DIY: cabide de madeira forrado com fita de tecido adesiva

cabide de madeira forrado

Já faz um bom tempo que eu estava querendo fazer cabides forrados. Com tecido, com crochê, com tricô… Acabei começando com um material um pouco diferente: fita de tecido adesiva feita em casa. E o início foi por aí por um motivo bem prático: é muito fácil de fazer! Olha só!

cabide de madeira forrado

Comprei no supermercado um cabide de madeira, do tipo para pendurar saia, com esses prendedores de metal. É um modelo bem básico e simples, baratinho.

cabide de madeira forrado

Aí foi só abrir a minha maleta de fitas de tecido adesivas e escolher as estampas que mais me agradam. Comecei forrando na parte de cima, contornando o gancho, e fui descendo. Para economizar fita, fiz volta por volta, cortando sempre na parte de baixo. Assim, usei menos material e foi mais rápido de cobrir toda a madeira. Em minutos, meu cabide forrado estava pronto.

cabide de madeira forrado

cabide de madeira forrado

cabide de madeira forrado

Comprei o cabide especialmente para pendurar no gancho de ferro ornado com passarinho que coloquei na lateral do guarda-roupa, no meu quarto. O efeito ficou interessante, com a mistura de estampas e cores.

 

Para saber mais:

-Para ver mais fotos do cabide e desse canto do quarto, vá no Meu Pequeno Apartamento

-Tutorial explicando como fazer em casa fita de tecido adesiva, aproveitando retalhos

-Minha maleta com as fitas de tecido adesivas

8 ideias sobre “DIY: cabide de madeira forrado com fita de tecido adesiva

  1. Pingback: Cabide do lado de fora do guarda-roupa | Meu Pequeno Apartamento

    1. Daniele Autor do post

      Mana, dá uma olhada no tutorial que eu fiz, mostrando como criar suas próprias fitas adesivas de tecido. É muito fácil e rápido, e ainda reaproveita retalhos de tecido :)
      Se você fizer algo nos seus cabides, depois manda a foto para a gente ver como ficaram :)
      Bjs

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>