Antes e depois: geladeira e armário renovados com vinil

cozinha antes e depois

A Cristiane Pinheiro enviou um e-mail para contar que renovou sua cozinha com a aplicação de vinil na geladeira e nos armários. Olhando a foto acima, nem dá para dizer que as partes em cor de vinho nos armários não são fórmica. Pois tudo aquilo é vinil, assim como a geladeira em aço escovado – também vinil. Olha só o antes e o depois!

cozinhaantesedepois5

cozinha antes e depois

“Fiz exatamente como você ensinou: apliquei vinil aço escovado na geladeira e pintei as partes plásticas com o Colorgin Metallick para plástico, na cor prata. Minha cozinha é branca, mas a ilha central e alguns armários tinham as portas em fórmica verde tom pastel, e como eu já estava enjoadinha da cor, procurei um tom de vinho e então o David, da DKJ Express, me indicou o Burgundy, que é esse tom que agora está na ilha e na porta do armário”, conta Cristiane.

cozinhaantesedepois2

cozinhaantesedepois3

cozinhaantesedepois4

“A diferença ao aplicar o vinil sobre a fórmica, é que não precisa borrifar água na no vinil e no armário, somente no armário. Ah, o que me ajudou muito foram as duas espátulas, que também comprei com o David. Uma delas em feltro grosso, é para o início do trabalho, e a outra, plástica, mais firme, é para o acabamento e os cantos”, explica.

cozinha antes e depois

“Obrigada por tudo mesmo! Que Deus abençoe seus caminhos, pois você não imagina como simples ideias dadas no BananaCraft ajudam, facilitam e alegram nossa vida!” E eu fiquei feliz da vida de saber que ajudei, de alguma forma, a contribuir para uma transformação bacana assim =)

 

Para saber mais:

-DKJexpress – a loja virtual onde a Cristiane comprou vinil e espátula

28 ideias sobre “Antes e depois: geladeira e armário renovados com vinil

    1. Daniele Autor do post

      É isso mesmo, Claudia. O vinil é auto-adesivo, parecido com Papel Contact, vendido em metro. Ele costuma ser mais fácil de aplicar do que o Contact, porque geralmente é mais grosso.

      Responder
      1. silvana

        Achei muito legal mas qual a largura e mais ou menos quantos metros posso comprar pois minha geladeira é do tipo da Renata Schuenck que tb fez a reforma .qual a marca seria melhor pois moro em Praia Grande achei o metro por 6.00 reais só que não sei a qualidade..achei cara no DKJ Express Ah outra coisa as portas da minha geladeira são acrilicas ou material parecido posso pintar ou devo colocar o vinil…muito obrigada pela atenção…bjkssss

  1. Adriana

    Adorei sua ideia !
    Gostaria de saber qual a largura do vinil que vc usou na geladeira e quantos metros vc gastou para fazê-la(geladeira)?
    Desde ja agradeco…
    Adriana.

    Responder
  2. Adriana

    Sou eu novamente.
    Esqueci de perguntar, qual e o nome do vinil que vc comprou?
    Pois existi varios tipos no site que vc indicou.
    Adriana.

    Responder
    1. silvana

      Achei muito legal mas qual a largura e mais ou menos quantos metros posso comprar pois minha geladeira é do tipo da Renata Schuenck que tb fez a reforma .qual a marca seria melhor pois moro em Praia Grande achei o metro por 6.00 reais só que não sei a qualidade..achei cara no DKJ Express Ah outra coisa as portas da minha geladeira são acrilicas ou material parecido posso pintar ou devo colocar o vinil…muito obrigada pela atenção…bjkssss

