Sabão líquido x sabão em pó

sabao liquido ariel

Já virou um clássico a história de que eu comentei aqui no blog que nunca havia usado sabão líquido. Recebi amostras da Ariel e da Omo para testar e já testei, claro. Só não tinha vindo contar as minhas impressões porque estava esperando usar outras marcas. Mas na semana passada, quando mostrei o meu vaso reciclado de embalagem de Omo, muita gente escreveu perguntando. Então aqui vai o meu veredicto sobre as diferenças entre sabão líquido e sabão em pó na hora de lavar roupa.

Em primeiro lugar, tenho que dizer que só lavo roupa na máquina. Todas, sem exceção. E só seco roupa na máquina também. E não adianta vir me dizer que não é ecológico e gasta muita energia secar roupa na máquina porque nada vai me fazer mudar minha rotina. Eu acredito piamente que temos que fazer o máximo para preservar o meio ambiente e tenho consciência ambiental. Só que para mim, no momento, a máquina que leva e seca é indispensável porque economiza muito do meu tempo. Na verdade, eu não sei como quem tem filho pequeno e mora em lugares frios como Porto Alegre consegue viver sem uma máquina de secar roupa.

Dito isso, a minha máquina, como é possível ver na foto, é uma Electrolux que lava e seca e tem capacidade para 10,5kg de roupa seca. Ela tem uma gaveta frontal para colocar o sabão em pó. E essa gaveta foi feita de tal jeito que sempre que se usa sabão em pó, ficam resquícios. Então a gaveta está sempre com um aspecto feioso, com o sabão em pó que “suja” a lateral.

Aí está o primeiro ponto positivo para o sabão líquido! Ele não deixa resquícios. Nem na roupa, sem na gaveta da minha máquina. O máximo ir colocar o sabão líquido e encontrar a gaveta sempre limpinha, branquinha como deve ser. E isso para o Omo.

sabao liquido omo

O Ariel vem com aquela tampa (que ocasionou toda essa história) e é muito divertido jogá-la direto dentro da máquina. Neste quesito, prefiro o Ariel, porque adorei a brincadeira de jogar a tampa com sabão líquido junto com as roupas.

Outro ponto a favor do sabão líquido, nas duas marcas: ele serve como tira manchas. Eu tenho filho pequeno e isso é sinônimo de roupa com manchas de comida, de suco, de grama, de barro… Vivia testando tira manchas novos e nunca estava satisfeita com nenhum. Pois o sabão líquido é ótimo e tem resolvido em todas as manchas que aparecem por aqui. Mais um ponto a favor do sabão líquido!

Em relação ao perfume, acho que tanto o Ariel quanto o Omo poderiam ter um cheirinho melhor. Mas nenhum deles me desagradou. Se tivesse que escolher pelo cheiro, a opção seria o Omo. Já se a escolha fosse pela eficiência em geral, preciso dizer que não vi diferença entre eles. Os dois são realmente muito bons.

Claro que tem a história da marca. No Brasil, geladeira é Brastemp e sabão em pó é Omo. As pessoas até compram outros, mas já virou praxe considerar Omo o melhor. Então eu parti do pressuposto de que o Omo é melhor. O cheiro é mesmo. Pela minha experiência, o Omo rendeu mais do que o Ariel. Só que o Ariel tem aquela tampa bacana…

Entre os dois, qual eu considero melhor? Não sei. O Omo rende mais e cheira melhor, mas o Ariel lava tão bem quanto e tem uma embalagem que permite mais reciclagens e aproveitamentos, então… Acho que temos um empate aqui em casa. Resta testar outras marcas para o veredicto final.

Antes de terminar, tenho que dizer que estou usando bem menos quantidade de sabão do que o recomendado pelos fabricantes. E não é só por economia, não. A máquina de lavar não suporta sabão em excesso e já aconteceram vazamentos justamente porque tinha colocado sabão em pó demais. Além disso, o resultado final é o mesmo. As roupas saem limpinhas e cheirosas com a metade do recomendado. Ah, eu também não uso amaciante. Porque acho que não precisa, porque não gosto de roupa perfumada demais brigando com o perfume que eu uso e porque todos os amaciantes que eu já usei acabaram emporcalhando a máquina, deixando tudo pegajoso.

