Ideias para uma festa junina diferente

festa junina

Quem disse que festa junina tem que ser tudo igual? E quem disse que toda festa junina tem que ter chita, chapéu de palha e bandeirolas convencionais? Eu gosto de inventar e saí por aí em busca de ideias para uma festa junina diferente. Para começar, mesa rústica, cadeiras de modelos diferentes e banco de madeira, tons claros e bandeirolas triangulares que misturam rosa e laranja.

festa junina

Bandeirolas triangulares com bolas e listras grandes, toalha de um xadrez graúdo e fundo branco e louças lisas em cores contrastantes fazem a mesa. O fundo de madeira e as flores no chão são os toques extras para o clima rústico.

festajunina3

Não consigo imaginar um lugar mais apropriado para uma festa junina do que um galpão de madeira. Xadrez, flores, listras e bolas se misturam nas toalhas da mesa e nas bandeirolas triangulares. Futons e balões coloridos deixam o visual mais moderno.

festa junina

Tons delicados – com um laranja para esquentar, pirulitos, balas e guloseimas variadas também podem fazer parte de uma festa junina contemporânea. As listras na parede de fundo dão o toque mais “rural”.

festa junina

Para terminar, uma ideia bem brasileira: brigadeiro de copinho enfeitado com fitas de tecido. A criação é da Fabiolla, do blog Dia Mais Feliz, e aproveita retalhos de tecido para dar um charme extra na mesa.

 

Para saber mais:

-Mesa com bandeirolas em tons de rosa e laranja

-Mesa com toalha xadrez e mesa com toalhas floridas

-Mesa com fundo listrado

-Dia Mais Feliz

-Festa junina com decoração moderna

-Ideias para festa junina – ou julhina

-Comidinhas para festa junina

-São João e as festas juninas

8 ideias sobre “Ideias para uma festa junina diferente

  1. Claudia

    Dani,
    Eu amo o mês de junho e as suas festas!! Friozinho, comilanças em torno da fogueira e muita prosa com sonzinho ao fundo!
    Amanhã mesmo vou fazer uma festa em casa e adorei ver algumas ideias aqui, como sempre inspiradoras! Pretendo postar as fotos da festança depois. :)
    beijos e bom fim de semana!

    Responder
  2. Cecilia

    Gosto muito de festas juninas! Por favor nao vamos “americanizar” as nossas tradicoes, festas juninas em cada estado brasileiro tem as suas particularidades e isso quer dizer Brasil, brasileiro! Amo muito tudo isso e morro de saudades! Obrigada pelo seu blog tao fofo e util! beijos.

    Responder
  3. Pingback: Ideias para uma festa junina decorada com muitas flores » BananaCraft

  4. Pingback: Ideias para decoração de festa junina moderna e descolada » BananaCraft

  5. Pingback: Ideias para uma festa junina decorada com muitas cores e flores » BananaCraft

  6. Pingback: Festa junina rústica e moderna » BananaCraft

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>