Para imprimir: bonecas de papel vintage

paper dolls

Atendendo a pedidos, aqui estão as bonecas de papel vintage para você imprimir e usar. Eu imprimi as minhas em papel couche 180g (este papel só pode ser usado em impressoras laser), mas você pode transformá-las em ímãs para a geladeira ou para o mural. Se comprar a manta magnética com adesivo, é só imprimir em papel e depois colar no ímã. Se comprar manta magnética comum, é preciso imprimir em papel adesivo.

vintage paper doll

vintage paper doll

vintage paper doll

Eu curto bonecas de papel de todos os jeitos, inclusive do tradicional, para trocar roupas. Por isso, imprimi as minhas apenas para brincar um pouco. Usei envelopes coloridos para guardar o guarda-roupa de cada uma separado. Meu projeto é ir imprimindo todas as bonecas que eu gosto, para montar uma pequena coleção. Mas você imprimir para usar onde e como quiser :)

paper doll

paper doll

paper doll

paper doll

Para imprimir, clique nas imagens e salve-as no seu computador.

Para saber mais:
-Estas bonecas de papel foram disponibilizadas para free download no blog da Marie Claire Idées
-Etiquetas para a volta às aulas com bonecas de papel

56 ideias sobre “Para imprimir: bonecas de papel vintage

  1. Lenita

    Liiiiiindas! Que saudades! Brinquei tanto com elas quando era pequena. Tinha de todos os tipos: meninas, meninos, bebês, princesas, típicas de outros países…Ai, ai… Bjs

    Responder
    1. millena

      como assim
      eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeba

      Responder
  2. ana manheim

    Olá, gostei demais das tuas bonecas de papel, estão lindas. Faz tempo que as procuro,isto me lembra a minha infancia. Já coloquei nosa favoritos, quando der um tempinho quero ver se imprimo. Obrigada pela chance que você nos deu Bjs ana

    Responder
  3. iolanda dantas de sousa

    Oi, Mto grata.
    Por ter um blogtão lindo . eu curto mto bonecas de papel e uma das coisas que me dá mto prazer me leva a minha infancia querida . Adoro ver as bonequinhas.
    abraço fraterno
    Iolanda

    Responder
  4. voicarminha

    adorei ver suas bonecas e seu desprendimento em permitir, mesmo sugerir que se use os modelos
    tenho lembranças doces e doridas de umas bonecas assim que ganhei,e por engano ,depois tive que devolve-las…
    nunca mais vi iguais…
    essas me lembram bem as antigas , algumas, e me comovi ao ve-las….
    vou imprimi-las asim como seu nome em minhas lembranças
    DEUS te ajude querida
    carminha

    Responder
  5. Pingback: BananaCraft » Páscoa: quadro com coelha de papel

  6. Luli

    Adorei suas Bonecas de Papel estilo Retrô.

    Desde de criança minha mãe sempre gostou e com ela aprendi a gostar tbm.
    A sua então são lindas de mais.
    Gostaria de saber se vc tem uns meninos no mesmo estilos que elas?

    Bjus!!!
    Foi um prazer conhecer seu Site.

    Responder
  7. Renata

    amei as bonecas e eu brincava muito qdo era menor.agora estou comprando para minha filha,qdo acho pq e mto dificil encontrar nas bancas.minha mae conta que na epoca dela ela tinha bonecas de papel com fios tipo bonecas de plastico eram lindas.bjus

    Responder
  8. claudiade oliveira

    eu amei, estou querendo comprarpara minhafilha mas é muito dificil de encontrar, vou tentar imprimi-las para vercomo fica, de certo gostaria de outras.

