Customização passo a passo: geladeira com adesivo

A Renata Schuenck, que já mostrou aqui no BananaCraft a customização que fez na sala de jantar, me enviou fotos do passo a passo da transformação da sua geladeira. De branca, ela passou a prateada, com ares de aço escovado. O segredo? Aplicação de adesivo de vinil nas partes metálicas e pintura nos itens plásticos. O resultado você confere.

A Renata comprou 6 metros de vinil acrílico aço escovado, com um custo de R$ 65,00 mais o frete. “Comprei pela internet na Dkj Express”, conta. Ela também comprou tinta jet Colorgin Metallik prata, para efeito metálico. Com a tinta ela pintou frisos e puxadores da geladeira. “Passei aquele plástico filme para proteger a geladeira. Para pintar, dava uma jateada, esperava um minuto e dava outra, até ficar na cor que eu queria, pois se jatear direto, corre o risco de escorrer”, explica.

Depois da pintura feita, a Renata aplicou o vinil. “Fiz como li em vários lugares. Passei bastante Veja (pode ser também detergente) para ficar bem escorregadio e fui colando. Se não passar nada, ele gruda e forma bolhas… E é horrível desgrudar. Antes de começar a colar, cortei já no tamanho exato, pois o vinil que comprei vem em rolo com um metro de largura”, ensina. E a geladeira que era branca ficou renovada e com cara de aço inox. Além de economizar, a Renata ainda colocou seus talentos em prática e foi ecologicamente correta, deixando de consumir um eletrodméstico novo, enquanto o antigo ainda estava em bom estado e podendo ser aproveitado.

Obrigada por tudo, Renata!

E voce, tem fotos de uma customização bacana assim? Manda para cá: bananacraft@gmail.com

44 ideias sobre “Customização passo a passo: geladeira com adesivo

  1. Eliana

    Gentem!!!!!
    O que falta este povo arteiro inventar!!!!!!!Só de ver já cansei,que trabalheira!!!!!!!O efeito é 10,mas precisa de “mão”.Parabéns Renata!

    Responder
  2. Francine

    olha q bacana… me lembrei de uma geladeira q tinha ganhado de uma amiga q estava cheia de adesivinhos de fotos dela e do marido, ai peguei e forrei com papel contato mesmo e aproveitei a mesma estampa e forrei o armario pia… minha cozinha ficou bem legal…

    Responder
  3. Vera

    Maravilha!
    Estou aqui olhando para uma geladeira marrom que tenho há mais de 15 anos, encostadinha, em um cantinho, triste…pedindo uma customização JÁ!
    Olha, é capaz de que a geladeira nova vá parar no lugar dela!

    Responder
  4. ALDENI MACHADO OLIVEIRA

    TUDO NESSE BLOG, É BELÍSSIMO. DO SIMPLES FUXICOÀ UMA REFORMA DE GELADEIRA. AMO TUDO QUE VC POSTA AQUI. E AMO AINDA MAIS RECEBER AS POSTAGENS NO MEU E-MAIL. SEI QUE VOU ME ENCONTRAR COM COISAS MARAVILHOSAS! PARABENS!!!

    OBS. POR FAVOR, COMO FAÇO PARA POSTAR AQUI, UMA REFORMA QUE FIZ NA MINHA GELADEIRA? SE ISSO FOR POSSÍVEL, ME DIGA O PASSO-A-PASSO.
    OBRIGADO!
    BJS!

    Responder
  5. Renata schuenck

    Ola´meninas mais uma vez…obrigada pelos elogios….e obrigada a Dani..por têr colocado minhas obrinhas no blog dela…
    Queria dizer também, que não foi nada difícil, foi tranquilo de fazer…só de não olhar mais para aquela geladeira branca encardida,rsrsrsr, pois o branco vai ficando meio amarelado né….
    beijocas à todas…

    Responder
    1. silvana

      Renata gostaria de obter seu email para poder fazer algumas perguntas pois amei seu trabalho e estou tentando fazer na minha,pois. estou com algumas duvidas e gostaria de entrar em contato com vc…bjs e parabéns

      Responder
    2. Renata

      Chará, tudo bem?
      Gostaria de saber, qual é o adesivo exato que você comprou no Dkj Express.
      Você pode me dar a referência?
      Estou querendo fazer na minha geladeira também, urgentemente!
      Quero o mesmo, ele dá um aspecto de inox?
      Minha cozinha está toda de inox e apenas a geladeira branca, quero revestir.
      Gostei das suas dicas e vou fazer da mesma forma!

      Aguardo contato, meu email é renasruas@gmail.com.
      Grande abraço!

      Responder
  6. Vanessa Maurer

    Nossa… estou impressionada com a disposição e talento dela para fazer essa customização! Ficou perfeita! Sabia que tem pessoas (empresas) em SP, que se especializaram em customizar eletrodomésticos assim?

    Responder
  7. Vanessa M.Arruda

    Acabei de casar e me mudei pra uma casa bem pequena, me sobrou o balcão da cozinha que por hora está em um quarto. Como me interessei bastante por decoração desde que comprei minha casa, pensei em reformar este balcão( pra não ter que descartá-lo, já que é bastante util) e usá-lo de uma outra forma, só não sei como fazê-lo. Preciso de ideias! Pensei em usar tecido pra cobri mas, não sei se daria certo..Help!