Em poucas palavras: sabão líquido é muito melhor do que sabão em pó. Porque é prático de “servir”, porque não precisa ter amaciante em casa, porque não deixa resquícios, porque lava muito bem.

Então só tenho mesmo que agradecer a Lenita, leitora que pediu sugestões sobre como reaproveitar a tampa de Ariel. Não fosse por ela, eu não teria recebido as amostras e não saberia o quão melhor lavar roupa com sabão líquido pode ser ;)

Ah, sobre o reaproveitamento das tampas, já tenho várias ideias, mas estão faltando tampas para colocar em prática…

 

Para saber mais:

-Electrolux

-Ariel

-Omo (o Omo tem toda uma questão de sustentabilidade ambiental, dá uma lida lá no site deles)

-O que fazer com medidor de sabão líquido (o post que deu origem a tudo isso)

-Reciclagem: embalagem de sabão líquido vira vaso para flores

59 ideias sobre “Sabão líquido x sabão em pó

  1. Mariane Prospero Polins

    Ebaaa!!! Adorei! Era uma das leitoras que estava esperando ansiosamente esse post!

    Concordo Dani, acho que uso bem menos sabão depois de ter trocado o pó pelo líquido, apesar de ser um pouquinho mais caro.

    Ah, faltou falar também do espaço…uma embalagem de sabão líquido ocupa beeeem menos espaço na lavanderia do que uma embalagem em papelão (que eu já molhei e fiz uma porcaria aqui em casa), e eu odeio comprar sabão no saquinho plástico tipo “chegue em casa e se vire pra guardar”, já derrubei e perdi montes de sabão assim.

    Bom que não vai ter briga e as representantes do Omo e do Ariel ficarão contentes! rs

    Bjinho!

    Responder
    1. Daniele Autor do post

      Você tem razão, Mariane! O sabão em pó na caixa é um saco e o que vem em saco plástico acaba que precisa ser transferido para um pote, para evitar virar. Só que aí precisa de uma concha para conseguir colocar na gaveta da máquina… Uma novela mexicana, com direito ao drama de derrubar sempre um pouco de pó…rsrsrs
      Beijos!

      Responder
  2. Iara Passerotti

    Nossa! Em primeiro lugar fiquei feliz com o seu comentário de que lava todas as roupas só na máquina!!! rs… Puxa tem gente que acha um absurdo e me critica pra caramba!! Mas acredito como vc que com a vida corrida, no meu caso em SP e com 2 filhos… aff Maria!!! rs… Eu tb ADOREI o sabão líquido e concordo com todos os pontos positivos que vc citou!!! E essa tampinha do Ariel tb acho uma diversão só!!! Bjs, adorei o post!!! Iara Passerotti

    Responder
  3. Maria Laura da Rocha Martins

    Eu também estava curiosa pra saber sua opinião! Eu já tenho a minha, que por sinal é bem parecida, mas…
    Site bacana, com muitos seguidores, é como artista de tv.. a gente sempre fica curioso pra saber o que pensam…
    Depois do sabão liquido é difícil usar o outro novamente… eu compro os dois, o liquido pra roupas e o em pó (o mais baratinho) pra lavar banheiro, quintal… essas coisas…

    Responder
    1. Daniele Autor do post

      Também acho que o sabão em pó é bom para fazer limpeza, Maria Laura. E fico feliz de ver que a minha opinião é a mesma que a sua no que diz respeito ao sabão líquido :)

      Responder
  4. Marcele

    Menina… Nem sabia que existia lavadora e secadora num aparelho só. Sou do tempo das secadoras suspensas (abafa). Vixe, que deve ser mesmo uma mão na roda. Vc tá certa, esse tipo de economia eu tb não faço. Tem outras formas, dá pra equilibrar, não é mesmo? Tá certíssima. Quando eu tiver o meu filhote, COM CERTEZA vou ter uma máquina como a sua. Adorei.
    Olha Dani, eu preferi o OMO! Pelo cheiro, pela limpeza eficiente das manchas mais difíceis, achei o branco mais branco mesmo e por render mais (tb não uso a quantidade recomendada. Testei os dois e deu no mesmo, então ofcourse, melhor economizar). Agora, que a tampinha do Ariel é puro craft, isso ninguém pode negar! Será que da pra OMO colocar a tampinha da Ariel e fazer a gente feliz??? hehehe Beijinho.

