Costura: transformando um vestido em saia

skirt - stripes

Minha mãe tinha um vestido listrado guardado, que não servia mais nela. Era um vestido feioso, sem graça e muito largo. Mas o tecido me agradava, apesar de ser sintético. Minha solução de reaproveitamento foi uma customização drástica, sem chance de voltar atrás. Com um corte certeiro, umas costuras e um elástico, acabei transformando o tal vestido em saia.

dress - stripes

Não é a primeira vez que eu faço isso (e certamente vou fazer de novo), principalmente porque é muito divertido transformar uma peça de roupa em outra. Embora eu já tenha feito o contrário também, acho que uma saia geralmente fica mais bacana do que um vestido, porque permite mais produções. Como eu não tinha nada a perder – o vestido era velho, grande demais e muito desajeitado, claro que a customização foi aprovada.

faixa de cabelo listrada

Com um pedaço do tecido que sobrou da parte de cima do vestido, fiz uma faixa para o cabelo. Não para usar junto com a saia (não gosto de roupas combinadinhas demais), mas acho que vai ficar legal com blusas brancas e calça jeans, por exemplo. E ainda sobrou tecido, que eu guardei para pensar em mais alguma coisa para fazer. Sugestões?

Para saber mais:
-Como transformar uma saia em um vestido

4 ideias sobre “Costura: transformando um vestido em saia

  1. Nina de Oliveira

    Oi Dani, tudo bem? Adorei a transformação.
    Olha, eu achei tão bacana o padrão do tecido, que fiquei pensando se não daria uma almofada legal, ou pudesse ser usado junto com outros panos combinantes numa colcha de retalhos. Minha modesta sugestão tá?
    Beijo

    Responder
  2. Erika

    Oi,!

    Vi em algum lugar, uma bolsa feita de camiseta! Talvez dê pra aproveitar a parte de cima pra fazer uma ecobag diferente. As alças do vestido seriam as alças da bolsa!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>