Era um lençol, virou uma blusa

Ontem eu comecei o dia disposta a terminar de organizar o meu craft room. Obviamente, me dispersei no meio do caminho. Enquanto guardava tesouras, organizava as linhas de costura e decidia o que devia ser guardado onde, lembrei de um lençol com estampa vintage, que era meu guando eu tinha uns 5, 6 anos de idade.

Dia desses, minha mãe me mostrou ele e eu não tive dúvidas em trazer para casa. Fiquei com vontade de fazer uma bolsa com ele, porque adoro a estampa – que tem maçãs e bonequinhos fofos. Só que desde ontem eu estava com vontade de fazer uma blusa.

Acabei juntando tudo isso e decidi fazer uma blusa, bem básica, como eu gosto. Também como é meu costume, não parei para procurar moldes. Busquei uma blusa minha no guarda-roupa, medi o comprimento e cortei, rezando para não estragar um pedaço do meu precioso lençol.

O corte foi tranqüilo, sem sustos. Mas quando coloquei o tecido na máquina, para começar as costuras, tive a primeira surpresa. Como o lençol é muito antigo, obviamente já recebeu inúmeras lavagens. Somando muitos anos, máquina de lavar, sabão em pó, ferro de passar, etc, etc, etc, acabou que o tecido está bem fininho e macio. Tive que aumentar a tensão da linha e o tamanho dos pontos, para que a costura ficasse direita.

Algumas mudanças de projeto e agora a minha blusa totalmente personalizada está quase pronta. Não fiz moldes, não usei nada como base – o que fez com que eu perdesse mais tempo e tivesse que improvisar. Não ficou uma maravilha, mas eu estou bem contente porque vou poder levar o meu antigo lençol para passear logo, logo. Quando estiver pronta, mostro para vocês – quem sabe faço um molde.

E se alguém souber de sites com moldes de roupas legais, lembra de mandar os links!

14 ideias sobre “Era um lençol, virou uma blusa

  1. Daniele Autor do post

    Mah, Fabi e Taís, quando a blusa estiver pronta, pode deixar que eu mostro. Só não sei se vai ser vestida, viu, Mah? ;)
    Cih, minha mãe tem lençois que ela comprou antes de casar… A estampa deste é realmente linda. Eu adoro!

    Responder
  2. déia

    q linda
    não sei de site, mas sei q na resvista manequim sempre tem moldes de roupas… vale a pena dar uma olhada.
    eu tenho um monte guardado la em casa, as vezes busco uma antigas e acho uns moldes bacanas, hehehe
    bjoooo
    e…
    qro ver a blusa neh
    bjao

    Responder
  3. Edmara

    Olá gostaria de sugerir que tivesse no blog o campo ‘seguidores’ do blog é qdo a pessoa quer seguir o blog e recebe as suas atualizações via google rider… bjus. Edmara. ;)

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>