    Responder
    1. Daniele Autor do post

      Eu também ia adorar o Omo com a tampinha do Ariel, Marcele :)
      E recomendo mesmo a máquina que lava e seca. Economiza espaço e tempo. Você coloca a roupa para lavar, já programa a secagem e só vai mexer lá quando já está tudo sequinho. Perfeito!
      Bjs :)

      Responder
  5. ana lucia de oliveira teixeira

    Bom dia Daniele, eu, como outras leitoras, estava ansiosa para saber o resultado da experiência rsrsrs…. Já faz tempo que uso sabão líquido em minha casa porque não sei se já aconteceu com vocês, mas com o sabão em pó eu notava as roupas com algumas manchinhas, como se fosse de água sanitária, causados por pedacinhos de sabão em pó que não dissolviam direito. Quanto às marcas, eu prefiro o ariel, o ace e o ariel roxo, que possui um cheirinho gostoso. Vou muito pelo preço. Confesso que não testei o OMO, por preconceito porque as manchinhas que falei sempre ocorreram com o OMO em pó. Às vezes uso amaciante em alguns tipo de roupa (camisas sociais masculinas, roupa de cama e banho), só que dissolvo pois acho muito concentrado sem necessidade e também por recomendação do moço da assistência técnica, que disse que grande parte dos defeitos é causada pelo excesso de sabão e amaciante. Faço a proporção de 500ml e completo o frasco de 1,5l com água. Para mim resolve muito bem, pois fica macio e com um cheirinho gostoso lá longe…sabe como é? Só uso o Comfort que acho o melhor e de preferência o do frasco verde, acho que é o de aloe vera. Obrigada por seus posts, adoro le-los todos os dias para aprender, refletir, rir e ficar mais leve para as tarefas diárias.
    Vou ficar no aguardo do uso das tampinhas, tenho muuuitas, rsrsrsrs….

    Responder
    1. Daniele Autor do post

      Eu gostei do Omo, Ana Lucia. Mas tenho a impressão de que é o mais caro de todos…
      O post sobre as tampinhas vai demorar um pouquinho, porque preciso justamente de mais tampas, mas uma hora sai ;)
      bjs

      Responder
  6. Liége Oliveira

    Oi, Dani! Sabia q ias amar o Omo líquido!!! Eu sou fã de carteirinha! E tens toda a razão: quem mora em PoA sabe q por aqui, secar roupa é uma dificuldade no inverno (isso q ele ainda nem chegou)!!! Estou namorando uma máquina q lava e seca tb. Qto a ser ecologicamente correta, prá tudo é preciso bom senso. Outro dia resolvi experimentar um sabão em pó ecológico, feito a partir de glicerina. Eca! Além de não clarear a roupa, o cheiro é sofrível!!! Aí fica difícil, né?
    Só quero aproveitar prá contar uma coisinha: testei o Ariel e tb gostei muito. Mas aí esbarrei na idade da minha mãe (76) e seus hábitos: ela não se acostumou com a tal tampinha sendo jogada na máquina junto com a roupa, hahaha… Me pediu prá voltar pro sabão em pó… Vou fazer mais uma tentativa. Essas meninas da terceira idade são fogo!
    Bjs prá ti!
    Liége

    Responder
  7. Tatiana

    Bom dia, que bom ouvir uma opinião favoravel a máquina de lavar e secar, sempre ouvi dizer que encolhe a roupa, saem com cheiro de queimado, não pdoe colocar certos tipos de roupas. Pensei em comprar e tinha até desistido, mas pel ovisto você recomenda, rsrs.

