O que fazer com a embalagem vazia de batata Pringles?

como reaproveitar lata de pringles

Fiz essa pergunta aqui no blog, junto com outras embalagens. A Amanda Colusso leu o post e me enviou alguns links para a sua galeria no Flickr, para mostrar como ela aproveita a embalagem vazia de Pringles de um jeito bem craft.

como reaproveitar lata de pringles

como reaproveitar lata de pringles

O recipiente de batatas vazio virou estojo para lápis de cor, com direito a decoração de matryoshkas de feltro, laços e frufrus, além de uma flor de fuxico fofa na tampa. Na galeria da Amanda lá no Flickr, você pode ver outras decorações que ela criou para reaproveitar as embalagens de Pringles. “O resultado fica bacana e dá para presentear alguém, colocando bombons ou outra coisa que se queira. Eu tenho um e guardo meus lápis de cor. Também tenho um daqueles pequenos e uso como porta-caneta”, explica Amanda. E ela avisa que está fazendo um sorteio e um dos prêmios é justamente um pote de Pringles reciclado.

como reaproveitar lata de pringles

A Ilana Nunes deixou um link num comentário aqui no blog, para mostrar como ela reaproveitou uma embalagem de Jacker – que é praticamente igual a de Pringles, só que mais alta – para guardar as baquetas do marido. Como ele não queria nada delicado ou com frufrus, a solução da moça foi pintar o tubo com tinta preta misturada com cola. E olha como ficou bacana, nem parece que tinha batata ali dentro ;)

como reaproveitar lata de pringles

A Regiane Garcia mandou um e-mail contando: “Vi seu post sobre ideias de reaproveitamento de embalagens vazias e resolvi mostrar as que eu reutilizo há muito tempo. São embalagens de batatas Pringles, eu fiz há muito tempo, acho que uns cinco ou seis anos e uso até hoje. Preciso fazer outras porque essas já estão bem velhinhas, mas tô evitando comer gordura saturada e sódio, rs. Em tempo, visito o BananaCraft há muito tempo, mas nunca comentei nem nada por pura timidez, afinal são tantas experts”. Mas isso é só timidez mesmo, porque, vendo a ideia que ela teve para reaproveitar as embalagens e, de quebra, guardar agulhas de tricô e pincéis, a gente pode imaginar tudo o mais é que feito no craft room da Regiane ;)

A Renata escreveu para a Caixa de Sugestões contando: “Li seu post sobre o que fazer com as embalagens vazias. Recentemente ganhei um pano de prato dentro de uma lata de Pringles. Achei super criativo. No meu caso, a lata estava revestida com um papel reciclável e o detalhe era um arame com uma pedrinha em cada curva que a contornava (espaçadamente) dando um toque todo especial. Creio que podemos soltar a criatividade neste revestimento e a lata de Pringles ficará maravilhosa. E será útil não só para embalar pano de prato, mas camisetas, peças de roupa que é possível fazer um rolo ou até mesmo peças de crochê, bonecos de feltro, tudo o que couber. Fica aí a dica”.

comoreaproveitarlatadepringles8

A Sarah, do blog Braz Craft, leu o post aqui do BananaCraft perguntando o que fazer com a embalagem de Pringles e criou pulseiras super personalizadas. Essa aí da foto ela forrou com papel de scrap. Outras ela forrou com linha de bordado. Todas ficaram bacanas e, segundo a Sarah, bem resistentes: “Minha filha de 2 anos já achou uma e fez o teste!  Não ficou destruída!”, conta.

 

Agora algumas outras ideias que eu mesma tive ou que encontrei na web, só que sem fotos, porque ainda não coloquei nenhuma delas em prática:

-aproveitar o tubo para guardar espaguete (é só forrar a parte de fora com um papel bacana e pronto!);

-para guardar escova de cabelo, pente e outros itens na mala, quando for viajar nas férias (de novo, é só forrar a parte de fora);

-jogo de boliche para as crianças (é só decorar com algo que elas gostem e encontrar uma bola!);

-kit de primeiros socorros para deixar no carro: decore a parte de fora e dentro coloque esparadrapo, band-aids, analgésico e outros itens de primeira necessidade;

-vaso para ervas e temperos ou recipiente para plantar mudas que serão doadas;

-para guardar bolas de Natal ou outros enfeites sazonais.

 

E uma ideia com foto (e tutorial no blog MeiJo’s Joy), para guardar bijuterias:

comoreaproveitarlatadepringles6

comoreaproveitarlatadepringles7

Cortado em pedaços, o tubo se transformou em um recipiente com divisórias, perfeito para guardar bijus.

