Latas viram vasos

tea-tin vase

Em todas as outras três estações do ano me bate uma nostalgia pela primavera. Sabe aquelas histórias de que Paris é inesquecível na primavera e Nova York fica com outra cor? Pois para qualquer lugar do mundo fica melhor na primavera. Não que eu não goste do outono (embora ele seja meio sem graça). Gosto mesmo do frio do inverno e do sol do verão. Mas é a primavera minha favorita, sem dúvida. E foi pensando nela que eu resolvi procurar inspiração para colocar mais flores dentro de casa. A ideia é fazer com que latas virem vasos.

tea-tin vase

A ideia não é nova, mas eu nunca fiz, embora tenha colecionado latas durante muito tempo. O visual retrô de algumas latas é o que mais me agrada e são justamente essas as que compõem melhor com flores coloridas. Eu curto ver várias latinhas de chá reunidas, com pequenos bouquês de rosas ou flores do campo. Mas estou pensando mesmo é em transformar em vaso uma lata maior, para ser usada sozinha. ou talvez uma nem tão grande assim, que tenha personalidade para reinar sozinha. Pode ser uma de molho de tomate, de tomate, de fermentos das antigas, de sopa, de óleo, de azeite de oliva…

tea-tin vase

Quando a minha sala estiver pronta, depois da milionésima transformação – agora estamos fazendo uma parede para fechar a escada que vai para o sótão, que era bonita, mas perigosa para bebês – vou escolher uma das minhas latas para transformar em vaso. Eu sei que o metal da lata não combina com a água do vaso, a princípio. Só que não estou pensando em nada muito permanente e acho que um bom pote de vidro (que pode ser até um de embalagem reaproveitado) dentro da lata resolve a questão.

tea-tin candle

Para finalizar, latas de chá com velas. Uma cena linda, para enfeitar uma festa ou o canto da cozinha. E o
que eu gostei mais é que já tive várias latas exatamente iguais às da foto.

Ah, sobre a primavera… Ela só começa em setembro. Então, para ficar com a casa mais feliz até lá, um pouco de flor sempre ajuda.

Para saber mais:
-Latas variadas, via Rachel Ray Mag
-Lata de tomates, via Design Sponge
-Latas de chá, via Martha Stewart
-Latas com velas, via Country Living
-Usando a lata de ovo de chocolate Nestlé
-Lata de tinta forrada com papel

8 ideias sobre “Latas viram vasos

  1. Raquel Rocha

    Olá! Adorei o post. Gostaria de ver postagens para aproveitar latas, como a de nescau, mas forra-lá ou pinta-la, porque essas latas de chá são lindas, mas essa de extrato de tomate, nescau e etc, não dá.
    Parabéns pelo blog, adoooorooo!

    Responder
  2. Helena

    Querida,
    Vc pode vedar suas latas com parafina (derrete a parafina, joga na lata, dá umas viradinhas pelas lata até em cima cuidando para a parafina não endurecer… e dispensa o restante) , assim elas não enferrujarão em contato com a água da planta.
    Bj

    Responder
  3. Pingback: BananaCraft » Flores na lata

  4. Pingback: BananaCraft » Vasos felizes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>