Festa de peão e rodeio

A Luciana Santa Eulália Tersi enviou as fotos da festa de aniversário do seu filho Pedro, que é apaixonado por boi, cavalo, música sertaneja e rodeio. “Quando ele me disse que queria uma festa com esse tema, fui logo imaginando como poderia fazer, já que não tem nada para alugar na região”, conta Luciana. A solução foi uma decoração customizada. Olha só!

“Aluguei apenas alguns itens e o painel da mesa. Uns enfeites de fazenda (rodões de carro de boi, leiteira de latão e carrocinha) e balões coloridos para criar a sensação de uma verdadeira festa, aproveitando que em um rodeio tudo é muito variado e simples. A arena fiz com um placa de isopor, palitos de madeira e feltro, e encaixei um enfeite do meu filho que é um peão montando um cavalo em madeira (que meu marido trouxe de Barretos). Fiz 80 lápis com ponteira de cavalinho de tecido xadrez de lembrancinha, para cada criança e cada família, e também um cowboy em feltro para colocar no bolo na hora do parabéns”, explica a mamãe crafter.

“As monitoras estavam vestidas a caráter. Os saquinhos dos doces das crianças foram feitos em tecido xadrez. Cada criança ganhou também um chapéu de cowboy. Além dos quitutes tradicionais das festas infantis como a bolinha de queijo, coxinha de frango, kibe e esfirrinha, foram servidos outros mais comuns nas festas de rodeio, como pastelzinho de palmito, enroladinho de salsicha, cuscuz de colher e lanchinho de pernil”, lembra Luciana.

A Luciana fala sobre a inspiração: “Música sertaneja não falta em festa de peão. E música raiz dá um toque especial em toda festa tradicional. Essa animação foi embalada pela apresentação ao vivo do Grupo Violado, um grupo de música raiz que meu marido faz parte”.

Os doces servidos na mesa das guloseimas foram maria-mole, paçoca, amendoim, pirulitos de brigadeiro, goma… Essa parte é sempre um sucesso entre os adultos.

Em cada mesa foi colocado uma mudinha de tempero (alecrim, hortelã, pimenta, manjericão, alfavaca e orégano) dentro de um vasinho, que nada mais é do que uma lata de leite em pó decorada com palitos de sorvete. Os convidados puderam levar para plantar sua própria hortinha de temperos. Não podia faltar a montaria. O destaque da festa foi o touro mecânico. “Tanto as crianças quanto os adultos se divertiram!”, afirma Luciana, que adorou o resultado: “Enfim, meu filho teve a festa que ele tanto sonhou, e os convidados apreciaram e elogiaram muito”.

Se você também tem uma festa ou algum projeto craft que quer ver aqui no BananaCraft, entre em contato pela Caixa de Sugestões ou pelo e-mail bananacraft@gmail.com

Para saber mais:
-Festa de aniversário em família
-Festa do pintinho amarelinho
-Festa craft: astronauta e monstrinhos
-Festa fazendinha
-Festa de aniversário: ursinho na fazenda
-Festa de fada

2 ideias sobre “Festa de peão e rodeio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>