    Responder
    1. Daniele Autor do post

      Algumas roupas dealgodão realmente encolhem um pouco, Tatiana. Mas não fica nada com cheiro de queimado, não. Pelo contrário, a roupa sai sequinha, com cheiro de limpa! Eu seco absolutamente todo tipo de roupa e nunca tive nenhum problema :)

      Responder
  8. Cristiana Rego (Cristy)

    Ola, deixa eu dar um pitaco….
    Bem um dia cheguei na casa da minha cunhada e a area de serviço estava super cheirosa, ai perguntei para a empregada dela o que ela fazia pra roupa ficar assim tao cheirosa…. ela me disse e ja estou adotando…. coloque um pouquinho do amaciante de roupas na lavagem da roupa, junto com o sabão, vc nao pode imajinar a diferença que faz…. vale conferir…..
    Bem a respeito da reciclagem das embalagens, eu pinto muito e compro normalmente a tinta em latas e galões, o que dificulta a retirada da tinta, então quando compro ja pego as embalagens e encho de tinta, depois vou passando para os vidros menores…. facilita bastante…..
    Bjim Cristy…. ADOREI as dicas!!!!

    Responder
  9. martha guedes

    bom, momento luluzinha! vamos lá!
    faz tempão que não venho escrever aqui, mas leio td dia as materias e as vezes, os comments…

    meu testemunho:
    1. uso o sabão líquido há muuuuuuito tempo! desde que lançaram! pq já o conhecia de ” lá de fora” , eheheh… e sempre achei mto. melhor do que em pó!
    como aqui no BR não tinha… usava o em pó, mas sempre achei um saco! na máquina, deixava a roupa manchada, por não dissolver direito… e deixava, sim, Dani, o reservatório para sabão, da máquina, ” imundo” ! um paradigma, para sabão, né? eheh… mas era uma meleca!
    com o advento do líquido, e mais ainda, com a tampinha para por dentro da máquina… perfeito! tb adoro colocar, e coloco duas! ehehe… prá o nivel médio e alto, da água, claro.
    2. lavar tudo na máquina: até dá. mas tem peças que … eu faço na mão. pelo menos a parte da esfregação, do tirar a sujeira excessiva! meia de menino… camiseta de escola (branca)… colarinho de camisa de marido… calça jeans de futebol ou outras atividades…
    faço assim: ponho estas peças num molho já com um pouco de sabão, no tanque, deixo um tico, daí tiro, e ali mesmo naquela parte ondulada do tangue, com uma escova bacana, (diferentes escovas para diferentes tecidos!), esfrego, tiro a sujeira,e daí… máquina!
    pronto!
    como sou fã do viagre na limpeza… também acrescendo uma medida dele, na água! ajuda a desinfetar, não fica cheiro, e pasmem: incrementa a espuma do sabão! bem legal!

    é isso, gurias… espero ter humildemente contribuido para o dia-a-dia de voces!
    : )
    beijos!
    beijo, Dani, te amo!
    : )

    Responder
  10. Lenita

    Oi, Dani, estava ansiosa por este post.
    E, sabe de uma coisa?
    Fazemos igual, no quesito lavar-as-roupas: só uso a máquina, sabão líquido em menor quantidade, não uso amaciante.
    Adorei quando você recebeu Ariel e Omo líquido após o meu pedido aqui no Banana!
    Eles sabem o quanto a sua opinião conta a favor ;D
    Bjs

    Responder
  11. Mirian

    Eu demorei um pouquinho a aderir ao sabão liquido mas já me adaptei e acho ótimo, a pouco usei o Omo liquido mas voltei para o Ariel na minha opnião : melhor perfume e melhor limpeza, bem na verdade não tenho crianças então as roupas sãp faceis de lavar, mas o encardido das meias de meu filho só o Ariel resolveu. Bj.

