Reciclagem: flor de lata de alumínio

aluminiun flower

A Eliege, leitora aqui do blog e minha amiga desde a 2ª ou 3ª série, está querendo aprender a fazer flores de alumínio. Além de bonitas, essas rosas são uma boa forma de reciclagem já que aproveitam boa parte de uma latinha de refrigerante. Procurando pela web, encontrei o vídeo abaixo, que mostra direitinho como fazer.

Quem já fez as flores lembra que a tesoura deve ser velha, porque vai perder o fio. E é preciso tomar muito, muito cuidado para não se cortar no alumínio – que fica super afiado. Uma lixa de metal deixa as bordas menos perigosas. Para pintar, é preciso dar uma demão de primer antes de passar a tinta, para não descascar.

Obrigada pela sugestão, Eliege!

Para saber mais:
-Página de Stela Martins no Flickr, de onde eu tirei a foto da rosa verde
-Reciclagem: guirlandas para árvore de Natal
-Reciclagem: vidros de papinha
-Reciclagem: gaveteiro feito com caixas de suco
-Reciclagem: caixas de ovos

19 ideias sobre “Reciclagem: flor de lata de alumínio

    1. Daniele Autor do post

      Oi, Josi! A Eliege sempre lê o blog, mas o e-mail que eu tenho dela acho que não é mais usado, porque escrevi e ela não me respondeu. Vamos ver se ela aparece por aqui e manda o e-mail certo… :) bjs

      Responder
  1. Eliege

    Obrigada!!! Vou hoje mesmo tentar… Quanto ao meu e-mail não sei o que acontece mas muita gente me reclama. Então te mandei o e-mail de onde eu trabalho (por enquanto pois sairei a qualquer momento – minha tão sonhada demissão esta pra sair) para que tu possa me escrever. E manda pra Josiane, tenho muita saudades de vocês. Bjos!

    Responder
  2. MARIA TEREZA APPOLO

    Obrigada por divulgar esta idéia! Já vi muitas coisas lindas feitas com estas flores,principlamete anexadas em madeiras, mas não sabia como fazer. Adoro recolher janelas e portas velhas na rua! Achei uma cabeçeira de cama linda, toda com curvas e agora vou pintá-la com a técnica provençal e anexar estas flores! Devo pintar as flores depois de montadas ou cada folha já amassada (boleada) separadamente? Aguardo resposta! Parabéns pelo trabalho!

    Responder
  3. Célia Regina

    adorei as rosas de latinha, parabens gostaria de saber se posso pintar com spray e se é melhor pintar antes de fazer a rosa ou depois de pronta. aguardo resposta…obrigada

    Responder
  4. Isabel Cristina Lima Gomes

    Amei as flores. Pelo que entendi, são vários discos de alumínio ( depende do volume que queira da à flor). Como faço para fixar uma na outra? Outra coisa, quero fazer para fixar em um dossel. Pode soldar?

    Responder
    1. Daniele Autor do post

      Se o dossel for de ferro, Isabel, não é possível soldar alumínio no ferro. Mas você pode colar com SuperBonder – acho que funcionaria. Ou até com cola quente. Mas, sinceramente, eu não entendo nada do assunto, estou só sugerindo o que me passou pela cabeça =)

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>