 

E você, tem alguma ideia, dica, sugestão de como reaproveitar embalagens vazias de Pringles? Conta para a gente nos comentários, na Caixa de Sugestões ou manda um e-mail: bananacraft@gmail.com

 

Para saber mais:

-Pringles

-O que fazer com embalagens vazias?

-Eureka Artes – a galeria da Amanda Colusso no Flickr

-Cantinho da Ilana

-Braz Craft

-MeiJo’s Joy – tutorial e outras fotos do resultado final

26 ideias sobre “O que fazer com a embalagem vazia de batata Pringles?

  1. Lousangela Fonseca

    Adorei o post e quero contar que fiz faculdade de pedagogia depois de “velha”, e no último estagio peguei uma turma reduzida de alunos, (12) então bordei uma toalhinha de mão em ponto cruz, com o nome de cada uma das crianças e peguei a embalagem de batatas Pringles (que aqui em casa nos adoramos) colei um papel de presente desenhados lindos coraçoes coloridos e enfeitei a tampa com a 1ª letra do nome delas recortada em EVA, juntei a toalhinha, um lápis uma borracha e pus tudo dentro da lata, ficou um presente super lindo elas adoraram, pena que não tirei foto, na época não tinha blog e nem lembrei de fotografar.
    Beijos
    Lola

    Responder
  2. Shirley Martins

    Amei todas as ideias!!! Fui lá na cozinha e ainda tenho uma latinha da Jacker. Acho que vou seguir a ideia da Amanda porque é mais a minha cara, coisinhas cheias de frufrus hehe :D
    Agora, será que não fica cheiro de batata na latinha? Alguma sugestão para fazer a limpeza?

    Parabéns pela postagem Daniele! Eu, assim como a Regiane Garcia, visito o Banana Craft há muito tempo, inclusive faz parte do meu blogroll, mas acho que esse também é meu primeiro comentário. Que vergonha!

    Beijos e uma ótima semana!!!

    Responder
  3. Amanda Colusso

    Que delícia ver minha latinha por aqui!
    Vamos lá gente, vamos preservar ;)
    Antes de preparar as latinhas eu lavo com agua e sabão. Elas não estragam com a lavagem (prova de que devem demorar anos e anos p/ se deteriorarem) e ficam sem cheiro de batatinhas.

    Amanda

    Responder
  4. Jordana

    Que postagem interessante!
    Eu reutilizo estes potes para guardar fitas de cetim, fita de veludo,sianinhas, etc. Só falta decorar.
    Quanto a limpeza, lavei com detergente e não ficou nem cheiro e nem gordura.
    Boa Sorte,Sucesso e Paz.

    Responder
  5. Ilana Nunes

    Ah, que legal minha latinha por aqui! =) Obrigada!

    Já tenho outras latinhas de batatinhas guardadas para fazer o mesmo (o marido quer outras), mas tô achando que vou fazer vááárias pulseiras, heim?! Adorei!!

    Beijos!

    Responder
  6. clau finotti

    Oiê!

    Quanta ideia fofa! A de matrioska ficou muito show! Eu não sou tão habilidosa assim, mas adoro mesmo reaproveitar latinhas. De batata só reciclei uma, pois não tenho hábito de comprar batatas industrializadas. Veja como ficou:

    http://claufinotti.blogspot.com/2011/10/reciclando-e-inventando.html

    No post de hoje também tem latinha:

    http://claufinotti.blogspot.com/2012/01/decoupagem-latinhas.html

    Grande beijo e obrigada por compartilhar essas ideias.

    Clau Finotti

    Responder
  7. hermela cris

    uau!! amei a idéia, vou fazer uma para mim!!,que tal fazer com as latinhas de perfumes,tem alguns perfumes que vem na latinhas, tenho varias quardadas aqui e agora já sei como reaproveitar, só não vai dar para fazer pulseiras!! amo tudo por aqui.
    bjos

    hermela cris

    Responder
  8. Glayce

    Dani!
    Super obrigada pelas dicas! Adorei todas elas e com certeza algumas aí vou colocar em prática, principalmente as pulseiras!!
    Beijo!

    Responder
  9. Alethea

    Oi Dani!

    Então, eu uso uma embalagem na cozinha, para guardar as colheres de pau (madeira?) e deixá-las sempre sequinhas e à mão, ao invés de guardá-las na gaveta…

    Bjs

    Responder
    1. Daniele Autor do post

      Boa ideia, Alethea! Eu curto o visual da embalagem do jeito que ele é, mas se quiser algo diferente, é só forrar o tubo com papel Contact ou com vinil =)
      Bjs

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>