    Responder
  12. Manoela

    Dani… nossa a tempão não comento no blog, mas leio sempre, todos os dias.
    Também esperava por este post, pq nunca experimentei o sabão líquido, uso em pó OMO, e realmente me incomodavam as manchas de sabão no dispenser da máquina. Bem, agora vou testar os líquidos. Acho que vou gostar. Tenho três pequenos, e puxa, é muita roupa pra lavar! E algumas tenho que esfregar, não tem jeito, gasto horrores em produtos tira manchas, mas estou chegando à conclusão que estes produtos não resolvem nada.
    Outra coisa, minha máquina é igualzinha à sua, e não vivo sem ela. Não seco tudo à máquina, porque, sei lá, tenho medo de estragar os vestidinhos das minhas filhotas, ou roupas mais delicadas. Mas desde que comprei a máquina, que nunca mais pendurei um lençol ou toalha. Moro em apartamento, então roupa de cama, mesa, banho e algumas camisas e camisetas do marido, seco à máquina também e já fui muito criticada por isso, mas penso examente como você.
    Bjs para você e para o filhote.

    Manu.

    Responder
    1. Daniele Autor do post

      Manu, o único inconveniente que eu vejo em secar todas as roupas na máquina é que algumas, de algodão, encolhem um pouquinho. Mas nada que não se resolva com uma passada de ferro e uma esticadinha ;) Como não tenho menina, nunca sequei vestidinhos delicados, não posso opinar ;)
      Bjs

      Responder
  13. Brechozinho da Mel

    Já usei os dois tbm e tbm o Ace, adorei os 3, o cheirinho, a efici~encia a economia! Muito melhor, sabão em pó nunca mais!

    Responder
  14. Ione

    Oi!!!

    Assim que saiu o sabão liquido (ariel) eu já mudei, adorei,sou fã do ariel, pois nunca gostei mto do cheiro do omo. E amaciante, nunca fui mto fã, pois aqui em casa tem os renitentes,eheheheheheh minhas filhas tem renite e meu filho tbém, e o amaciante não faz mto bem. E a minha máquina, era uma brastemp, faz um ano que troquei por uma LG frontal, é ótima!!!! E para dar um branquinho melhor nas roupas, eu ainda uso, BRILHANTE UTILE, alvejante sem cloro, para roupas brancas e coloridas.
    Gente é muito bom!!!!! Para meias, blusas brancas, camisetas, enfim, sempre coloco um pouco na máquina. E para deixar uma roupa branca de molho, só a agua e o utilite. Experimentem e depois me contem.

    Bjussss

    Responder
    1. Daniele Autor do post

      Oi, Ione! Eu já usei o Brilhante Utile e não gostei muito, não :(
      Sobre a Brastemp, a minha máquina era Brastemp e eu troquei por essa Electrolux e estou adorando a mudança :)
      Bjs

      Responder
  15. Luciene Rosi

    Olha só!
    Vou experimentar… fiquei curiosa…
    E sobre a máquina: tenha paquerado uma dessas… a minha tá velhinha e vai me deixar na mão, depois de ver essa não consigo achar outra qu me agrade… rs
    E olha que moro em casa e aqui o clima é meio seco… mas gostei, fazer o que, né?
    Mas vou testar o sabão sim!

    Bjins

    Responder
    1. Daniele Autor do post

      Luciene, o sabão líquido é realmente ótimo, você vai gostar. Sobre a máquina, é uma questão de praticidade. Você coloca a roupa para lavar e só precisa mexer nela de novo quando já está limpa e sequinha. Só falta passar… Aliás, se a máquina também passasse, aí seria o verdadeiro paraíso das lavanderias ;)

      Responder
  16. Sra. N

    Tenho uma máquina igual, e primeiro usei um Ariel nela (pior q comprei o de 3 litros demorou para acabar…rs), depois testei omo concentrado, por questão de limpeza ambos são bons, pela praticidade de não deixar restos no dispenser tb, mas o omo deixa a roupa mais cheirosa (minha opinião) e o ariel deixa sem cheiro nenhum.

    Estou usando o amaciante concentrado. Mas não sinto diferença entre usar ele ou vinagre.