      Responder
  3. Cristiane

    Oi Dani, tem algumas pessoas perguntando sobre a “transformação da geladeira “, então, se vc me permitir, aí vão as respostas. Bom,a minha geladeira é grande, 440 litros então usei 6 mts, mas, na verdade comprei 10 mts de vinil e o nome é “aço escovado”, a metragem que sobrou fiz coisas super legais,tipo forrei um balcão cujo tampo era branco e já estava ficando amarelado,e também usei para alguns detalhes do aço escovado com tom de uva na decoração do quarto da minha filha ficou muiiito bacana! Paguei no metro R$ 10,93, mas, com 1 mt de largura, no outro que adesivei a ilha em tom “burgundy”, não me lembro do preço, mas, foi mais barato que o aço escovado.
    Quanto à DKJ estar com preço mais caro, como mencionaram nas msgs, acho muito dificil, porque pesquisei bastante e realmente foi o melhor preço, o que acontece é que o vinil deles já é numa largura superior a de outros locais, por isso pensam que é mais caro, mas como a largura é superior o preço da DKJ é melhor.Então, pesquisem antes, porque tem vinil por aí de R$6,00 o metro, mas com 50cm de largura, aí já era, o trabalho não fica legal, porque a largura da geladeira é maior.
    Sem contar que eu já havia feito esse trabalho antes com outro tipo de adesivo, do tipo contact, e a diferença no acabamento é absurda. Sem querer puxar a sardinha, mas, fiquei muito satisfeita com a compra na DKJ.
    Ah, tem uma pergunta que fizeram sobre a pintura do acrílico das portas, na casa de tintas onde comprei a Colorgin spray, eles já tem especificos para acrilico e plástico, então é só pedir na hora da compra.Particularmente, acho melhor pintar, pois se tiver cantos arredondados, o acabamento em pintura vai ficar melhor do que adesivar.
    Beijos Dani

    Responder
    1. ROBERTA BASSALO

      Olá, você pode explicar o passo a passo para o ato da colocação do adesivo? Não entendi essa parte de ter que molhar, passar veja, etc… Esse é o único impecílio, tenho medo de deixar com bolhas e perder o adesivo… Obrigada!

      Responder
      1. Daniele Autor do post

        Você molha a peça que vai adesivar, Roberta. Depois coloca o adesivo e vai passando a espátula sobre ele, para retirar o excesso de ar e evitar que apareçam bolhas. Mas só vale para superfícies que possam ser molhadas – como vidro, plástico, metal… Com a superfície molhada, fica mais fácil de posicionar o adesivo. Mas, sinceramente, é um trabalho de muita paciência e alguma prática.

    1. Teresa Leal

      Estou querendo forrar os meus armários da cozinha são em madeira mas ja esta saindo aquele papelzinho…. tem algum vinil da cor da madeira?? em cima é aquele papel que simula o marmore…onde eu encontro? me ajudem!!!!

      Responder
      1. Daniele Autor do post

        Vinil com estampa imitando madeira eu não conheço, Teresa. Mas você pode pesquisar nas lojas que vendem suprimentos para comunicação visual. Eu conheço Papel Contact que imita madeira. Ele não é tão resistente quanto o vinil, mas talvez sirva para o seu caso.

  4. Cristiane

    Silvana!!! Por nada, acho super legal a gente trocar essas coisas, pois sempre aparece coisa nova, né!
    Ah, tô te mandando um e-mail meu, prá gente se comunicar.
    Beijos
    Cris

    Responder
  5. Pingback: BananaCraft » Mudando a cara dos móveis com vinil

  6. Pingback: BananaCraft » Mudando a cara dos móveis com vinil

  7. Pingback: Armário de cara nova com vinil » BananaCraft

  8. ANDREA

    Bom dia!

    Quero fazer isso na minha geladeira. *__* Ficou lindíssimo! Mas tenho muitas dúvidas. 1 – Vocês tiraram as portas da geladeira?
    2 – O Arremate na parte das portas fica para dentro da parte plástica?
    3 – Como fizeram na parte em que encaixa a dobradiça das portas? Podem por uma foto de perto para vermos como fica o acabamento?

    Grata!!!! Parabéns pelas idéias. Depois posto meu antes e depois também!!!!

    E pensar que cheguei aqui pesquisando cozinha Cinza e amarela, pois é o que quero afzer e fiquei com medo de ficar parecendo pit stop ou oficina kkkk

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>