Armário velho, porta renovada

armario1

Eu tenho o armário aí da foto há uns cinco ou seis anos. Nesse tempo, ele já foi usado para muitos fins. Foi comprado para servir de expositor na minha antiga livraria. Quando ela fechou, foi para a minha casa, no craft room. Depois foi para a cozinha, para guardar xícaras e louças pequenas. Quando mudei para o meu outro apartamento, ele foi realocado no banheiro. Agora, está na entrada e serve como sapateira. A diferença é que a porta, que tinha vidro, foi totalmente renovada com tecido.

 

armario3

A porta era assim, com três quadrados de vidro. A foto não está grande coisa, mas acho que é possível notar como o vidro já tinha arranhões. Além disso, o armário agora fica bem no meio da minha sala e serve para guardar nossos sapatos do dia a dia. E ninguém quer sentar no sofá, olhar para o lado e ver um monte de sapatos, né? O jeito era esconder tudo. Poderia ter forrado o vidro direto, mas preferi substituir por placas de mdf fininho, por segurança. Como tenho filho pequeno e arteiro, não acho uma boa deixar um vidro frágil assim tão ao alcance dele.

armario2

Mandei cortar na Leroy Merlin as chapas de mdf – um lado delas tem melamina branca – no tamanho exato do vidro. Para forrá-las, usei tecidos com bolas, em tons de azul e marrom. O tecido com bolas menores é da Círculo e dupla-face. De um lado, fundo marrom com bolinhas azuis. Do outro, fundo azul com bolinhas marrons. Cola branca diluída em água, pincel bem velho e tesoura foram as ferramentas ;)

armario4

Rapidinho o armário-sapateira estava de cara nova e sem gastar quase nada.

armario5

Aproveitei também para colocar um gancho na lateral, para pendurar a mochila do Enrico, que a gente gosta de deixar sempre a mão.

armario6

E quando eu falo que fiz, é modo de dizer. Porque eu mesma só forrei as chapas de mdf. Foi meu marido quem retirou o vidro, colocou o mdf forrado de volta no lugar e teve a força para colocar os parafusos no gancho. O resultado ficou exatamente como planejado, como um bom trabalho de equipe deve ser :)

 

E pode aguardar os próximos capítulos, porque o armário-sapateira vai ganhar prateleiras extras no interior e mais uns detalhes de acabamento. Quando estiver pronto, mostro aqui.

 

Para saber mais:

-Tutorial: prendedor forrado com tecido

-Tutorial: cabideiro forrado com tecido

-Placa de metal forrada com tecido

-Letras forradas com tecido

-A minha casinha de passarinho forrada com tecido

10 ideias sobre “Armário velho, porta renovada

  1. Jéssica Assis

    Adorei o poster, to com alguns moveis antigos lá em casa que estão precisando de uma reforma, quem sabe eu num tente.

    Mais uma coisa adoro seu cantinho cheio de dicas e coisas legais, o que mais gosto é das dicas sobre crafts room, pois estou montando o meu e sempre pesquiso coisas novas para ele , já que é meu cantinho favorito.

    Já sou seguidora fiel e gostaria muito de uma visitinha ok

    gatanolaco.blogspot.com **** espero vc lá

    Bjos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>