    Gostei da sua dica de usar menos da medida que mandam, acho que vou testar assim por economia.

    E a secadora mesmo só usei uma vez por medo da conta de luz, e por medo de encolher as roupas. Não quer fazer uma postagem ensinando recém donas de casa feito eu em como melhor usar a secadora? ficarei agradecida.

    Bjs

    Responder
  17. Elisa

    Oi Dani.
    Também acompanhei com curiosidade essa saga do sabão líquido. Uso o Ariel pq particularmente gosto mais do cheiro, principalmente do roxinho, e por causa da tampa. Com tantas tampas aqui em casa acabei desenvolvendo uma peça super legal no meu ateliê, que trabalha com a reutilização de materiais. É uma arvorezinha linda de fuxico onde a tampa serve como vaso. Sem querer ser inconveniente, no meu blog tem a foto da última que criei.
    Estou ansiosa para ver suas idéias com essas tampas, pois aqui em casa temos várias!
    Parabéns pelo blog!

    Responder
  18. Mival Furtado Costa Junior

    Olá Daniele e a todas! Acho que sou o único homem a comentar nesse post! rs. O fato é que aqui em casa eu que lavo as roupas, pois sou o único que se interessa de ler os manuais e usar os “troço” direito. Quanto ao sabão liquido, realmente pra máquina de lavar é mil vezes melhor que o pó, quanto a marca, já usei tanto Omo quanto Ariel, sinceramente não notei muita diferença entre eles, pois o Omo é um pouquinho mais caro, mais em compensação dura mais que o Ariel, só que o Ariel é maior que o Omo, no fim fica empatado. Quanto a eficiência de lavagem, não vi diferença entre eles, os dois são muito bons! Só a titulo do informação, sou um grande curioso quando se trata de maquinas de lavar, já tive uma LG Prime de 8,5 kg, no começo parecia boa, mas logo começou a vazar e com um ano e tres meses de uso ela quebrou e o conserto custava R$ 600, dai preferi comprar outra, comprei uma Brastemp lava e seca de 7 kg, muita gente fala mal da bichinha, mas eu particularmente até agora estou gostando muito dela, é bem mais barulhenta que a LG todavia lava bem mais rápido e melhor! Enfim… abraço pra você! obrigado pelas dicas!

    Responder
  19. Márcia Cardoso

    Oi pessoal!!!
    Depois de ler todos os comentarios, fiquei intrigada com uma coisa…
    A gaveta do sabão das máquinas brasileiras não saem para serem lavadas?
    Ou seja são fixas? Coisa rara, eu também uso sabão líquido, mas mesmo assim de vez em quando tiro a gavetinha da máquina e dou uma escovada nela para retirar resto de amaciante, que dependendo da marca, alguns deixam residuos, que pena na Espanha não existe o OMO, bateu uma saudadezinha dele, era tão cheirosinho!
    Aqui tem varias marcas mas o Ariel é o mais famoso eu não uso porque aqui ele tem duas coisas em contra é super caro e encima bastante agressivo com a roupa, eu prefiro o Vip Express quando as vacas estão gordinhas e na época das vacas magras uso um que se chama Bosque verde não é tão eficiente como o vip mas dá para quebrar o galho e como eu não tenho crianças as roupas não tem muitos problemas com manchas, alguma que outra vez a do maridão por algum acidente, mas nada que o bosque verde não possa resolver.
    Eu também já estou curiosa para ver o resultado das tampinhas.
    Outra coisa que me chamou a atenção, quando eu vivia aí, marca de geladeira era ” Consul ” pelo visto a coisa mudou.
    Beijocas

    Responder
    1. Daniele Autor do post

      Saem, sim, Márica. Mas a gente já tem tanta coisa para fazer… Ficar limpando gaveta da máquina definitivamente não é algo que eu queira fazer! ;)
      Bjs

      Responder
  20. cris

    oi daniele,entao tenho uma maquina igual a sua,só estou um pouco desanimada com a mesma,pois a roupa sai com um cheiro ruim. Fiquei curiosa em saber pq na sua isso nao acontece. Eu uso sabao em pó e amaciante,ja mudei de marca,mas nao deu diferença,sera q o sabao liquido poderia me ajudar??

