Gato de meia

Não, não estou fazendo confusão com o gato de botas, não! O meu gato é de meia, porque foi feito a partir de um par delas. E um bem pequenininho, porque usei um par de meias de bebê. Claro que você pode utilizar este tutorial para fazer um gato maior, basta usar meias de adulto. Veja como é fácil!

Para fazer o gatinho de meia, você vai precisar de um par de meias, fibra siliconada, linha, tesoura, agulha, botões e feltro, para o cachecol.

Corte as meias de acordo com a foto acima. A meia da esquerda vai ser a cabeça, o corpo e as pernas do seu gato. Costure as pernas, lembrando de deixar um buraco entre elas, para rechear com fibra siliconada – ou outro tipo de enchimento da sua preferência.

Vai ficar como na foto acima. Com uma linha grossa, amarre a parte de cima do corpo, para formar a cabeça do gatinho.

Dobre dois pedaços da outra meia e costure no alto da cabeça, formando as orelhas. Eu dobrei em formato de triângulo e deixei duplo, pra ficar mais fofinho.

Use os outros pedaços da segunda meia para fazer os braços e o rabo. Costure-os, encha e depois vá prendendo no corpo.

Para fazer o rosto, pregue dois botões como olhos, outro botão no nariz e, por fim, borde a boca e as barbichas. Se quiser, faça um cachecol tricotado ou com feltro, como eu fiz.

Prontinho! Um gato fofo e handmade saindo do forno!

Ontem eu coloquei o passo-a-passo do cachorrinho que fiz utilizando um par de luvas de lã. Olha lá no final do post que coloquei vários links ensinando a fazer macacos e um pássaro a partir de meias comuns.

Todos estes tutoriais foram inspirados no livro Sock and Glove, de Miyako Kanamori.

4 ideias sobre “Gato de meia

  1. Pingback: BananaCraft » Luvas viram bichinhos felizes

  2. Roberta

    Oi Amiga tudo bem? fiz uma postagem sobre sock dolls no meu blog e utilizei desta sua foto para indicar seu blog como uma refencia para as pessoas que gostariam de aprender .. coloquei o link deste post e do post do porquinho junto a foto espero que não tenha problema.

    bjss

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>