200 quadrados de crochê

200 quadrados de croche

Sim, sim, você leu certo. São 200 quadrados de crochê diferentes. Na verdade, se a minha memória não está me pregando uma peça, são 212 quadrados diferentes. Com o passo a passo de como fazer e com sugestões de combinações de cores interessantes. O que significa que não precisa nem saber fazer crochê direito e nem ser mestre em tons para conseguir fazer peças incríveis.

200quadradosdecroche2

Eu trouxe o livro para casa e até já comprei as lãs – Sedificada, da Pingouin – para começar a fazer alguns quadros. Segundo as indicações do próprio livro, a Sedificada é uma das que mais se parecem com as usadas nos projetos do livro. Como ele é uma tradução, fizeram sugestões de lãs disponíveis no mercado brasileiro que vão servir direitinho para os quadrados.

200quadradosdecroche3

200quadradosdecroche4

200quadradosdecroche5

Para falar a verdade, a vontade que eu tenho é de sentar e fazer os 200 quadrados, um atrás do outro. Como não dá, vou ter que me contentar em escolher alguns modelos e criar umas almofadas. Minha pretensão para fazer uma colcha vai ficar para depois, porque agora seria quase que impossível…

 

Para saber mais:

-200 quadrados de crochê

-Lã Sedificada Pingouin

14 ideias sobre “200 quadrados de crochê

  1. Tuka

    Oiiii Dani!!!
    Vou deixar aqui uma dica..rs..porque foi esta q me veio a cabeça assim q li seu post.
    Porque n fazer uma colcha ou manta com estes 200 quadrados…sim, um quadrado de cada modelo..tipo um patchwork..apenas n esquecendo de dar atenção especial a composição das cores…para que o projeto fique perfeito.
    Vamos tentar?!?!..rs
    um super beijo,

    Responder
  2. jud

    Oi Dani,
    Também adquiri este livro, é ótimo desde a sua primeira dica!
    São lindos os quadrados, haja tempo para tudo, esta vida vai ser muito curta pra tudo que gostaria de fazer…
    beijos,
    jud-artes.

    Responder
  3. Eliege Peixoto

    Que dica hein! Fui lá no site e comprei. não resisti. Eu não sei bem fazer crochê (só o bem básico) mas acho muito legal saber combinar cores. Bjos

    Responder
  4. renata

    hum, daniele, que legal! tenho vontade de fazer uma colcha branquinha para minha cama, mas é um projeto para um futuro bem distante… com trabalho, casa, bebê e uma cama tamanho queen, imagina!
    posso te perguntar de novo quanto à fonte gino school script? queria saber onde vc baixou, pois eu baixei e não tem caracteres como “ç” nem acentos! ai, ai!
    abraços!

    Responder
    1. Daniele Autor do post

      A fonte não tem esses caracteres – que são do Português, Renata :( Eu dou um jeitinho escrevendo sem eles (com C no lugar do Ç, por exemplo) e depois insiro acentos de outra fonte sobre ela, fazendo as vezes de cedilha ou de acento mesmo. Mas isso só funciona em programas de edição de imagem. No Word e assemelhados, fica mais complicado… Se precisar de mais dicas sobre como fazer, me manda um e-mail: bananacraft@gmail.com
      Boa sorte!

      Responder
      1. renata

        é, imaginei que não fosse uma fonte para as línguas latinas, depois que baixei é que fui ver que não tem acentos e ç.
        de qualquer forma, pesquisei no dr. google e baixei outra semelhante, uma fonte de letra cursiva mais infantil. aí deu certo, pq tem esses nossos caracteres especiais!
        obrigada pela disponibilidade!!!
        bjs!

  5. Bethzy

    Boa noite,Dani fiquei fascinada com o comentário desse livro,aonde eu posso compra-lo,estou me dedicando a arte de crochetar e gostaria muito de poder obte-lo.
    bjimmmmm

    Responder
  6. Erecê Fagundes Silveira

    Minha esposa ERECê está procurando vídeos de como EMENDAR QUADRADOS PERFEITOS, PARA FAZER COLCHA. Acontece que só achamos fotos sequenciais ou não de como sair do primeiro quadradfo perfeito e ir para o segundo, terceiro, etc até terminar a colcha. Gostaríamos muito de receber estas instruções em VIDEO, pois ela crê que em forma de vídeo aprenderá melhor, mais detalhado.
    Me ajude, por favor. Diga-me como achar o endereço de tais vídeos
    Te agradeço, em nome de minha esposa ERECÊ.
    ELA MERECE ESTE PRESENTE pois gosta muito de tricotar
    Abraços mil do tamanho do Brasil
    DALTRO SILVEIRA – São JOSÉ DOS CAMPOS/SP CEP 12233-050, Nr 274

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>