Tutorial: bandeirolas de papel

bandeirolas de papel

Eu adoro bandeirolas e acho que festa que é festa tem que ter muitas. Como o tema da festa do Enrico este ano eram letras, decidi fazer bandeirolas de papel com todo o abc. Além de muito rápidas de fazer, combinavam melhor com a história toda. Olha só como é fácil!

bandeirolas de papel

Primeiro, imprimi todo o alfabeto (e mais um “Viva o Enrico”) em papel adesivo. Usei a fonte Arial Black, que é bem básica e gordinha, para ficar bem legível. Recortei com a tesoura, uma a uma.

bandeirolasdepapel3

Aproveitei um molde de bandeirolas que eu tinha do aniversário do ano passado e risquei em papel A3 (o dobro do tamanho da folha A4 comum que a gente usa para imprimir). Usei papel couchê branco, gramatura 180 – que era o que eu tinha em casa. Você pode fazer com qualquer papel, inclusive com os mais finos.

bandeirolas de papel

bandeirolasdepapel5

Cortei, com a ajuda da guilhotina, um monte de bandeirolas. Colei uma letra em cada uma das bandeirolas. Depois furei a borda superior com um furador de papel duplo (daqueles bem comuns, usados em escritório) e enfiei um cordão vermelho e branco para uni-las.

bandeirolasdepapel6

bandeirolasdepapel7

bandeirolasdepapel8

Agora, passada a festa, meu plano é aproveitar as bandeirolas na decoração do quarto dele. Mas como vamos nos mudar nos próximos meses, acho que elas vão ficar guardadas e só vão reaparecer no quarto novo =)

 

Para saber mais:

-Tutorial simples: bandeirolas de tecido (aqui tem um molde de bandeirolas que você pode aproveitar para cortar as de papel)

-Festa de aniversário ABC

5 ideias sobre “Tutorial: bandeirolas de papel

    1. Daniele Autor do post

      Adorei, Mariane! Fiquei com vontade de fazer um robot assim também, claro!
      E você tem toda razão, as bandeirolas de tecido são muito mais bonitas e duráveis. Eu só fiz de papel porque não teria tempo de fazer de tecido com apliques de letras como estava querendo.
      Bjs

      Responder
  1. Pingback: Tutorial: bandeirolas de feltro com nome » BananaCraft

  2. Pingback: Tutorial: bandeirinhas para enfeitar bolo » BananaCraft

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>