Casinha de passarinho forrada com tecido

birdhouse

Esqueça aquelas casinhas de passarinho sem graça que a gente vê por aí. Nada de estilo country ou folk art. As casinhas de passarinho de Gretchen Ciccotti são bacanas, descoladas e forradas com tecidos antiguinhos, além de serem ornadas com peças únicas.

birdhouse

Eu já fiquei imaginando uma composição com uma delas, um gancho de ferro fundido com pássaro que eu tenho e mais um quadro bordado para fazer uma mudança numa parede aqui de casa. O colorido dos tecidos, a mistura de estampas e a combinação bem feita deixam as casinhas perfeitas para ambientes vibrantes, exatamente como eu gosto.

birdhouse

Estou até considerando a possibilidade de me aventurar a criar uma casinha inspirada nestas. Não vou ter tecidos tão bacanas, é claro, e eu acredito que nunca se deve reproduzir uma ideia exatamente igual. O legal é adaptar uma coisa bacana, imprimindo nela o seu jeito, a sua personalidade. Acho que uma boa opção é forrar uma casinha de madeira, dessas vendidas em lojas de material para artesanato. Ou, se você quiser ser fiel, pode até mesmo montar a própria casa, usando papelão. Imagine três casinhas assim, compondo uma parede no quarto de uma menininha fofa… Ou então uma casa um pouco maior, na parede da sacada…

Para saber mais:
-Gretchen Ciccotti
-Robin’s egg blue
-Casinha de passarinho luminária

23 ideias sobre “Casinha de passarinho forrada com tecido

  1. Marisa

    Nao esta mal mas, porque atacar o artesanato brasileiro? Creio que vc o conhece muito de longe e nao deveria generalizar dessa forma. Fiquei chocada com seu comentario xenofobo que me desagradou muito:(

    Responder
    1. Daniele Autor do post

      Marisa, eu valorizo o verdadeiro artesanato brasileiro – aquele que tem raízes na nossa cultura ou é fruto da criatividade do povo. Mas você acredita, sinceramente, que alguém deve enaltecer cópias de estilos norte-americanos e ainda chamar de artesanato brasileiro? E eu reclamo, sempre, é da falta de criatividade. Por que fazer tudo igual? Máquinas fazem cópias muito melhor do que homens. O feito a mão é que precisa de criatividade, história e estilo pessoal para fazer sentido.

      Responder
  2. Lu Gastal

    meninas, vi essas casinhas numa revista americana no início do ano passado, e até tentei fazer uma delas, mas não ficou perfeita (ainda, mas ficará). usei papel paraná e colei o tecido com cola branca.
    a dificuldade são os acabamentos, na hora de montar a casinha, por isso acho que a de madeira será mais fácil!

    Responder
  3. Pingback: Novidades da semana (4/2010) « Bruxaria.net

  4. tania

    Olá meninas entrei em tal site – não vou falar qual é claro – e pedi o molda da tal casinha – estou esperando até hj – rsr – adorei a dica de vcs bjs

    Responder
  5. Olinda

    Adorei a ideia, o modelo e a alegria. Certamente sendo de tecido acho que serve mais para decoração, vou tentar fazer com caixinhas de leite bem lavadinhas, assim também reaproveito. A parte de cima penso em colocar de papelão mais grosso, como de caixa de onde trago compras do hipermercado. Vou tentar já que tenho tecido e quero alegrar um pouco minha casa. Parabéns pelo bom gosto dos artesanatos, textos e fotos!

    Um grande beijo!

    Responder
  6. SÔNIA MACÊDO

    AMEI!
    AS TUAS OBRAS DE ARTESANATO,
    E SUA DISPOSIÇÃO PARA PARTILHÁ-LAS!
    SEU SITE É BEM DIVERTIDO!
    QUE VOCÊ SEJA SEMPRE UMA BENÇÃO DO SENHOR, PARA SEUS AMIGOS E VISITANTES DE SITE!

    Responder
  7. Lucinha

    Dani,
    Essas casinhas são lindas. Além de poder forrar as casinhas de madeira, acredito que dá pra fazer reciclando as caixas de leite.
    Sou apaixonada por casinhas de passarinhos.
    Beijos

    Responder
  8. martha

    oi tudo bem?? Amei essa casinha de passarinho!! Estou fanática nesse momento por passarinho. Vc ensina fazer??? Onde compro essa casinha??
    Obrigada
    Martha
    7834-2615

    Responder
  9. Ana Maria

    Olá, navegando na net cai aqui e não pude deixar de adicioná-la depois desse post das casinhas de passarinhos!
    Tudo que vi aqui me encantei demais!!!!
    Amei todas as suas postagens e dicas maravilhosas! Parabéns mesmo pelo trabalho.

    Um gde abço

    Responder
  10. Larissa

    Aiiin!Ameeei a idéia e já fiz!mas fiz com caixinhas de leite!Reciclei!Ninguém diz!Ficaram lindooooonas!amei!obg pela idéia! “)

    Responder
  11. ANGELA MIRIAM DE AZEVEDO FERREIRA

    Prezada artesã,
    Amei seu trabalho ! Moro na Bahia (perto de Salvador) e moro em casa e adoro ver nosso jardim decorado e AQUI foram catalogados 150 espécies de aves – e eu amo CASINHA DE PÁSSAROS e hoje dia do Protetor dos Animais no Mundo Inteiro SÃO FRANCISCO DE ASSIS ahei você – isso é um presente !

    Agora a minha real necessidade A CASINHA PRECISA FICAR NO TEMPO PENDURADAS NAS ÁRVORES – e não precisa ser grandona MAS PRECISA TER BOM GOSTO E RESITÊNCIA AO SOL BAIANO E AS CHUVAS QUE SURGEM ! Você pode me atender ? Tem como eu ser premiada com seus trabalhos em minha casa ? Coloco no desespero casinhas lindas do Sul – de Minas de MDF lindinhas pintadas floridas delicadas mas logo ficam destruídas e eu arrasada !

    Irei aguardar seu retorno !

    Ângel

    Responder
    1. Flávio Luciano Pinto

      Angela,
      É o Flávio do Rio de Janeiro, que trabalhou com você na Petrobras em 1995. Estou tentando obter um contato seu. Em todo caso irei deixar os meus: e-mail: flaviolucianopinto@gmail.com, Telefone Residêncial: (21) 2425-6260, Celulares: (21) 9999-1580 (VIVO) ou 9999-1585 (VIVO).
      Um abraço para você e para o João.

      Responder
  12. Mara

    São muito fofas, vi de caixinha de leite pintada, porém acho que vou fazer de caixa de leite mas forrada de tecido, vai ficar um xodózinho gente!!Quero pra pendurar numa área de secar roupas dos fundos após a lavandeira, dá pra por umas 6!! tenho uma parede sobrando, até meu maridão quer fazer pra relaxar, anda estressado, o problema é tirar tempo, pois quando se tem, é só embaixo da ameixeira nas cadeiras de praia na volta da piscina, tomando chima, descançando da semana corrida, mas, um dia dará!!Abraço!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>