Festa: Chapeuzinho Vermelho

birthday party little red riding hood

Eu sempre digo que não gosto de festas com temas comerciais, como Ben 10, Backyardigans (é assim que escreve?), Barbie e cia. Não gosto porque acho muito sem graça ir na loja, comprar tudo pronto e só montar a festa. Para mim, o melhor da festa é planejar cada detalhe, fazer as coisas personalizadas, do meu jeito. Sem falar que decorações industrializadas acabam deixando pouco espaço para a criatividade. Mas o que eu quero falar mesmo é que temas tradicionais, como Chapeuzinho Vermelho, por exemplo, são o máximo! Além de imortais, sempre permitem invenções e inovações. Como nesta festa, postada no blog Fantástico Ofício.

little red riding hood birthday

Desde o convite, super original e personalizado, toda a festa teve toques criativos. Claro que não é um exemplo de festa caseira, mas serve de inspiração para quem está buscando um tema original e ideias alternativas, que fujam das prateleiras das lojas de artigos para festas.

A própria mesa das guloseimas pode ser uma atração. E nem sempre precisa ser algo sofisticado. O prato com paçoca do tipo rolha ficou charmoso por conta da estampa e do enfeite com a Chapeuzinho. Aliás adesivos ou mesmo impressões em papel comum com o tema da festa são uma ótima pedida, porque deixam qualquer item personalizado – de pirulitos e chocolates a copinhos e chapeuzinhos…

Os detalhes fazem a diferença. E a combinação de cores e padrões também. Vermelho e turquesa são uma aposta sempre bem-vinda. Xadrez, bolinha, listra… os clássicos e simples são os melhores.

E Chapeuzinho Vermelho que se preza tem cesta! Destaque para as marmitinhas, embaladas com capricho. Por sinal, carinho e capricho são a alma de qualquer festa de sucesso.

Para saber mais:
-Festa de Chapeuzinho Vermelho

12 ideias sobre “Festa: Chapeuzinho Vermelho

  1. Ale Mattos

    Que delícia! Muito fofo e caprichado. Adorei os detalhes.

    Quando eu criava e confeccionava temas de festa para a Ed. Abril, era essa a minha intenção: oferecer um cenário lúdico e inovador, totalmente avesso ao que existia no mercado, com criatividade e exclusividade.
    Para mim, é muito gratificante quando encontro festinhas assim!
    Leva horas de dedicação, mas o resultado compensa.
    Beijinhos

    Responder
  2. Luciene Rosi

    Que gracinha de festa!!

    Qdo são menores é tão mais fácil decidir, não é?

    A minha de 6 anos que o aniversário da Angellina Ballerina!!

    Mas, vamos ter de fazer tudo!!! Pq nem se acha nada nesse tema ainda… rs

    Aceito sugestões… rs

    Bjins

    Responder
  3. cintya

    Ai que delícia de festa…
    O Davi este ano (pela 1 vez) pediu um tema licenciado, Star Wars, kkk, ele ama. A Mami faz, né, mas não compramos nada. Desenhamos as personagens de uma forma bem cute (afinal ele só tem 6 anos), ele ajudou a pintar, colocou muuuito gliter nos sabres de luz e então fizemos bandeirolas e demais enfeites. O resultado foi uma festinha simples , mas ele amou e sentiu-se super orgulhoso de ter ajudado.

    PS: Que coisa mais fofa que ficou a Macacadinha, o Enrico deve ter adorado!!

    Responder
      1. cintya

        Ai, Dani!!!
        Fiquei correndo atrás da turminha pelo mato e não tirei nenhuma foto da decoração :(
        Mas mando dos pedaçinhos que ele colou no quarto.
        Bjs

  4. Vanessa Mergár

    Olá, tudo? Adorei a sua festa da chapeuzinho.
    Eu estou montando a festa de 2 aninhos da minha filha e quero fazer do tema bonecas. Não faço festas, nem trabalhos artesanais para fora, mas como gosto de fazer apenas para minha filha, gostaria que me ajudasse da seguinte forma: você sabe onde posso baixar imagens de bonecas. Já vasculhei a internet inteira e nem sei onde posso encontrar. Adoro o trabalho de scrapbook, e faço apenas para uso pessoal, por isso não sei onde achar imagens. Por favor, me informe onde posso baixar imagens de bonecas e jardins para fazer convites, lembrancinhas e alguns personalizados fáceis de fazer. Aguardo retorno e parabéns mais uma vez pelo seu trabalho.
    Abraços
    Vanessa

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>