Reciclagem: embalagens de sabonete líquido

liquid soap

Eu sei que este não é o jeito mais ecológico de se reaproveitar uma embalagem. Na verdade, não estou procurando uma forma totalmente verde. O que eu quero é encontrar formas bacanas de reutilizar algumas embalagens, porque acho o maior desperdício jogá-las fora ou mandar para reciclagem algo que pode ainda ser muito útil do jeito que está ou com pequenos ajustes e embelezamentos.

Cathe Holden, do blog Just Something I Made, criou alguns rótulos personalizados para colar nas embalagens de sabonete líquido e deixá-las com cara de objeto de decoração, para enfeitar lavabos e banheiros. A ideia dela é usar fotos antigas (ou cópias de fotos antigas, para não correr o risco de estragar nenhuma relíquia), mapas, recortes ou qualquer ilustração que você ache interessante para fazer as vezes de rótulo. Pedaços de tecido também podem ser uma boa pedida, se você tem um tema com cores no seu banheiro. Para impermeabilizar, demãos de verniz resolvem o problema.

Não é um novo uso para a embalagem, é claro. Apenas um jeito de utilizar as que já se tem. Neste caso, vale a dica de comprar sabonete em embalagens maiores e ir reabastecendo a pequena customizada. Ou pode até surgir daí lembranças de aniversário, com os potes reaproveitados e customizados.

Se você tiver uma ideia do que fazer para dar uma vnova utilidade às embalagens de sabonete líquido vazias, conte para a gente!

Para saber mais:
-Just Something I Made
-SCJohnson – Keeping Germ-Free in Style | Family Economics
-Mais embalagens para reaproveitar

7 ideias sobre “Reciclagem: embalagens de sabonete líquido

  1. Rosana Ruiz

    Olá!

    Que tal reutilizar as embalagens de sabonete com o tão “in” álcool gel, você poderá comprar uma embalagem gigante e colocar em vários lugares da sua casa.
    Outra idéia é reutiliza-la para acondicionar o detergente, sempre criando um rótulo estiloso, o que acham?

    Beijos.

    Responder
  2. Nivia

    Dani, achei uma idéia ótima presentear como lembranças de aniversários (talvez de adultos para ser bem direcionado) com álcool gel em mesinhas de cafés, bares, padarias e restaurantes…putz tem mil enfoques possíveis né?

    beijos

    Responder
  3. Patricia

    Oi! Nossa, há quanto tempo não apareço por aqui…bem, eu costumo usar essas embalagens pump para colocar refil de xampu e condicionador quando vou viajar ou quando as crianças vão dormir na casa de algum amiguinho. Coloco também esses mesmos produtos na área da piscina, para que todos fiquem à vontade para usar.

    Bjs

    Responder
  4. MEIRI PENNA

    OLÁ, BÔA TARDE! ENTÃO, ACHEI UMA GRAÇA AS EMBALAGENS DE SABONETE LÍQUIDO, MAIS PORQUE NÃO MOSTRA COMO FAZ, EU DIGO PASSO A PASSO? POIS, A VISUALIZAÇÃO É EXTREMAMENTE PRECÁRIA!. PODERIA MANDAR O PASSO A PASSO DE REUTILIZAÇÃO,DESTAS EMBALAGENS?? OBRIGADA. MEIRI PENNA

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>