Minha Mini Máquina de Costura Estrela

Eu já tinha contado aqui no blog que, quando criança, eu tinha uma Mini Máquina de Costura da Estrela. Desde que me lembrei dela, estava tentando encontrá-la, para tirar uma foto e mostrar para vocês. Não era uma tarefa fácil, embora também não fosse impossível, já que eu sabia para quem tinha dado e ainda mantenho contato com a pessoa.

Na minha adolescência, decidi que não tinha mais espaço para continuar guardando meus brinquedos e dei todos eles. Alguns para a filha da empregada da minha mãe, outros para a filha de uma prima da minha mãe. A máquina, eu tinha certeza de ter dado para a Vanessa – a filha da prima da minha mãe. Por isso, pedi para a minha mãe conversar com a Vanessa e ver se ela ainda guardava a máquina. Detalhe: a Vanessa hoje já está na faculdade…
A Vanessa não tinha mais a máquina. Deu para uma prima mais nova, a Jordana. Que, felizmente, mora do lado da casa da minha mãe. Então lá fui eu, falar com a mãe da Jordana, para ver onde estava minha tão querida maquininha de costura. Ela tinha quase certeza de dar dado a máquina para uma sobrinha dela, uma menininha fofa de 6 anos de idade. Eu pedi para ela pegar emprestada, só para eu fotografar. Não ia ter coragem de pedir meu brinquedo de volta, ainda mais para uma garotinha…

Isso já faz alguns meses. A vizinha da minha mãe nunca lembrava de pedir a máquina e eu também fiquei com vergonha de insistir muito. Depois disso, viajei e esqueci o assunto. Mas ela não. Fazendo uma faxina na sua garagem, encontrou minha máquina lá, guardadinha, esperando por mim. E aqui estão as fotos dela! Inteirinha, lindinha como sempre foi.

O melhor da história: ganhei ela de volta! E foi um dos melhores presentes que ganhei nos últimos tempos! Algo que eu mesma já tinha recebido, há uns 27 anos… São gestos assim que fazem com que as coisas tenham sentido. A vida retribuiu minha generosidade de anos atrás e agora fez com que eu recebesse de volta minha querida maquininha. Obrigada, Rosane!


Para saber mais:
-Leia o post sobre brinquedos antigos e a mini máquina de costura da Estrela que eu fiz tempos atrás

20 ideias sobre “Minha Mini Máquina de Costura Estrela

  1. Patricia

    Dani, é igualizinha a que eu tinha. Nem me lembro quando me desfiz dela, mas foi já “mocinha”. Adorava ela, mesmo não tendo conseguido costurar um paninho que fosse! eheheh

    Responder
  2. Ana

    nossa, quanta história tem essa máquininha! O bom é que vc conseguiu recuperá-la.
    Até hoje tenho os meus brinquedos preferidos, nunca tive vontade de dar embora..

    e obrigada pelos elogios ao meu blog. O seu tb é ótimo!!

    beijo!

    Responder
  3. Daniele Autor do post

    Ana, você faz bem em guardar. Tem coisas que a gente nunca devia se desfazer! Beijos!!!
    Mia, é tão bom quando algo assim querido volta pra gente!
    Também estou muito feliz, Lu! Pareço criança no dia de Natal!!! :D

    Responder
  4. Drica

    ahh, q maquininha fofa……eu lembro q qd criança achava mto linda, mas nao cheguei a ter uma…..e lembro tbm q existia uma maquininha d fazer tricô……mas esta eu nem cheguei a conhecer! bah, achei mto legal vc ter ela d volta! parabens! bjao! :D

    Responder
  5. Mariza

    Q legal q vc recuperou a maquininha. Inspirada em você e nas outras meninas, andei buscando no Mercado Livre uma pra minha filha, já que ela anda gostando de me acompanhar nos meus aprendizados com a máquina da minha mãe que está aqui em casa. Vi uma dessas. Mas pesquisando, achei uma nova, na caixa mais barata. Comprei! Vou dar no dia das crianças (se eu agüentar até lá! Ü )! Beijo e parabéns!

    Responder
  6. Denise Fonte

    É igual a minha.. A minha eu nunca dei, pois ela uma vez vazou pilha e estragou.. Mas eu guaradava com muito carinho.. Depois que casei, ficou na casa da minha mãe e nunca mais lembrei dela, até que o Marido da minha mãe a consertou.. Ele colocou uma fiação para ligá-la na eletricidade.. Estou para ir buscá-la.. Aí fotografo e posto no meu blog..
    O meu destino era ser Crafter e eu não sabia.. Pena que a maquininha de bordar eu tenha dado quando criança.. :P

    Responder
  7. ANA LAURA

    Olá!!! Vendo a foto da tua maquininha, lembrei que eu tenho uma, derrepente bateu uma saudade da infancia, e vou procurar na casa da minha mãe, pois a minha eu não dei .

    Responder
  8. AleAmad

    Olá Dani!
    Adoro seu site! Sempre com muitas coisas legais!!!
    Que bom que vc conseguiu recuperar a sua inteirinha!!!
    A minha encontrei guardada, mas detonadinha… :-S
    Mesmo assim fiquei contente. Só que não encontro em lugar nenhum o manual de instruções. Você por acaso tem o seu ou sabe onde encontrar?!
    Obrigada,
    Beijux

    Responder
      1. AleAmad

        Oi Dani!
        Então, mandei um email pro centro de atendimento ao consumidor da Estrela perguntando do manual e eles me mandaram um .pdf!!
        Achei super legal e a empresa foi super atenciosa tb!
        Aliás, se alguém precisar do manual, me ofereço para enviar, ok?!
        Ou, é só pedir no Fale Conosco do site da Estrela!!
        beijks.

  9. Raquel

    Nossa lembrei que eu tinha uma…é eu já amava costura…bordado, tesoura, etc
    Minha mãe costumava fazer caixa com meus brinquedos pra dar em orfanato e eu até me animava ajudando…provavelmente foi parar em algum…
    Muito lindo seu post, deu saudades…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>