Festa de aniversário em família

No dia 22 de setembro, a Rachel, filha da Maiara Kauffmann, leitora aqui do blog, completou seu 1° aninho. Como a pequena nasceu no dia que marca o início da primavera, o tema escolhido para o aniversário não poderia ter sido outro. E foi tudo feito em família, desde o convite até a decoração da festa.

“Somos uma família envolvida pelo artesanato enquanto profissão mesmo, minha mãe possui um ateliê, com mais 4 amigas, que tem como elemento-chave o artesanato com matérias-primas recicladas e eu trabalho numa ONG que fomenta a Economia Popular Solidária. Resolvemos marcar a festinha pro sábado, dia 25, só que, com a correria de festinha na escola para os amiguinhos, trabalho e minha formatura (que ocorreu no início deste mês), sabíamos que deveria ser algo simples e aconchegante”, explica a Maiara.

“O papai da Rachel também entrou pro trabalho ao elaborar as imagens para que pudéssemos imprimir e recortar. Sim, tudo foi feito em casa mesmo, desde a imagem, impressão e recorte! Ele também foi o encarregado do convite, que ficou uma doçura! Não queríamos criar muito lixo pós-festa, por isso, tentamos usar materiais que fossem de fácil reaproveitamento posterior. Usamos balões para a decoração, utensílios da casa e os doces para completar o visual. Ganhamos um banner dos padrinhos que ficou como painel, atrás da mesa dos doces. Eu mesma fiz o arco de balões, sei que não ficou fenomenal, mas foi minha primeira experiência e, na corrida (aprendi em tutoriais do youtube, hehehe), infelizmente o salão foi entregue super sujo (o que não era o combinado) e perdemos muito tempo nisso! Os doces foram feitos por nós também, com exceção do bolo. O bolo e os salgados foram comprados numa padaria local”, conta a mamãe.

“Acho que minha filha se divertiu no seu aniversário dentro das possibilidades de compreensão de festa para um bebê de 1 ano. Ela brincou nos balanços, amassou marshmallows, cantou as musiquinhas que colocamos no projetor, ganhou muitos colos e carinhos. Nem quis dormir, estava super cansada, mas fez força para acompanhar os primos, vizinhos e demais crianças mais velhas. Acho que com o clima aconchegante e simples fizemos algo maravilhoso para ela e, na real, é isso que importa para minha consciência materna. Os amigos, sejam adultos ou crianças, também gostaram. Era algo simples e para curtir e foi o que fizeram”, completa Maiara.

O aniversário da Rachel é mais um exemplo de festa bacana e que não precisou de temas comerciais para ser um sucesso. E você, tem fotos interessantes que quer ver aqui no BananaCraft? Mande um e–mail ara bananacraft@gmail.com

Para saber mais:
-Festa do pintinho amarelinho
-Festa craft: astronauta e monstrinhos
-Festa fazendinha
-Festa de aniversário: ursinho na fazenda
-Festa de fada

5 ideias sobre “Festa de aniversário em família

  1. Eloísa

    Que ótima idéia. Já estou pensando na festinha da minha filha, ela está acom 5 meses ainda, mas sabe como é mãe!! hehe
    Sempre sonho em fazer uma festa para as crianças, sem muitos ”frufrus de adulto”… com coisas simples, mas que podem agradar a todos, e principalmente a aniversariante! Uma festa de família mesmo! Ameeei.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>