Pão de mel retrô

pão de mel

Pão de mel é uma delícia! Pão de mel vestido como nos tempos em que eu era criança, mais gostoso ainda. Achei o máximo encontrar de novo para vender o Beijo Africano, um pão de mel que foi presença marcante na minha infância. Tenho que dizer que o gosto não parece tão bom quanto eu me lembrava…

pão de mel

Já o visual parece cada vez melhor. A embalagem tem cores e figuras dmuito boas. Simples e divertida, como toda embalagem deveria ser. Eu sempre prefiro comer coisas mais naturais, feitas em casa, sem corantes ou conservantes. Por isso, resolvi procurar uma receita de pão de mel honesta. Encontrei muitas e, até agora, ainda não decidi qual fazer.
Vejam os links e, se alguém se aventurar a fazer, lembra de guardar um pãozinho pra mim! ;)


Receitas de Pão de Mel:
-5 receitas diferentes, no site Receitas e Delícias
-Pão de mel de Natal, do site da Ana Maria Braga – eu sei, ainda estamos em agosto, mas não custa nada ir treinando desde já, para estar craque em dezembro…

8 ideias sobre “Pão de mel retrô

  1. Drica

    eu tbm adorava esta delicia! e tinha tbm uma outra, a “teta de mulata”, acho q era esse o nome….q tinha cobertura de chocolate e o recheio era branquinho….hummmm eu amava! hehehehe…..ahhh e tbm encontro estas duas por aqui! :D

    Responder
  2. Pingback: BananaCraft » Receita de Bolo de Abacaxi

  3. ANDREIA

    Boa tarde!!
    Aonde encontro o “beijo africano” para comprar???
    Tenho muita saudade. Lembro do gostinho…..hummmm.
    Aguardo, obrigada

    Responder
  4. Luis Dal Corso

    Pessoal:
    Me lembro perfeitamente destas 2 delicias feitas pela industria de chocolates Neugebauer: o beijo africano ( pão de mel coberto com chocolate) e o beijo de moça ( recheio branquinho, muito açucarado) também coberto com chocolate.
    A fabrica era na av. Cairú em Porto Alegre e meu pai comprava de caixa direto na fábrica. Tinha também a “Merendinha” que foi o precursor dos waffles “Mirabel”, e tantos outros que surgiram depois.
    Não sei de onde a Drica tirou o nome: teta de mulata, o verdadeiro nome era: “Beijo de moça”! Atualmente o pão de mel coberto com chocolate é encontrado em Santa Catarina, fabricado pela chocolates Duschlle de São Bento do Sul

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>