Tutorial: como fazer moldura de espelho com pastilhas

moldura de espelho com pastilhas

A Simone tem um blog com um nome maravilhoso: Linhas Matizadas. Adoro, porque, desde criança, sou fascinada por linhas matizadas. Mas a Simone não tem bom gosto só na hora de escolher o título do seu site, não… Ela também fez um tutorial bacana mostrando como fazer moldura para espelho usando pastilhas. Além disso, é a gentileza em pessoa, porque me escreveu, disponibilizando o passo a passo. Olha só!

“O bom de ser crafter é que você passa uma imagem – que nem sempre corresponde à realidade, evidentemente – de que você domina todas as técnicas manuais e todos os tipos de material. Costura? Sopa… Mosaico? Traz os azulejos… Pintura em tecido? Dá-me o pincel…

Acho que isso acontece um pouco comigo. Quando a minha irmã decidiu decorar os espelhos dos banheiros dos meus sobrinhos, imediatamente me chamou, ainda que ela já tivesse decidido como fazer e comprado o material necessário. Eu seria, por assim dizer, como uma “garantia” de que poderia dar certo… lol

Mas eu nunca havia decorado um espelho antes! E, confesso, estava meio receosa de estragarmos tudo. O especial do momento foi a chegada surpresa dos meus pais, para passarmos juntos o Dia das Mães. Os espelhos foram decorados a seis mãos femininas e o trabalho envolveu três gerações.

Na sequência de fotos abaixo, mostro como fizemos, passo a passo. Pode ser útil para você em algum momento e, claro, sairá bem mais barato que se comprado pronto”, explica Simone.

tutorial moldura com pastilhas

“Limpamos a superfície do espelho na qual as pastilhas seriam coladas. Limpamos também as pastilhas, para retirar a poeira. Definimos a posição das pastilhas e mantivemos a malha que vem atrás delas, cortando apenas o suficiente para obter o tamanho desejado.

tutorial moldura com pastilhas

Marcamos a área a ser colada com fita. Como não tínhamos fita crepe na hora, sobrou para a fita isolante preta, mas que funcionou bem. O objetivo era evitar que o silicone se espalhasse para além das pastilhas.

tutorial moldura com pastilhas

Aplicamos o silicone, numa camada generosa, e o espalhamos com uma espátula.

tutorial de moldura de espelho com pastilhas

tutorial de moldura com pastilhas de vidro

Apertamos bem cada pastilha sobre o silicone, tomando o cuidado para que não escorregassem.

tutorialmolduracompastilhas7

Após esse passo, retiramos a fita e o excesso de silicone que se depositou sobre ela. Vejam como já fica limpo.

tutorialmolduracompastilhas8

Vejam o espelho quase pronto, já limpo, e as artesãs da moldura posando, bem felizes com o resultado. Ao fundo, os pés do meu pai, que observou toda a nossa movimentação durante a manhã, meio incrédulo… Os espelhos estão “quase” prontos por que a última etapa, após 24 horas de secagem do silicone, é a aplicação do rejunte. Não pudemos, evidentemente, fazer isso no mesmo dia e, como o dia seguinte seria o Dia das Mães, decidimos nos oferecer um dia de folga – as três somos mães – e fomos à praia com nossas proles, maridos e amigos”, conta Simone.

 

Para saber mais:

-Linhas Matizadas – o blog da Simone

-Blog do Banheiro – o meu blog que fala, óbvio, só sobre banheiros

9 ideias sobre “Tutorial: como fazer moldura de espelho com pastilhas

  1. Ana Paula

    Adorei seu blog, até compartilhei no face. O jeito de vc escrever é perfeitamente fofo. Se eu fizer isso no meu, postarei a foto e colocarei o link do seu blog :)

    Responder
  2. SILMARACRISTINEIGLESIAS

    PARABÉNS MENINAS EU ESTAVA INDECISA COMO COLOCAR PASTILHAS DIRETAMENTE ESPELHO.VCS ME AJUDARAO MUITO.SOU UMA APAIXONADAPOR MOSAICOS

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>