Mudando a cara dos móveis com vinil

balcao copa antes

Lembra da transformação que a Cristiane fez na sua cozinha, colocando vinil aço escovado na geladeira e cor de uva nos armários? Pois sobrou bastante vinil e ela aproveitou para customizar outros cômodos da casa. E a transformação é tamanha que nem dá para acreditar, vendo as fotos, que tudo que ela fez foi aplicar um simples adesivo de vinil nos móveis.

balcao copa depois

Na foto lá de cima, o balcão da copa como era antes. E aqui, como ficou, depois da aplicação do vinil aço escovado. “Comprei 10m do vinil aço escovado e, para a geladeira, foram utilizados só 6m. Então, na minha copa, tem um balcão todo branco e o tampo, por causa do sol que batia em cima, já estava ficando amarelado. Forrei com o vinil aço escovado”, explica Cristiane.

mesa escritorio

“Com o mesmo vinil, ainda deu para forrar outro balcão, que coloquei no escritório. Repare que sob o tampo deste balcão tem um vidro preto, que meu irmão não ia usar, me deu. Eu, com certeza, reaproveitei. Afinal de contas,acredito que muita coisa que não serve pra uns, serve muito bem pra outros”, destaca. A Cristiane conta que aplicou um tipo de cordão em metal em toda a volta do móvel. “Justamente para combinar com alguns detalhes deste cômodo. Esse cordão de metal comprei um rolo, na 25 de março, super em conta. É só um detalhe, mas que fez toda diferença”, conta.

armario quarto antes

armario quarto depois

A Cristiane aproveitou a deixa das transformações com vinil para deixar os quartos das filhas de cara nova. “No canto de brinquedos do quarto da minha filha Pietra, tinha um móvel largo com a mesma fórmica verde pastel que usei na cozinha (olha que não sou palmeirense), então forrei com vinil em tom de uva. Isso aí já não é sobra, realmente comprei este para a decoração do quarto das minhas meninas”, explica.

movel2

parede com fotos

“No quarto da minha outra filha, Giovanna, apliquei alguns detalhes deste mesmo vinil uva. Na mesa de estudos dela, forrei inclusive o gaveteiro em que a tv fica em cima, e você pode ver que nas paredes fiz algumas borboletas com o vinil e até uma palavra em inglês a pedido dela. Você pode observar que a parede é toda repleta de fotos de artistas que ela adora. Essa parede inteirinha, eu mesma fiz, com xerox a laser, colando foto a foto e depois envernizando com Cascorez. Nessa mesma parede, fixei um quadro em vidro para ela anotar as coisinhas dela”, conta Cristiane.

E agora eu quero mostrar para vocês as palavras de carinho que a Cristiane me escreveu e que me deixaram emocionada:

“Queria te dar os parabéns. Eu não te conheço, vi apenas sua foto no blog de quando era uma menininha linda! Li sua história e realmente você é admirável. Pessoas como você fazem a diferença. Às vezes, na nossa correria de ser mãe, esposa, dona de casa, trabalhadora, a gente nem se dá conta de que existem pessoas como você e de que faz coisas que podem nos abrir caminhos a novas amizades e mostrar a outras pessoas que a gente pode criar coisas novas juntos, mesmo à distância ou virtualmente. Hoje a internet abre estes caminhos e podemos dividir experiências e aprendizados. Mas a internet não seria nada sem uma Daniele, por exemplo, que dedica uma parte de seu tempo e, acredito eu, uma boa parte do seu tempo, para expor nossos trabalhos e aprendizados, que às vezes soam tão sem importância para alguns, mas sempre existem aqueles que tiram alguma coisa boa, e isso nos deixa feliz”.

 

Obrigada, Cristiane! Pelas fotos, pelo texto e, principalmente, pela sua sensibilidade.

 

Para saber mais:

-Antes e depois: geladeira e armário renovados com vinil (onde você pode ver a cozinha da Cristiane)

-Tutorial: como aplicar adesivo de vinil

-Casa tatuada com adesivos de vinil

-Tutorial: como fazer adesivos em casa

-Tutorial: como fazer adesivos a partir de fotos

-Armário repaginado

-Antes e depois: geladeira com adesivos

-Azulejos de cara nova com adesivos

-Pá de lixo customizada

13 ideias sobre “Mudando a cara dos móveis com vinil

  1. Paty

    eu amei o resultado…
    móveis de fórmica do meu quarto, me aguardem kkkkkkkkk
    será que existe esse vinil com estampa estilho vintage, shabby chic?
    bjks

    Responder
  2. Dagy

    Parabéns Cristiane!
    Não só pela sua criatividade, mas principalmente pela iniciativa!
    Ficaram ótimos!
    Parabéns também por saber expressar tão bem as palavras remetidas à Dani, que realmente merece! É um grande exemplo para todas nós!
    Bjoks

    Responder
  3. roberta s colling

    nossa, ela realmente se inspirou e mudou a casa toda, imagina só, mudar a cara da casa gastando pouco! eu também adorei a parede do quarto da filha com varias fotos, foi como organizar aquele canto cheio de posters dos cantores e atores que toda a adolescente ama… inclusive eu tinha, mas não era nem um pouco glamouroso como o da filha da Cristiane!
    Bjus

    Responder
  4. ednilza limeira

    ficou lindo maravilhoso jemte mim ajuda a transformar meu armario da cosimha ele e de aço e esta descascando e eu queria saber se dar para cobrir de vinil como fazer beijos

    Responder
  5. Paloma Assis

    Gente, adorei, ficou lindo e muito criativo.
    Gostaria de saber em que loja ou site poderia comprar esses adesivos, pois estou louca pra customizar meu guarda roupa. E queria saber também se teria como explicar como aplicá-lo
    beijos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>