Festão de papel na decoração de Páscoa

easter - paper garland

Este ano eu decidi que a minha decoração de Páscoa tinha que ser feita apenas com coisas que eu já tinha em casa. Tanto para economizar, quanto para manter um espírito menos comercial e mais craft. Como a continuação da minha reforma começa na semana que vem, não posso nem pensar em fazer algo muito elaborado ou que se espalhe pela casa inteira. Por isso, decidi começar pelo hall de entrada. Juntei todos os meus passarinhos, ovinhos e mais algumas coisas fofas e reuni na chapeleira. Para completar, fiz um festão de papel, daqueles que tradicionalmente a gente usa em festas de São João.

Já que a ideia é não gastar nada, usei um catálogo velho da Cath Kidston. Abri o catálogo, descolei as folhas e cortei, tentando manter os pedaços do mesmo tamanho – cerca de 18×3,5cm. Como as imagens nas folhas eram bem coloridas, com flores e outras estampas bonitas, fiz questão de escolher os pedaços de papel que ia usar, evitando as partes com textos ou com cores muito escuras.

catálogo - cath kidston

catálogo - cath kidston

Para montar o festão, basta ir colando as tiras de papel, umas dentro das outras, formando elos. Eu usei colão bastão, porque é mais prática.

festão de papel - reciclagem

catálogo - cath kidston - reciclagem

catálogo - cath kidston - reciclagem

festão de papel - reciclagem

Você pode fazer o festão do tamanho que quiser, basta adicionar mais elos. Eu usei cerca de meio catálogo para fazer o meu, dispensando as páginas que não me agradavam.

festão de papel - reciclagem

festão de papel - paper garland

Se você tiver crianças em casa, este é um projeto bacana de fazer com elas. Vocês podem criar um festão enorme ou então fazer vários, para espalhar pelos cômodos. Eu tive a ideia ao assistir ao filme “O Amor Não Tira Férias” (The Holliday), com a Cameron Diaz.

Para saber mais:
-O Amor Não Tira Férias
-Cath Kidston

4 ideias sobre “Festão de papel na decoração de Páscoa

  1. Sheila

    Adorei o blog! Parabéns!
    Queria saber sua opinião sobre a Mini Máquina de Costura Janome.
    Sempre quis uma máquina de costura para aprender a costurar, fazer artesanatos. Vc acha que esta está boa, ou melhor investir em uma mais completa?

    Responder
  2. Pingback: BananaCraft » Festa junina com decoração moderna

  3. Pingback: A Páscoa e as flores » BananaCraft

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>