O que fazer com embalagens de lenços umedecidos?

baby wipes

Casa com bebê é sinônimo de lugar com muita fralda descartável e muito lenço umedecido. E isso equivale a dizer que a quantidade de lixo produzida é enorme. Pensando nisso, fiquei com vontade de reaproveitar pelo menos um pouco das embalagens geradas. Só que fiquei me perguntando: o que fazer com embalagens vazias de lenços umedecidos?

Apesar de ter feito um chá de fraldas só de fraldas, acabei ganhando muitas outras coisas também, inclusive lenços. Então tenho embalagens de várias marcas, com tamanhos e formatos diferentes. As maiores, que são as que eu tenho mais, podem ser bons organizadores, mas eu queria fazer mais com elas do que simplesmente retirar o rótulo.

Ideias? Alguém já passou por isso e inventou algo bacana? Você encontrou algo diferente para fazer com os potes? Vou adorar receber links, fotos e dicas. Use a Caixa de Sugestões ou mande um e-mail para bananacraft@gmail.com :)

23 ideias sobre “O que fazer com embalagens de lenços umedecidos?

  1. Gizel

    Reaproveitar eh preciso! Olha minha filha ja esta com 4 anos mas uso ate hoje algumas das caixas de lencos umedecidos.
    As cilindricas grandes contem formas e ferramentas pra brincar com massinha, frutas de madeira e plastico pra brincar de cozinha, outra guarda as partes do Mr. Potato, outra ainda o kit de apetrechos de medico de brinquedo e outra com bonequinhas pequenas. Quando ela era menor ela tinha outras com “quebra-cabecas” pra bebes (sabe aqueles em que as pecas se encaixam e formam correntes) etc. Ela tinha tambem uma cilindrica estreita que tinha os palitos que o pediatra usava para examina-la todo mes, “abre o bocao!”. Esses palitos de plastico coloridos com bonequinhos nas extremidades ela adorava colocar dentro da caixa pela abertura por onde se tira os lencos. Esse foi um brinquedo para coordenacao motora pelo qual nao paguei um tostao e era um dos seus favoritos :)
    Pra esconder os rotulos usei contact colorido, facil e rapido.
    Sucesso com os crafts e com seu pequeno! Beijo,Gi.

    Responder
  2. Carolina Ferreira

    As embalagens de lenço rendem ótimos “porta-trecos” para guardar as miudezas quando revestidos com contact, EVA ou tecido!!!
    As de alcinhas o próprio bebê vai adorar pra carregar os brinquedos pra lá e pra cá…
    Achei esses aqui na net:
    http://1.bp.blogspot.com/_03m1npu0VYY/Soh6z9BT4uI/AAAAAAAADq4/EbalGMtPWMQ/s320/eva+030.jpg
    http://chrysartesanato.files.wordpress.com/2009/08/pote_mel_reciclado1.jpg
    http://farm4.static.flickr.com/3351/3418857718_ba11bd9960.jpg?v=0

    Responder
  3. Elisa

    Oi!
    Elas são ótimas para guardar brinquedos!
    Minha filha tem 3 anos e um monte de brinquedos de encaixar, ou com muitas peças.
    Todas as embalagens serão super útei, te garanto!
    Bjks

    Responder
  4. josiane

    Quando o bebê estiver grandinho… os baldinhos podem ser úteis para guardar trecos: giz de cera, lápis coloridos, canetinhas, letrinhas de EVA, pecinhas de jogos (quebra-cabeça, memória, war, etc.) e colecionáveis (animaizinhos, bolinhas, bolitas, carrinhos, lembrancinhas de aniver, etc.).
    Bjão :)

    Responder
  5. Nivia

    Oi Dani,
    Usei de diversas formas as embalagens também, inclusive na primeira festinha de aniversário do Yuri elas compuseram a mesa enfeitadas com pirulitos gigantes e foram bases para cataventos. Dão ótimos cofrinhos e algumas acomodan rolinhos de fitas mais largas que vc guarda dentro e puxa pela abertura dos lenços. Certa vez pensei em inventar um puxa-saco com uma delas, não deu muito certo, mas acho que me altou habilidade. Talvez alguém consiga desenvolver.

    Beijos

    Responder
  6. Patricia Andrade

    amiga, estou nessa com vc… estou de olho nas sugestões… tenho de todos os tamanhos e formatos… mas vc sabe que guardas os brinquedos é uma ótima? bjks

    Responder
  7. Andréia

    Olá, como vcs compartilham tantas idéias maravilhosas, estou muito feliz em lhes enviar uma com pote de lenços umedecidos……Bem, eu envolvi primeiro todo o pote (grande ) com eva, fiz vários bichinhos (floresta), cortei a parte do fundo, e usei com meus aluninhos para contar histórinhas….. No caso, o palco é o pote, pois uso a mão com o fantoche saindo de dentro do balde…. Eles amaram !!!!

    Responder
  8. Margarete silva

    Olá! Quando eu tinha minha bebê pequena eu pegava os potes de lenços umidecidos, esses grandes com alça, para colocar novelo de lã. Eles ficam bem lá dentro… Não sujam e não dão nó… aumentava ou Retirava a trava que impede os lenços de sair e colocava o início da lã pelo furo…

    Responder
  9. Ana Vergara

    Dani, quando meus filhos eram pequenos só existiam lenços em caixas quadradas, e não em potes, que surgiram muito tempo depois. As caixas viraram organizadores de gaveta de todos aqui de casa! Para peças íntimas, relógios, presilhas de cabelo, meias… Mas as sugestões acima são bem legais! Esses meninos sempre têm brinquedos de mil peças, que se perdem com a maior facilidade.
    Beijos no E. e em você!

    Responder
  10. JANAINA

    eu uso para colocar linhas ou lã enquanto estou usando… não suja a linha, não sai roalndo pela casa!!! Passo a linha pelo furinho e pronto!!!

    bjos

    Responder
  11. Thalissa

    o mais ecologico seria comprar refis e colocar dentro do pote, mas mesmo q só tenham lenços, uma decotape vai bem^^
    acho que os potes servem também não só pra lenços umidecidos, mas pra papel higiênico e a ideia da lã também achei muito boa!
    lembro q meu avô fazia um “porta papel higienico” com garrafas pet, q ficava parecido com o pote de lenços.

    Responder
  12. Márcia

    Eu não tenho muitos desses em casa pois ainda não tenho um bebê, mas acredito que os potes seriam ótimos para plantar algumas mudinhas e fazer uma mini horta de temperos em casa!
    A idéia da Janaina de colocar a lã dentro quando se está tricotando também é ótima.

    Responder
  13. Pingback: BananaCraft » Novas ideias de reciclagem e reaproveitamento

  14. Silvana

    Tb estou tentando imaginar algo q eu possa fezer de diferente p a festinha de 3 anos de meu fl em outubro, mas ainda não tenho nada de concreto. Não quero gastar muito pqn tenho outras coisas p fezer ainda, se alguém tiver uma ideia legal vou agradecer se me enviar. Obrigada.

    Responder
  15. Silvana

    Pensei em colorir o balde por fora e encher de pipoca doce p por um em cada mesa. O q acham? Depois de comerem as pipocas as pessoas podem levá-los e usa-los cm porta treco…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>