Mural de cortiça na parede da cozinha

mural de cortiça

Os azulejos da minha cozinha são de um tom de bege bem bege. As paredes eram de um tom mais claro… O que fazer para deixar o cômodo mais importante da casa (pelo menos meu estômago pensa assim) mais colorido? Pintar uma parede de vermelho, é claro. Ok, mas os azulejos… Não queria pintar, então resolvi colocar um mural de cortiça. Pintei a moldura usando a mesma tinta da parede e tudo que coloquei é vibrante e chamativo. Adorei o resultado!

quadro de cortiça

quadro de cortiça

Eu tenho a tendência de colocar coisas tridimensionais nos meus murais. Acho que eles ficam mais atraentes quando, junto com fotos e impressões, também tem flores, texturas, movimento e brilho. Desta vez, aliei rosas e outras flores de visual vitoriano (impressas aqui na minha impressora mesmo), pássaros, flores de crochê, uma mini torneira de plástico (daquelas que vêm de brinde quando se compra material de construção), uma flor de feltro e outra de papel crepom, uma melancia de tecido, uma mini maçã chinesa (do tipo usado para arranjos) e uma receita que está a horas na minha cozinha e ainda não foi testada (de algo com banana, diga-se). O resultado é uma miscelânea gostosa e divertida, que atrai o olho e evita todo aquele boring bege.

mural de cortiça

mural de cortiça

mural de cortiça e avental

O avental que aparece aí na foto foi feito pela minha mãe – costura e ponto-cruz – quando eu estava na 5ª série, para as aulas de culinária da escola. Ele é petit, mas ainda serve. E o melhor de tudo é que tem história :)

Para saber mais:
-Minha cozinha vermelha

4 ideias sobre “Mural de cortiça na parede da cozinha

  1. Jannie

    Tamanha surpresa foi achar esse charmosíssimo e inspirador Blog enquanto navegava entediada pela net atrás e idéias pra ajeitar o meu cantinho.
    Apaixonei pelo Blog (eu q sempre tive o desejo de ser uma crafter)…linkei de imediato e eram ainda 21h. Não tô conseguindo parar de ler…e já são 03:30 da manhã!
    quero agradecer esse blog fofo por me dar coragem de voltar ao handmade… (tive algumas aventuras rápidas…)
    continuarei acessando compulsivamente…
    Até pq estou de mudança e quero dar uma nova cara ao meu futuro novo lar.

    beijos

    Responder
  2. Cláudia

    Oi!!!

    Eu gostaria de aprender a fazer um… adoro o ” faça vc mesma” não quero comprar quero fazer!!! me ajuda…

    Bjo

    A propósito amei seu blog é de um bom gosto surreal…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>