Pássaro de massa de modelar

passarinho - flores

Meu craft room nunca esteve tão confuso quanto agora. Apesar do espaço ser relativamente grande, está lotado não só com as minhas coisas, mas com livros e equipamentos eletrônicos do meu marido – que está temporariamente dividindo o espaço comigo, enquanto seu novo escritório-oficina não fica pronto. Diante da quantidade de coisas, tomei a sábia decisão de começar a usar um montão de coisas que tenho guardadas, mas que ficam sempre para depois, na lista dos projetos para fazer.

passarinho - massinha

O primeiro alvo foi um pote com massas de vários tipos. Biscuit, massa plástica (que estava vencida e foi direto para o lixo…) e massa de modelar comum, daquelas usadas por crianças. Sobre o biscuit, falo depois, Por enquanto, vou mostrar o que acabei fazendo com uma das caixas de massa de modelar – por incrível que pareça, eu tinha duas!

passarinho

Abri uma das caixas e resolvi modelar pequenos pássaros, para enfeitar os vasos de flores. Claro que não existe técnica para figuras de massinha. Basta escolher uma cor e ir brincando, exatamente como você fazia quando era criança.

pássaros

Para espetar os passarinhos nos vasos, usei outra coisa que eu tinha aqui, totalmente sem serventia: palitos de churrasco.

pássaros coloridos

cactos - pássaro laranja

cactos - pássaro vermelho

Pronto! Fazia tempo que eu não inventava um enfeite tão rápido de fazer. E ainda por cima, minhas plantinhas ganharam um colorido especial.

pássaro azul

E você? Tem alguma ideia do que eu posso fazer com o resto dos palitinhos de churrasco? E com a outra caixa de massa de modelar? Mande a sua sugestão!

Para saber mais:
-Massa de modelar Acrilex
-Uma casa cheia de pássaros
-Casa de passarinho luminária

12 ideias sobre “Pássaro de massa de modelar

  1. Patricia

    Oi Dani
    A massinha de modelar eu não sei…rsrs…mas os palitos de churrasco NÃO se desfaça, porque eles sempre quebram um galho…esses dias coloquei um para segurar a linha na máquina (o original quebrou), mas já usei para váárias outras coisas.

    A próposito, que passarinhos lindos!

    Bjs

    Responder
  2. Daniele Autor do post

    Também gostei de ver os mini pássaros colorindo os vasos, Beti :)
    Obrigada, Viviana.
    Obrigada, Patricia. Não estou pensando em jogar fora os palitos de churrasco, não. Mas também não quero ficar guardando coisas indefinidamente. A gente acaba juntando muita tralha na esperança de que, um dia, quem sabe, serão úteis… Bjs

    Responder
  3. Patricia

    Guardar coisas velhas e inúteis? hauhuauah

    Nem me fale. Meu marido é exatamente assim.

    Mas agora, começando nas minhas costurinhas, eu até entendo. Qualquer retalhinho eu guardo…rsrs

    Responder
  4. Heidi Vogel

    Os pássaros … um luxo …

    Palitos de churrasco … outro dia usei para caules de tulipas … sempre bom ter eles por perto … rs

    bjks

    Responder
  5. Luiza

    Ficou tão fofo! Mas eu tenho uma dúvida: você fez alguma coisa para endurecer a massinha? Porque se alguém segurar com mais força vai estragar o passarinho, não?

    Responder
  6. Eliel

    Olá, achei bacana os seus trabalhos mas o que eu realmente estou precisando é que alguem me ajude me dizendo como faço para recuperar massas de modelar que ficaram muito tempo guardadas e perderam aquela macies característica das massas ficando muito duras e dificeis de serem manipuladas. Por favor alguem tem uma dica? Muito agradecido.

    Responder
  7. Eliel

    Ola, gostaria de pedir uma gentileza se você ou alguem sabe me dar a dica de como recuperar a massa de modelar que após longo tempo guardada endureceu, pois tenho um montão as quais não usei e ficaram guardadas e…. já viu viraram ferro. Grato

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>