Maleta para linhas de bordado

maletaparaguardarlinhas1

Viu o tutorial da caixa de MacBook Pro que eu reciclei, forrando com tecido adesivo? Ficou curiosa para saber o que eu ia fazer com ela? Uma maleta para guardar as minhas linhas e utensílios de bordado. O tamanho ficou certinho. E com direito a charme extra. Olha só!

 

maletaparaguardarlinhas2

maletaparaguardarlinhas3

A maleta forrada com o fofíssimo tecido adesivo Panólatras ficou assim. Colorida, divertida, sem a menor cara de algo reciclado – que é como todo reaproveitamento deve parecer, na minha opinião. E por dentro a mudança também foi grande.

maletaparaguardarlinhas4

No original, a caixa de laptop era assim: uma base plástica preta e a parte interna da caixa forrada com uma manta de espuma, também preta. Além de uma caixinha branca na lateral direita – que não aparece na foto.

maletaparaguardarlinhas5

Deu um trabalhão arrancar a estrutura de plástico preto. Super bem colada, precisou ser cortada e retirada aos pedaços. Mas não sem deixar marcas na caixa. Para esconder o estrago, forrei a base com papel Contact lilás com bolinhas brancas, que eu tinha em casa e casava bem com as estampas dos tecidos e das fitas que eu usei na parte de fora.

maletaparaguardarlinhas6

Aproveitei também a caixa de papelão branca que veio dentro. Cortei um dos lados e forrei as bordas com sobras do papel Contact.

maletaparaguardarlinhas7

A caixa pequena tinha um furo redondo no fundo. Não fechei, porque gostei do efeito de enxergar o Contact de bolinhas ao fundo.

maletaparaguardarlinhas8

Dentro da caixa pequena, coloquei algumas linhas, uma caixinha plástica com plaquinhas vazias para enrolar linhas à medida que são compradas, uma fita métrica e uma maletinha de metal com agulhas, alfinetes de segurança e dedal.

maletaparaguardarlinhas9

O pote com as linhas aberto, só porque acho lindo o efeito das cores reunidas.

maletaparaguardarlinhas10

A maleta por dentro, com a tesoura de bordar em formato de pássaro. O scissor fob foi improvisado por mim: uma matryoshka da minha amiga Marcela Catunda, um pedaço de fita xadrez e um alfinete de segurança.

maletaparaguardarlinhas11

Na parte de dentro da tampa, prendi o bordado em ponto cruz que eu fiz, seguindo o gráfico da Marie Claire Idées.

maletaparaguardarlinhas12

maletaparaguardarlinhas13

Bonita por dentro e por fora, reciclada, forrada com tecido adesivo… Uma maleta cheia de histórias, para guardar justamente um dos meus materiais favoritos: linha de bordar.

 

Para saber mais:

Tutorial: caixa forrada com tecido adesivo

Panólatras

MacBook Pro

Papel Contact

Marcela Catunda

Marie Claire Idées

[fbcomments]

28 ideias sobre “Maleta para linhas de bordado

    1. Daniele Autor do post

      Faça uma tentativa, Claudia! Com calma e paciência, logo a caixa está forrada e pronta para organizar o que você precisa 🙂
      Obrigada!!!

    1. Daniele Autor do post

      Que bom que você gostou, Claudia! Acho que a parte mais legal de fazer esse tipo de reaproveitamento, além da reciclagem em si, é o fato de a gente conseguir algo super pessoal e exclusivo 🙂
      Bjs

    1. Daniele Autor do post

      Também adoro reciclagem de embalagens, claudia. Acho ótimo quando consigo transformar algo que ia para o lixo em um objeto útil e bacana.
      Bjs

  1. Pix

    Ficou lindo! Preciso urgente de algo bonito para guardar minhas linhas e afins >W< elas vão se acumulando e engolindo todo espaço disponível da bancada!

    1. Daniele Autor do post

      Sonho totalmente realizável, Pri! É só forrar uma caixa… Se não tiver alça, é fácil improvisar uma 😉
      Bjs

  2. sonia

    Adorei a sua criatividade nesta maleta, pena que nao vi este post antes, joguei fora uma caixa desta, me deu pena, mas infelizmente nao tive a sua criatividade para reaproveita-la.
    Aproveiterei de uma proxima vez, obrigada pelos ensinamentos.
    xxx

    1. Daniele Autor do post

      Sempre aparecem caixas de qualidade para a gente reaproveitar, Sonia. É só prestar atenção que, logo, logo, você consegue outra 🙂

    1. Daniele Autor do post

      Na verdade, é uma maleta só, Marta. Forrada com tecido adesivo de coruja por fora e com papel Contact por dentro 🙂
      Bjs

  3. Anna Sebba

    Oi dani… Tudo lindo! Mas to apaixonada por esse bordado desde a primeira vez que vc o postou… Nao tem como publicar o grafico pra gent?? Bjssss

    1. Daniele Autor do post

      Oi, Anna, tudo bem? O gráfico tem copyright, foi publicado na revista Marie Claire Idées, então não posso copiar para colocar aqui 🙁

  4. Patricia Souza

    Olá querida, amei essa dica, confesso que minhas linhas de bordado estão todas desarrumadas em um saquinho, vou aproveitar a dica e me inspirar…
    Valeu ficou lindo demais!!!
    Bjocas

  5. Dani

    Linda, linda, linda…
    Assim como vc amo panos, linhas e agulhas… É algo apaixonante!!!
    E serem guardadas assim… Um luxo!
    Parabéns!!! Amei o seu site.
    Bjs Daniela

Os comentários estão fechados.