    Responder
  9. Vivi Martinez

    Cheguei a ter uma coleção com 200 bonecas de papel, devidamente organizadas em caixas de camisas masculinas e por íncrivel q pareça meu pai era um dos maiores incentivadores, sempre me trazia alguma de suas viagens. Depois de adulta a coleção tornou-se um transtorno pois toda vez q eu enchergava as caixas dava vontade de largar td e montar todinhas, trocar de roupas, fazer desfil es de estações etc…(eheheh!!! brincar mesmo). E sem meninas em casa, resolvi fazer uma doação para as filhas de minha faxineira q adoraram. Mas ficou a saudade! Agora q os meninos cresceram, tenho um pouquinho mais de tempo. Além disso chegou a hora e a vez das meninas, com 7 sobrinhas q adoram essa tia, agora com teu site vou retomar por alguns breves momentos aqueles tempos bons e tranquilos e elas ainda levarão sempre uma lembrança da casa da tia. PRETENDO IMPRIMIR EM PAPEL RECICLADO, pois trabalho com projetos de conscientização ecológica e bonecas de papel tb são recicláveis. É uma brincadeira terapêutica q trabalha a coordenação motora, a criatividade e possibilita a descoberta de uma vocação para um futuro profissional como estilista, tecnólogo em vestuário etc. Parabéns pelo site e muito obrigada, bjos e abraços da tua mais nova fã, VIVI.

    Responder
  10. Anita Maria

    Eu adorei ver as bonecas de papel aqui.Eu tinha uma coleção, mas foi perdida.Comprava toda semana nas casas Matos, recortava e reunia as amigas para brincar. Agora não se encontra mais. Grata.

    Responder
  11. katia

    Suas bonecas são apaixonantes, pois me faz lembrar do meu tempo de criança, quando uma boneca de papel era tudo pra mim. Hoje aos 40 anos ainda me fazem empolgar, eu estou brincando novamente… Isso é muito bom. Adorei todas. Obrigada por tanta dedicação.

    Responder
  12. nany

    sou apaixonada por coisas vintages
    e quando achei essas bonekinhas
    deu vontade de imprimir na hora e soltar
    a criatividade!! mto lindas *_*

    Responder
  13. Carolina Furtado

    Adorei rever as bonequinhas que eu brincava! Eram iguais a estas! Vou guardá-las de recordação.
    Quanto à venda de manta magnética aqui em Porto Alegre, que a Iria queria saber, tem na Vinil Sul (fone 3275.0800) e são vendidas a metro.

    Responder
  14. Sandro

    Achei muito legal.
    Pois trabalho com festas e eventos e estava procurando algo diferente que as crianças de hoje em dia não estão acxostumadas.
    E achei…
    Valeu.
    Quem souber de outros sites, aguardo.
    Bjos mil…
    Eu.

    Responder
  15. Adriane

    Estou encantadaaaa….., com esse site voltei a infância, q ótima idéia tiveram de disponibilizar este material!
    Eu brinquei muito na minha infância e agora vou brincar com minha filha,precisamos valorizar essas pequenas coisas e resgatar a infância anos 80, não tinhamos computador e brincavamos muito!!!
    Muito obrigada!!!

    Responder
  16. Ligia Duarte

    Adorei seu blog. A 5 minutos eu tinha 40 anos, agora vc me fez ter meus 7 anos. Adorei sua idéia. Muito Obrigado !!

    Responder
      1. lindaura

        Eu mesma na década de cinquenta e sessenta, confecionava, minhas bonecas, recortando musas de revistas como o cruzeiro , de catálogo de roupas de lojas e quando encontrava uma revista extrangeira , era o máximo, lembro-me que vibrei com uma boneca de papel chamada sissi , que recortei, de uma revista noso amiguinho , era uma brincadeira diária onde desenvolvi o meu lado criativo e lúdico.Parabéns pelo seu blog.

  17. Valci S Ca

    Isto me faz recordar a minha infância…momentos lindos e agradáveis de extrema pureza nos quais eu brincava e vestia minhas bonequinhas de papel…tudo era apenas um sonho…
    Hoje se tornou uma realidade e sou uma Estilista…mas reconheço que minhas brincadeiras de infância foram que me levaram a realizar este sonho quando adulta…e hoje me sinto criança novamente…
    SÃO SIMPLESMENTE INCRÍVEIS…TODAS LINDAS!!!

    Responder
  18. Marcia viana

    EXCELENTE!!!!
    Estou apaixonada…Que saudade…estava contando pra minha filha sobre a minha infância e resolvi procurar as bonecas.pra minha surpressa encontrei vcs.Agora quero relembrar e brincar com minha linda filha, e dividir com ela esses momentos maravilhosos.MUITO OBRIGADA por ter se dedicado a isso, que vc é especial.Deus te abençoe.

    Responder
  19. Claudia Martins

    Amei……
    Que saudades, tive poucas , mais cuidava com muito carinho delas.
    Uma certa vez minha mãe estava muito brava comigo e as jogou fora , nunca mais as encontrei.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>