DIY: grampos de cabelos com botões forrados

button hair pin

No final do ano passado (!), eu fiz um monte de grampos de cabelos enfeitados com botões forrados. Comecei a fazer porque queria um para mim, gostei tanto da brincadeira que não conseguia mais parar. Fotografei alguns, pensando em depois fazer um tutorial com passo a passo. O tutorial nunca saiu. Hoje, quando encontrei essas fotos numa pasta esquecida do meu computador, resolvi postar, para servir de inspiração. Porque é tão fácil de fazer que uma explicação básica dá conta. Olha só!

button hair pin

Você só vai precisar de um grampo de cabelo (pode ser dos comuns ou pode ser os coloridos, que são mais bacanas) e um botão forrado. Um retalho de feltro, agulha e linha são úteis para fazer o acabamento na parte de trás. Nada mais. Você enfia o grampo num dos buracos do botão forrado, fazendo com que uma das “pernas” do grampo saia por outro buraco. O grampo já está enfeitado. Para o acabamento, costure ou cole um pedaço de feltro na parte de trás do botão. Só isso. Nada mais.

button hair pinbutton hair pinbutton hair pinbutton hair pinbutton hair pinbutton hair pinbutton hair pinbutton hair pinbutton hair pinbutton hair pinbutton hair pinbutton hair pin

O resultado, como você pode ver, é muito fofo. E o estilo só depende das escolhas de tecido que você fizer na hora de forrar os botões.

button hair pin

Eu também fiz um grampo enfeitado com um botão de plástico. E adorei o resultado igualmente.

E você, já tentou algo assim? Conta pra gente!

 

Para saber mais:

-Tutorial: elástico de cabelo decorado com botão forrado

-Forrando botões com tecido

-Colar de botão

-Anel de botão

-Bolsa com árvore de botões forrados

-O que fazer com botões forrados

-10 coisas para fazer com botões

-Botões bordados

-Flor de botão para dizer olá para a primavera

-Era uma vez uns botões forrados

12 ideias sobre “DIY: grampos de cabelos com botões forrados

  1. Jud Martins

    Oi Dani,
    Veio em boa hora esta idéia, pois ganhei um monte de botões forrados, mas são todos com tecidos lisos sem estampa, vou ter que pintar ou bordar eu acho!Valeu!!!!
    Bjo,
    jud-artes.

    Responder
    1. Daniele Autor do post

      É mais fácil pintar depois que eles já estão forrados, Judite. Bordar pode danificar o forro, de tanto manusear. Sem contar que vai dar mais trabalho. Uma opção é colar coisas minúsculas e fofas sobre eles ;)

      Responder
  2. Juliana

    Dani, fiz e fiz muuuuuuuito! Comprei minha primeira máquina de costura (Janome Sew Mini) com eles. Eu os vendia na faculdade!!! Boas lembranças esse post me trouxe! Beijos.

    Responder
  3. Eliege Peixoto

    Parabéns pela criatividade!!! Saiba que estamos (eu e minha filha) fazendo bom uso dos grampos que me mandou. Fica um charme no cabelo. Tu não sabia, mas eu corto franja no cabelo, porém quase nunca uso ele solto, sempre uso um grampinho, isso há anos e minha cabeleireira (vou lá uns 9 anos já) sempre implica com os tais grampinhos… Gosto de testa lisa. Bjo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>