    Responder
    1. Daniele Autor do post

      Oi, Cris! Eu nunca senti nenhum cheiro ruim nas roupas depois de retirá-las da máquina. Mas pela minha experiência, o sabão líquido (independente da marca) deixa as roupas mais perfumadas do que o sabão em pó (também independente da marca). Eu não costumo usar amaciante. Na dúvida, acho que você deveria testar com sabão líquido. De todos os que eu já testei, o que tem perfume mais forte e marcante é o Surf Líquido. Mas eu, pessoalmente, prefiro o perfume do Omo Líquido.
      Boa sorte!

      Responder
  21. HERNON TEIXEIRA

    PARABÉNS PELO BLOG!

    UTILIZEI SEU ARTIGO DO SABÃO LIQUIDO X EM PÓ PARA UM TRAB DE FACULDADE (ADM / MARQUETING).

    FICOU BEM SIMPLES E BACANA.

    SUSESSO E FELICIDADES.

    SOU DONO DE CASA, MORO EU E EU, E COMEÇEI ESTA SEMANA A UTILIZAR OS SABÕES LÍQUIDOS EM ROUPAS…….

    VAMOS VER………. MAS GOSTEI DA PRIMEIRA IMPRESSÃO.

    SOU DE BELO HORIZONTE, 32 ANOS, SOLTERIO E CURTO CUIDAR DE CASA, TB!!

    Responder
  22. Márcia

    Caras amigas, estou aqui meio que decepcionada comigo mesma, chego a conclusão de que não sei lavar roupas.
    Adoro uma camisetinha preta , uso duas vezes e depois é encosta-lá, pois ou fica cheia de bolinhas ou preto desbotado. Quanto as roupas brancas, encardidas, pensei que era problema na máquina e troquei minha Brastemp Mondial por uma Electrolux de 12 kg.Mas infelizmnete não era esse o problema,eu não sei lavar roupas.
    Sabão em pó Omo, amaciante, água sanitária que meu marido odeia, vanish, Meu Deus Socorro!!!
    Entrei em alguns sites e li falando a respeito do anil, terebintina e amôniaco, álcool, fel de boi, tudo isso para ter roupa limpa SOCORRO.
    Limão, bicarbonato, ferver a roupa, congelar roupa, guardar a roupa no saco preto ou azul, amigas estou até desmotivada para próxima lavagem, dá vontade de jogar tudo fora.
    Obrigada pelo desabafo.

    Responder
  23. norma

    Olá
    Comprei uma lava e seca da electrolux em 18/10/2011 e ela deixa minhas roupas com mau cheiro é impossivel usar a peça de roupa e ainda está vazando água na parte frontal o modelo dela é a LSE 9,ja liguei para o tecnico e vamos ver o que ele me diz,uso sabão liquido omo e ponho vinagre para amaciar as roupas e conservar as cores,porém segui ate umas dicas da assistencia de limpar a borracha com sabão neutro a cada lavagem da roupa e estou usando a secagem de hora em hora pra ver se não estou secando demais,porém nada disso ainda deu certo estou meio desanimada com a minha lava e seca,espero não ter jogado 2.200,00 no lixo.

    Responder
  24. Catia Lima

    Olá Gostei muito do texto sobre sabão Líquido… Bom tenho uma dúvida, comprei o Ariel mas o meu não veio com essa tampinha legal, como faço então para colocar a medida certa no dispense (gavetinha) da minha lavadora? Ficaria grata se pudesse me ajudar!

    Responder
  25. Jessica

    Bom dia meninas, gostaria de opiniões sobre uma aquisição recente que efetuei, uma lava e seca LSE 9 Electrolux ( 9 kgs). Pois, após a compra estou vendo tantas reclamações sobre panes, roupa mal lavada e cheirando queimado, roupa que não seca direito, assistência custosa e descaso da Electrolux. A minha aquisição ainda não chegou, portanto ainda não a utilizei, mas confesso que estou assustada, quase trocando a mercadoria por uma secadora apenas, a Brastemp Bsr 10A. Por favor me deem uma luz!
    Obrigada, meninas.

