Presente de Natal para menina

o livro de costura das garotas

Quer incentivar uma menina – ou várias meninas – que você conhece a aprender técnicas de costura, tricô, crochê, bordado e outros clássicos do craft? Eu não conheço maneira melhor do que dando o exemplo, produzindo manualidades na frente dela e com ela. Mas se você quer fazer mais, que tal escolher um belo livro para oferecer de presente de Natal? Fiz uma seleção de ótimos livros, que certamente vão agradar. Olha só!

o livro de costura das garotas

O livro de costura das garotas. De todos, é o meu favorito. Porque é lindo, inspirador e realmente ensina as coisas mais básicas que toda crafter precisa saber.

foi feito por mim

Foi feito por mim. Da mesma autora de O livro de costura das garotas, é igualmente bonito e inspirador. Com projetos fáceis e bacanas. Traz ideias para criar almofadinhas e flores de feltro, laços, pulseiras, porta-chaves, sacolas, cachecóis e gorros de tricô.

recicle

Recicle! Também de Jane Bull, traz ideias divertidas de reciclagem para as crianças fazerem. Ensina como transformar roupas usadas e objetos descartáveis em peças como porta-moedas, porta-trecos, porta-retratos, potes, caixas e bolsas.

um amor de botão

Um amor de botão. Mais para inspirar dentro do tema, do que para ensinar a fazer propriamente. É fofo e merece ser lido por todo mundo que gosta de costurar.

7 ideias sobre “Presente de Natal para menina

  1. Tati

    Desses eu conhecia o “Foi feito por mim” e o “Recicle!”… São ótimos!
    Belos presentes não só para as meninas (pequenas e grandes…rs), mas também para os garotos. Trabalhos manuais são ótimos para a coordenação motora e para exercitar a criatividade.
    Beijos.

    Responder
  2. Ana Paula

    Concordo com a Tati, os livros são boas opções para meninos também, não dá mais pra dividir essas coisas em “coisas de menino” e “coisas de menina”. Muda o título ;)

    Responder
    1. Daniele Autor do post

      Tati e Ana Paula, eu escrevi para meninas porque os livros são, sim, destinados a meninas. Todos os projetos e mesmo a diagramação são para o público feminino infantil. E eu não vejo nada de errado nisso. Esses livros são para meninas, mas têm muitos outros de atividades manuais para meninos, com projetos que interessam mais a eles, como construir carrinhos, aviões, foguetes…

      Responder
  3. Joyce

    Concordo com a Tati e a Ana Paula! Os meninos podem aprender a fazer bordado, crochê etc também. Essa coisa de dividir por gênero é muito limitadora…
    De qualquer maneira, as dicas são ótimas!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>