Reciclagem: pinos de cds reaproveitados como suporte para rolos de fitas

reciclagem de pinos de cds

Eu sempre procurei por maneiras inteligentes e úteis de reaproveitar embalagens vazias de cds, os famosos pinos. Não tinha conseguido pensar em nada interessante, até que vi, não lembro mais onde, a ideia de usá-los como suporte para rolos de fitas. Testei e realmente funciona. Olha só!

reciclagem de pinos de cds

reciclagem de pinos de cds

Os pinos são interessantes porque permitem que você enxergue o que tem dentro, ao mesmo tempo em que protegem da poeira. Além disso, se a gente não encontrar o que fazer com eles depois que os cds acabam, vão acabar parando no lixo – um desperdício!

reciclagem de pinos de cds

Além de rolos de fitas, também dá para organizar neles as embalagens de viés ou qualquer outro tipo de aviamento que você utilize bastante.

reciclagem de pinos de cds

reciclagem de pinos de cds

reciclagem de pinos de cds

Um jeito fácil e prático de deixar os rolos de fita bem guardados, organizados e limpinhos. E, se você quiser, ainda pode customizar os pinos, para que ganhem um ar mais pessoal e craft.

 

Para saber mais:

-Reciclagem: o que fazer com disquetes

-Porta-trecos feito com disquetes

-Reciclagem: o que fazer com teclas de computador

-Ideias para reciclar e reaproveitar embalagens

10 ideias sobre “Reciclagem: pinos de cds reaproveitados como suporte para rolos de fitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>