Tutorial: como forrar um quadro de luz

comoforraroquadrodeluz1

Isto não é um propriamente um tutorial de como forrar um quadro de luz, porque tudo que eu fiz foi colar papel sobre ele. É mais sobre a ideia em si, porque quase todo mundo tem um quadro de luz para esconder em casa… E, oh, boy, como eles são horrorosos, inconvenientes e mal posicionados. Mas também necessários e indispensáveis, então é preciso aprender a conviver com a monstruosidade, como eu sempre digo. (Mentira! Essa deve ter sido a primeira vez que a frase me passou pela cabeça… Mas é efeito, não é?)

como forrar o quadro de luz

Então que o quadro de luz do meu pequeno apartamento é enorme, fica na parede ao lado da porta e chama muito a atenção. De quem entra, de quem senta no sofá, de quem está à mesa… Quase um pop star. Feio, mas chamativo. Pensa daqui, pensa dali sobre o que fazer com ele, a alternativa mais óbvia foi forrar. De preferência com algo que tivesse em casa e pudesse ser feito tipo… agora mesmo!

comoforraroquadrodeluz3

Lembrei de um pequeno rolo de papel de presente com estampa de Yellow Submarine. Além de todo mundo aqui em casa adorar Beatles, as cores ainda combinam perfeitamente com o nosso Superman que fica na sala.

comoforraroquadrodeluz4

Retirei a porta do quadro de luz, cortei o papel com um pouco de folga e usei fita dupla face (sempre ela, salve, salve!) para colar.

comoforraroquadrodeluz5

comoforraroquadrodeluz6

Grudei a fita no quadro de luz e depois coloquei o papel sobre ela.

comoforraroquadrodeluz7

Mesmo tomando bastante cuidado, o papel de embrulho tem gramatura pequena e marca durante o manuseio.

comoforraroquadrodeluz8

Não bastasse isso, eu estraguei um dos cantos, tentando descolar para posicionar melhor.

comoforraroquadrodeluz9

Achei que um viés colado por cima resolveria. Sim, não fosse o meu xadrez de amarelo com branco de tão baixa qualidade. Como o tecido tem a trama muito aberta, ficava totalmente transparente e com um efeito bem feio, já que o papel é azul vibrante. Troquei por um viés vermelho com bolinhas brancas e, aí, sim, funcionou mesmo.

comoforraroquadrodeluz10

comoforraroquadrodeluz11

Como essa parede tem os espelhos, um ponto de luz na frente e a porta da sacada mais à frente ainda, não foi nada fácil fotografar como ficou. (O que justifica, mas não desculpa a foto mal tirada. Vou tentar de novo outro dia e mostro tudo no blog do Meu Pequeno Apartamento, ok?)

O veredicto? O conceito é bom, mas papel de embrulho definitivamente não é o material mais indicado para forrar o quadro de luz. Eu sugiro que você faça isso usando um tecido. Vai funcionar bem melhor. Ou papel de parede. Ou vinil adesivo – que, aliás, é o que eu estou pensando em utilizar da próxima vez.

 

Para saber mais:

-Meu Pequeno Apartamento

-O papel com estampa de Yellow Submarine é da marca Dipapel

14 ideias sobre “Tutorial: como forrar um quadro de luz

  1. Alessandra Vieira

    Ficou muito legal. Já passei por isso em uma casa que morei, o danado ficava em uma parede bem visível na sala, não fui tão criativa quanto você, apenas coloquei um quadro escondendo o monstrinho. Beijos. Uma ótima semana para você. Adoro seu blog, parabéns.

    Responder
  2. Tatiana

    Ótima ideia, realmente. O quadro de luz lá de casa, que fica na cozinha, eu escondi com um quadrinho, feito de uma tábua de cortar carne de vidro (!) emoldurada. O que a gente não faz pra disfarçar as coisas, não é, rs?
    Bjs!

    Responder
  3. Liége Oliveira

    Oi, Dani,
    Concordo contigo, essas caixas de luz não tem glamour nenhum…
    Outra dica q vi por aí : um quadro (pode ser poster, ilustração…) emoldurado e com dobradiças na lateral presas na parede : qdo precisar acessar a caixa de luz, é só girar o quadro para o lado e abrir a portinha dos interruptores. Sabe aquele tipo de quadro q disfarça cofre (aparece muito em filmes)? Pois já vi na internet uma ideia desse tipo para disfarçar essa feiúra. Fica a dica!
    Bjs e boa semana!
    Liége

    Responder
    1. Daniele Autor do post

      Também já vi, Liége, até pensei em fazer algo assim, mas depois achei mais interessante tentar brincar com a feiúra, ao invés de simplesmente escondê-la… :)
      Bjs e boa semana para você também!

      Responder
  4. silvana

    Olá! Tenho um quadro de luz entre a cozinha e a lavanderia, de frente para o fogão. Embora nem fosse visível, colei adesivo vinílico preto fosco e virou uma lousa bastante prática para anotar lista de compras ou lembretes. Também já vi esses quadros disfarçados de porta-chaves e correspondências

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>