Granny squares: almofada de crochet

crochê - granny squares

Há uns dois meses, fui a uma loja para comprar tecido para fazer uma cortina para a nova porta da minha lavanderia. A vendedora, aproveitando a deixa da minha barriga de grávida, me falou de um balaio com promoções, inclusive com roupinhas de bebê. Os modelitos de baby não me agradaram, mas em compensação saí de lá com um achado e tanto: uma saia de crochê (sim, acredite, uma saia!) feita com granny squares em tons de azul e branco.

almofadas coloridas

Como saia, era um horror, é claro. A ponto de o meu marido me perguntar o que eu ia fazer com aquilo, provavelmente apavorado com a possibilidade de que eu decidisse vestir a tal saia. Eu não sabia exatamente como podia aproveitar os preciosos quadrados de crochet – que custaram míseros R$15,00 – embora pudesse ver ótimas ideias surgindo.

almofadas - sofá - sala

No final, como estava inspirada em fazer almofadas novas para o sofá da sala de estar, acabei não fazendo quase nada na “transformação” da saia terrível em algo bacaninha. Simplesmente retirei a cordinha de crochê que servia para prender a saia ao corpo, numa espécie de cós improvisado e troquei o forro, porque o que existia era mais curto do que a saia e não servia para abrigar o enchimento da almofada.


Com um novo forro de tecido de algodão, só precisei costurar em cima e embaixo, colocando dentro o enchimento de fibra siliconizada. A almofada, grandona, serve até como travesseiro para aqueles momentos de sono no sofá. O preço final? Eu chuto em uns R$30,00. Nada mal para uma almofada enorme, feita a mão e toda de crochet :)

Para saber mais:
-Tutorial de quadrados de crochê
-Quadrados de crochê: como fazer
-Como unir quadrados de crochê
-Quadrados de crochê
-Crochê: quadrados da vovó
-Granny squares: manta de crochê para o bebê

4 ideias sobre “Granny squares: almofada de crochet

  1. Pingback: BananaCraft » Manta de quadrados de crochê

  2. Pingback: BananaCraft » Faixa de crochê para o cabelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>