    Responder
  8. Pingback: Customização passo a passo: geladeira com adesivo | Print e Cut | Só mais um site WordPress

  9. Paula Ferreira

    Olá! Achei a ideia incrível e queria muito fazer aqui em casa. Mas será que você não teria uma foto do resultado final um pouco maior? Pq eu gostaria de ter uma noção melhor do efeito de aço escovado desse vinil…Muito Obrigada! Beijos

    Responder
  10. Cristiane

    Olá!
    Obrigada pelas dicas, e queria agradecer também, por ter indicado a dkjexpress, para a compra do material, pois estive lá, pessoalmente, fiz a compra, não só do aço escovado, mas, de um vinil MA-RA-VI-LHO-SO na cor burgundy(tipo de vinho), e minha cozinha ficou show!!!! Elles são ótimos nesse tipo de material, e ainda me deram super dicas.
    A geladeira de 27 anos atrás, ficou nova, lindona, e a ilha que tenho no meio da cozinha, quer era em fórmica verde pastel, agora ficou vinho, e todo mundo adorou!!
    Como faço para postar as fotos?

    Responder
  11. Ana Gomes

    Estou fazendo o mesmo procedimento na minha geladeira, que era marrom, mas ainda funciona perfeitamente. Só tenho uma dúvida. O metallik da colorgin, de acordo com o rótulo, não tem indicação para uso em plástico. Será que com o tempo ele descasca?

    Bj,
    Ana

    Responder
  12. Pingback: Cozinha cinza e geladeira customizada » BananaCraft

  13. Tuka miranda

    Olá, Dani!!!!
    Quantas novidades neste seu cantinho…já estava com saudadessss.
    Adorei a dica desta custumização.
    Tenho uma duplex marron…a minha cozinha é azul, branco e vermelho…ou seja, ela está totalmente fora….rsrs..
    Pensei em pintar, pois este trabalho tem q ser feito por um profissional…é o ideal, mas o custo é alto…agora está idéia do adesivo é genial. Parabéns, Renata e Cristiane!!!
    Será q um vinil vermelho daria o mesmo resultado?!?!?
    beijossss

    Responder
  14. Pingback: Geladeiras customizadas | Belas Cozinhas

  15. Sselma Santos Lima Nascimento

    Adorei a a renovação na geladeira da Renata . Vou fazer a mesma coisa com a minha, só estou na duvida quantoo a Tinta Colorgin que vc usou, sera que não teria que ser a própria para plásticos , pois os puxadores da minha geladeira é de plástico. Aguardo orientação, Obrigado

    Responder
  16. Vera Lúcia

    Renata, parabéns pelo seu trabalho, a geladeira ficou linda.Preciso envelopar a minha com o mesmo material aço escovado ,porém observo que a minha não tem parte metálica na geladeira é toda de plastico, possui a palavra CONTINENTAL como se fosse adesivas as letras,abaixo do frizzer, na parte superior uma placa que me parece removível com a marca e capacidade de litros.Então, no meu caso não precisa a tinta Jet Colorgin não é mesmo?Aguardo uma orientação . Muito obrigada.

    Responder
    1. Daniele Autor do post

      Vera, se você quiser pintar o plástico, vai precisar de tinta própria para o material. O ideal é comprar em spray, que é mais fácil e rápido de aplicar. Peça orientações numa loja especializada. Mas se não quiser pintar a parte plástica, vai precisar só do vinil mesmo. Mas para aplicá-lo, vai precisar tirar as letras com o nome da marca da sua geladeira.

      Responder
  17. Priscila

    Olá estou querendo reformar a minha geladeira para ficar como a sua, só que ela tem o puxador no meio dela, como faço para remove-lo para aplicar o vinil e pinta-lo? Obrigado.

    Responder
  18. Alexandra

    Olá,

    Estou impolgada em fazer a customização, contudo atentei para um detalhe e gostaria de uma ajude de vocês que já são expert no assunto.
    Minha geladeira é uma brastemp 360 e seu nome vem na porta do congelador. Como faço para envelopar esta àrea, sem tampar a marca?

    Responder
  19. Solardecor

    Trabalho com envelopamento de eletrodomésticos, moveis, elevadores.
    Sou do Rio de janeiro, quem tiver interesse veja meu blog.
    Para quem perguntou se no fogão dá?
    Dá sim, porque o material aguenta altas temperaturas, mesmo material que envelopamos carro.
    Temos várias cores e qualquer figura é só escolher.
    Adoro seu site, sempre com novidades!
    Sua geladeira ficou linda!
    Parabéns!

    Responder
  20. Cristina Azevedo

    Renata, parabens!!!
    Vc me ajudou bastante
    Estava pesquisando na internet a customização de meus eletrodoméstico mais não sabia nem por onde começar.
    Você me ajudou muito
    Vou te imitar hein!!! rsrsrs
    Parabens, ficou ótimo

    Responder
  21. Vera

    Recentemente envelopei minha geladeira, porém os frisos de plásticos que foram pintados de tinta spray prata, na parte que abre a geladeira, formou umas bolhas e está escurecendo, será que é a marca da tinta? Qual a melhor tinta spray para fazer um bom acabamento? E como devo proceder para fazer um novo retoque? Obrigada.

    Responder
  22. tania romão

    Renata..parabéns menina arrasou…amei os puxadores..queria ter conhecido esta tinta antes.. EITA delicia poder falar “Foi eu quem fez” né?

    Responder
  23. Pingback: Mudando a cor da Geladeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>