Festa de aniversário ABC

festadeaniversarioabc1

Ontem foi aniversário do Enrico, mas a festinha aconteceu no sábado, porque eu sempre acho que o melhor dia para comemorar é sábado. Como estamos a ponto de mudar (de novo!), decidimos fazer a festa na casa da minha mãe, só para a família e alguns amigos mais próximos. Depois de mudar de ideia várias vezes sobre o tema, o escolhido acabou sendo ABC, porque o Enrico está numa fase de fascinação por letras. Então elas estavam por toda parte, com muitas cores e estrelas para acompanhar.

festa de aniversario abc

festa de aniversario abc

festa de aniversario abc

Aos poucos, à medida que eu for organizando as fotos (centenas!), vou mostrando aqui tudo que fiz, em detalhes. Vou preparar vários tutoriais, para quem quiser aproveitar para fazer festinhas de aniversário caseiras também.

festa de aniversario abc

festa de aniversario abc

festa de aniversario abc

Fiz letras de espuma grandonas e forradas com tecido para enfeitar as mesas das guloseimas, bandeirolas com letras para as paredes, o nome do aniversário em tecido, um stand forrado com tecido para colocar cupcakes, personalizei copos e bandejas, criei rótulos para as lembranças…

festa de aniversario abc

festadeaniversarioabc9

festadeaniversarioabc10

festadeaniversarioabc11

Escolhi uma sala que praticamente não é usada na casa da minha mãe para fazer a festa. Aproveitei alguns móveis para compor o cenário – os outros foram retirados, para facilitar a circulação. Poderia ter feito tudo na rua, mas como a previsão era de chuva, não dava para arriscar. Por sorte, não choveu e a festa aconteceu 90% do tempo ao ar livre, mas sem direito à decoração, porque já estava tudo arrumadinho lá dentro ;)

 

Para saber mais:

-Festa de macaco (para quem quiser conferir o aniversário de um ano)

29 ideias sobre “Festa de aniversário ABC

  1. leila sabio sassaki

    Dani, a festa ficou linda e bem colorida, como deve ser uma festinha infantil! Adorei a idéia das letras, muito legal mesmo! Aproveito pra desejar muita saude e felicidades para o pequeno Enrico.
    Um beijo e boa semana!

    Responder
  2. Ana Braga

    Olá. Vim te convidar para que faças uma visita em meu blog e conheça a minha criação: O Anjo Protetor das Artesãs e Crafiteiras. Tenho certeza que irás gostar.
    Um abração.

    Ana Braga

    anabraga-artesanatos.blogspot.com

    Responder
  3. Tania Schoenfelder

    Oi Dani!!
    Adorei a idéia das letras, o colorido e a simplicidade!E o melhor de tudo é que foi vc que fez (e isso, no futuro, o Enrico lembrará com muito carinho).Falo isso porque tento fazer muitas coisas sozinha, nos aniversários da minha filha e ela adora!

    Beijos,
    Tânia

    Responder
  4. Pingback: BananaCraft » Tutorial: letras de espuma forradas com tecido

  5. Diana

    Poxa parabéns pela arte, você foi super criativa e detalhista. Adorei sua idéia e acho que devo aplicá-la parcialmente agora em novembro no aniversário do meu sobrinho. Dei uma olhada no tutorial das almofadas e parece ser bem dificil mas gostaria de tentar também, primero pra decorar a festa e depois pra colocar no meu próprio quarto ja que sou louca por decorações com tema infantil. Tenho acompanhado seu trabalho há um tempo e é fascinante ver como tudo vira arte nas suas mãos. Um beijão pra você e pro Enrico.

    Responder
    1. Daniele Autor do post

      Não é difícil, não, Diana. A parte mais difícil é cortar a espuma para que fique certinha. Depois é até bem fácil – com exceção do miolo do “a” , que dá um pouco mais de trabalho ;)
      Beijos, boa sorte com a decoração da festa e obrigada!
      Não deixe de enviar as fotos das suas letras para a gente ver =)

      Responder
  6. Arte da Luluzinha

    Feliz aniversário Enrico!!!!!
    Dani a festa ficou linda e adorei o detalhe da escrivaninha na decoração.
    Que charme!
    Acho que o aniversariante deve ter gostado muito, assim como todos os convidados, eu adorei!
    Beijinhos e felicidades sempre.
    Ana & Luíza

    Responder
  7. Rejane

    Guria, parece que foi ontem que ele nasceu!
    Felicidades pra vocês e mais uma vez parabéns pela criatividade!
    Tens que aproveitar enquanto ele não escolhe o “motivo” da festa, pois assim é bem mais bonito!

    Abs. Rejane

    Responder
  8. Pingback: Tutorial: plaquinhas para identificar guloseimas na mesa da festa » BananaCraft

  9. Pingback: Sopa de letrinhas » BananaCraft

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>