Como fazer um apoio de mesa para cupcakes

suporte para bolo

Cupcakes são uma paixão mundial de quem gosta de coisas fofas. Mas nem sempre a gente tem em casa aqueles pratos lindos, com pés altos, para expor as guloseimas como se deve em uma festa especial. A saída é improvisar. Já vi xícaras e copos servindo de base para pratos comuns. Também já vi fruteiras sendo utilizadas como suportes para os bolinhos. E hoje encontrei, através do Apartment Therapy, um passo a passo de como fazer um suporte de mesa bacana – no site Cake Journal.

A ideia é utilizar aquelas bandejas de papelão para bolos e camadas de isopor unidas – mas eu acho que o melhor é usar caixas redondas ao invés do isopor, para dar menos trabalho. Você pode comprar caixas com estampas bonitas ou então forrar algumas que tenha em casa.
É legal pensar na combinação de cores, tanto da decoração dos cupcakes quanto do suporte. É nos pequenos detalhes que mora o segredo de uma decoração harmoniosa. Além de papel, você também pode pensar em forrar com tecido e fitas de cetim, galões ou rendas, para um efeito mais sofisticado.
Não custa lembrar que este suporte é mais ou menos improvisado, então não vá ficar passeando com ele depois que tiver que colocado os cupcakes em cima ;)

Para saber mais:
-Apartment Therapy
-Cake Journal

7 ideias sobre “Como fazer um apoio de mesa para cupcakes

  1. Mirella

    Que coincidência! Postei hoje no meu blog um vídeo mostrando como fazer um prato com pé usando um prato normal e uma tigelinha. Adorei a idéia desse suporte próprio para cupcakes. Deve ficar muito charmoso!

    Caso vocês queiram ver o video ele tá no youtube no canal casadefirulas ou no próprio blog
    http://casadefirulas.blogspot.com/2009/07/video-prato-para-bolo-com-pe.html

    Sou fã do BananaCraft e adora as idéias e tutorias sempre muito originais e bem explicados! Beijos

    Responder
  2. Danny Simões

    Dani minha querida!
    Ando corriga, atarefada e muito, mas muito cansada!
    mas tento, da maneira que posso acompanhar tudo por aqui!

    Juro, que volto com dicas logo mais!

    Muitas saudades!

    Bjocas
    Danny

    Responder
  3. Fabiane

    Noooooossa!
    É tudo que eu precisavaaaaaaa!!!

    No meu casamento, vou trocar o bolo fantasia por aqueles bolinhos graciosos (eu estava até pra colocar um foto no meu brogui), feitos por uma amiga. Como ela ainda não é profissional do setor culinário, ainda não tinhamos o suporte.

    Valeu a dica. Brigadão

    Responder
  4. Pingback: BananaCraft » Vasos na mesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>