Papai Noel de pijama e feito em casa

papai noel pijama

Quando os importados começaram a tomar conta do Brasil, todas as casas que eu conheço acabaram ganhando aqueles bonecos chineses em formato de Papai Noel. Tinha Papai Noel dormindo, pescando, tocando sax, na cadeira de balanço, em frente à lareira, subindo escada… Alguns eram até divertidos, mas acabaram virando lugar comum. Sem contar no fato de que são totalmente industrializados e só servem mesmo para perpetuar aquele Natal consumista e sem sentido.

papai noel pijama

Aqui em casa eu não tenho nenhum Papai Noel chinês. Ao menos não que eu me lembre. Prefiro enfeites natalinos feitos a mão, com história e carinho. Mesmo quando são comprados prontos, eles são muito mais interessantes quando são obra de artesãos, que se preocupam com o resultado e com os sentimentos envolvidos.

molde papai noel de tecido

Este Papai Noel não era para ser meu. Minha mãe começou a fazê-lo e nunca terminava. No Natal passado, eu me apossei da parte que estava pronta e terminei o resto – que era bem pouco, na verdade. Para quem quiser tentar, aqui está o molde.

papai noel de pijama

Para fazer o Papai Noel de pijama você vai precisar de:
40cm de algodão cru para fazer o corpo e o travesseiro
50cm de tecido estampado para fazer o pijama e a touca (eu usei de flores, porque meu Papai Noel não é preconceituoso…)
Pele sintética para as barras do pijama e da touca e para o pompom da touca
Lã crua para cabelo e barba (eu usei lã de ovelha fiada e sem tingimento)
Fibra siliconada para fazer o enchimento
Enfeites para o travesseiro
Caneta para tecido, para desenhar o rosto

papai noel de pijama


papai noel de pijama


papai noel de pijama

Eu prendi o travesseiro nas mãos do Papai Noel, mas estou pensando seriamente em descosturá-las, porque fica meio sem graça ver aquele travesseiro sempre no mesmo lugar. Minha dica é deixá-lo solto, para ter mais possibilidades de brincar.

24 ideias sobre “Papai Noel de pijama e feito em casa

  1. Carolina

    Adorei seu Papai Noel! É muito fofo! Também adoro endeites de atal feitos a mão. São muito mais fofos e delicados. E sempre bem feitos!
    É simplesmente uma graça! Parabéns!

    Responder
  2. Pingback: BananaCraft» Arquivo do Blog » Molde de Guirlanda com Papai Noel - Um site no estilo faça-você-mesmo, dedicado às pessoas que adoram coisas feitas a mão!

  3. Maria de Fátima

    SIMPLESMENTE LINDO!!! TBM FAÇO ARTES COM TECIDO E SEMPRE PROCURO MOLDES EM TAMANHO NATURAL PARA FAZER (CLARO QUE COM CERTAS ADAPTAÇÕES!)

    Responder
  4. bruna

    muito lindo!!!!! estou fazendo mas não consigo fazer a barba linda como a sua!!!! vc pode explicar como fazer para ficar assim enroladinha???? bjus!!!!Bruna

    Responder
  5. Gislaine

    Adorei este papai noel de pijama fiz este final de semana para colocar na cama da minha filha.Chega esta época começo fazer as decorações de natal enfeito todo o meu apartamento para o natal.BJS ADOREI!!!!!!!!

    Responder
  6. Josiane Balioni

    Gostaria de saber onde compro esse material da barba e do cabelo? tem algum site? moro em rondonia e nao acho aqui pra comprar.

    Responder
  7. angela maria da silva gomesw

    Esse papei noel é muito fofooooooo!, tenho muito interesse em faze-lo, porem gostaria se possível que vocês me enviasse todas as medidas, pois só consta no molde o tamanho do comprimento e não tem as medidas das laterais.
    tenho muito interesse em confeccioná-lo para esse natal, e como sempre me adianto, já comecei a receber minhas encomendas para dezembro.

    estou aguardando ansiosa.
    bjs

    Responder
  8. Mabel

    Bom Dia!

    Parabéns pelos trabalhos, maravilhosos, muito bem feitos.
    Gostaria de saber como que eu faço para tingir a fibra de silicone?

    Obrigada

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>