Enfeites de Natal para comer com os olhos

comidinhasdenatal1

Para mim, o Natal ganha da Páscoa quando o assunto é comida. Por mais que a festa do coelhinho seja diretamente relacionada com ovos de chocolate, é no Natal que as mesas ficam mais fartas, com pratos mais elaborados e variados. Nada mais natural, por isso mesmo, que a gente também pense em enfeites de Natal para comer com os olhos. Como esses biscoitos para pendurar na árvore – você escolhe, se coloca os originais, para serem degustados na noite do dia 24 de dezembro, ou se cria alguns de biscuit ou fimo.

comidinhasdenatal2

Ok, rolhas não são de comer. Mas vinhos são de beber e champanhe também. Aproveite as rolhas guardadas o ano inteiro para criar originais pinheiros para pendurar pela casa.

comidinhasdenatal3

Nem só de doce vive o Natal. O bacon em tira vira um ornamento fofo e pra lá de original.

comidinhasdenatal4

Christmas pudding – a tradicional iguaria inglesa, que tem alguma semelhança com um mousse, também vira enfeite de feltro, para adoçar o Natal.

comidinhasdenatal5

Quem gosta de brilho e de guloseimas, pode investir nos docinhos de mentirinha, que não atrapalham nenhuma dieta e fazem bonito pendurados na árvore de Natal.

comidinhasdenatal6

Para quem não liga a mínima para a dieta, bolas de balas de goma (jujubas?) dão um ar descontraído, levemente infantil e muito doce.

comidinhasdenatal7

Delicadeza para os vizinhos. Sim, a ideia é montar um saquinho de guloseimas e pendurar na porta dos amigos mais chegados na vizinhança. Educação e gentileza sempre são bem-vindos!

 

Para saber mais:

-Biscoito para pendurar na árvore

-Pinheiros de rolha

-Bacon de feltro

-Christmas pudding de feltro

-Christmas pudding na Wikipedia

-Docinho de mentirinha

-Bolas de bala de goma

-Mimos para os vizinhos

-10 ideias de enfeites de Natal de feltro

-Enfeites de Natal para fazer em casa

-Enfeites diferentes neste Natal

6 ideias sobre “Enfeites de Natal para comer com os olhos

  1. Cristine Akemi

    realmente, no Natal a fartura de comida é tão grande que não se compara a nenhuma outra data (pelo menos na minha família).

    adorei o bacon! hahaha
    e o saquinho para pendurar na porta dos vizinhos é uma ideia muito legal, nunca tinha visto :)

    beijos!

    Responder
  2. andrezza

    Quando eu era criança minha mãe colocava bombons pendurados na árvore! o difícil era esperar o natal para poder comê-los, mas a gente acabava comendo um ou outro todos os dias, hehehe! bjo!

    vivadecorativa.blogspot.com.br

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>