Pink: blusa com bolinhas, florezinhas e babadinhos

blusa rosa com babados

Às vezes, fazer uma roupa pode ser mais simples do que parece. Esta blusa que você na foto acima, por exemplo, foi feita em uma tarde, sem usar molde e aproveitando pedaços pequenos de tecido. Como? Fácil. Eu recebi, da Iza (Patchworks da Iza), quatro pedaços de 50x160cm de tecido. Um deles é este pink com bolinhas brancas. Olhando para ele, lembrei de uma fita xadrez com elástico que eu havia comprado. Procurando nos retalhos, encontrei 30x160cm deste outro tecido, com florzinhas roxas e pinks. Como gosto de blusas bem simples, em 5 minutos eu já sabia o que fazer.

babadinho na blusa

Usei os 30cm de tecido de flores para cortar uma pala. Como molde, usei uma outra blusa minha. A pala das costas cortei inteira e a da frente dividi ao meio, para fazer o decote em V. Sobrou um pouco de tecido, que vou usar para forrar botões, fazer alfineteiros ou outras coisas pequenas. Já o tecido de bolinhas, usei toda a altura de 50cm e cortei na lateral um pedaço de mais ou menos 20cm. Com os 140cm que sobraram, dividi ao meio e franzi as bordas superiores.

blusa rosa com babados

Voltei para a pala e costurei a fita xadrez com elástico em toda a volta do pescoço. Ajustei o franzido das partes de bolinhas para que ficassem com a mesma largura da pala e costurei umas nas outras, já prendendo o “babadinho” xadrez junto. Provei, acertei o tamanho da cava e o comprimento da blusa e fiz os acabamentos.

decote blusa rosa com babados

Na cava, como já falei várias vezes aqui, gosto de usar viés, para ficar bonitinho e prático ao mesmo tempo.

detalhe da cava da blusa

Impossível ser mais fácil, porque não tem gola, não tem mangas e os acabamentos são feitos com babadinhos comprados prontos, viés e uma bainha comum.

blusa rosa costas

Para saber mais:
-Molde de vestido xadrez
-Molde de blusa sem mangas e com gola
-Blusa com botões e babados na manga

5 ideias sobre “Pink: blusa com bolinhas, florezinhas e babadinhos

  1. Pingback: BananaCraft » Roupa vintage, de segunda mão ou feita em casa

  2. Patrícia Ferreira

    Muito linda. Eu nem sou muito fã do cor-de-rosa, mas essa blusa está linda, até eu usaria. Um beijinho português (Portugal) de Murten (Fribourg-Suíça) :)))

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>