Reciclagem: Caixas de ovos

luzinhas - caixas de ovos

Você joga as caixas de ovos vazias no lixo? Um desperdício! Encontrei algumas idéias muito bacanas, que além de inteligentes ainda são perfeitas para você fazer, diminuir a quantidade de lixo e se divertir. Sua casa e as crianças agradecem. Além de flores para enfeitar as luzinhas – que ficam lindas, mas é preciso tomar cuidado para não colocar fogo na casa deixando-as ligadas quando não tem ninguém por perto – dá para inventar utilidades divertidas.

porta-recados - reciclagem

O mural fica bonito na cozinha, na lavanderia ou até no quarto das crianças. Eu gosto assim, com cor de caixa de ovo mesmo, mas você também pode pintá-las, se quiser um visual mais “sofisticado”.

reciclagem - caixa de ovos

O visual deste organizador é inspirador (e ainda rimou!). Ótimo para guardar contas dentro de uma gaveta ou até mesmo a sua coleção de brincos.

reciclagem - caixa de ovo

Para fazer com as crianças: câmera fotográfica de brinquedo e caminhão. Daqueles brincadeiras que já começam na hora de criar o próprio brinquedo. Um pouco de tinta, cola e outros materiais recicláveis (como tampas de potes plásticos, por exemplo), garantem o sucesso.

caminhão feito com caixa de ovo

Bons motivos para não esperar até a Páscoa para guardar caixas de ovos, hein?

Para saber mais:
-Cult Case

16 ideias sobre “Reciclagem: Caixas de ovos

  1. Pingback: BananaCraft » Reciclagem: flor de lata de alumínio

  2. Pingback: Caixa de Ovos « VIDE

  3. Pingback: BananaCraft » Disco de vinil reciclado

  4. francineide mendes melo

    lindo as ideias com caixa de ovos vc pode mandar para o meu email como se faz para que eu já para mim.

    Grata
    Francineide

    Responder
  5. maiara

    Mto criativo suas ideias,vou tentar fazer a flores para enfeitar a luizinhas…..adoei essas ideias,pelo assim o mundo fika menos poluidoo
    bjos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>