    Responder
    1. Daniele Autor do post

      Jessica, eu tinha uma secadora da Brastemp e troquei por uma lava e seca da Electrolux. Fiquei muito feliz com a troca. A secadora acabava deixando muitas plumas dentro de casa, coisa que a lava e seca não faz. Das reclamações que você citou, a única coisa que às vezes acontece comigo é a roupa não secar por completo – o que só acontece quando coloco mais roupa do que o recomendado…
      Pela minha experiência, a lava e seca é absurdamente melhor do que uma simples secadora :)
      Boa sorte!

      Responder
  26. luciana

    Boa tarde, seco as toalhas de banho na máquina, como faço para deixa-las cheirosas? Pois quando termina a secagem elas saem sem cheiro, e eu uso amaciante.
    Se puder me ajudar eu agradeço.

    Responder
  27. Gláucia

    Eu tenho uma máquina brastemp de 11kg, qual a quantidade de sabãol para uma máquina exemplo: o ariel vem com um pote transparente eu uso um pote cheio ou 1 e meio??? No omo a dosagem é a própria tampinha eu uso duas ou tres tampinhas para um máquina de 11kg??? O ariel de 5lts vem com tampinha igual ao omo aí eu uso duas ou tres??? Me ajudem porque todo mundo elogia mais ninguem ensina como usar

    Responder
  28. Ana

    Acabei de testar um vidro inteiro de Omo líquido e digo, Não, não bate o Ariel. A roupa ficou encardida em um mês usando ele. Agora que o Ariel mudou o perfume e ficou insuportável ao tentar imitar o perfume do Omo, porém bem mais forte e misturado ao antigo Ariel, como me dá alergia, terei que baní-lo, mas estou triste. Não é a mesma coisa coisa que o OMO como você disse. Sò fazer o teste da meia branca usada. Jogue uma no OMo e outra no Ariel. Contará o que falo. Ariel é superior.

    Responder
  29. Edson Rodrigo

    Oi Daniele,

    Acabei de compra uma lavadora samsung 13kg poe carga grande e coloquei liquido omo e downy no dispenser maximo, lavou bem saiu sujam. As roupas ficariam cheirosas e maravilhosas!

    Quero saber, como liquido ace e ariel será limpa bem?

    Eu adoro novidades…:-)

    Responder
  30. randolfo

    Bom dia.

    Me tira uma dúvida. Vc coloca o ariel na tampinha com a máquina seca sem água ou de pois que ela enche?
    E o Omo como faz se o recipiente é para sabão em pó e se colocar o liquido ele começa a descer?

    Muito bom seu post.

    Responder
    1. Daniele Autor do post

      Como a minha máquina tem porta na frente, não tem como esperar encher para colocar o sabão. Então eu coloco o medidor com sabão dentro da máquina, com a roupa ainda seca. Na minha máquina, quando eu coloco o sabão líquido no recipiente para sabão em pó, também funciona e, sim, ele começa descer. Do mesmo jeito que acontece quando coloco água sanitária.

      Responder
  31. Maria Jose

    Ola Daniele, pode me tirar uma duvida: O sabao liquido tanto Omo como Ariel faz muita espuma? Vou explicar, moro nos USA e volto p o Brasil esse ano e estou levando uma maquina de lavar que usa sabao de alta eficiencia.. O meu medo eh levar a maquina e nao ter o sabao certo ai.
    Alguem tem esse tipo de maquina ai(HE)?

    Responder
    1. Daniele Autor do post

      Faz bastante espuma, sim, Maria José. No meu caso, a solução que encontrei foi utilizar menos sabão do que os fabricantes recomendam. Foi sugestão da moça da loja autorizada que arruma máquinas. Ela disse que um dos grandes problemas é colocar sabão demais, porque acaba vazando.
      Espero ter ajudado.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>