Móveis customizados e reaproveitados

mesa com pé de ferro

Sabe aqueles suportes para flor, de ferro, horrorosos, que a sua mãe, em algum momento da vida, teve um surto de comprar? Surpresa: ele pode virar uma mesa descolada, como nesta customização do site Crafty Nest. Com um tampo redondo, que pode ser de MDF, de vidro, de acrílico, de mosaico, de madeira ou do material que você tiver a mão, um suporte para flores pode se transformar de patinho feio em cisne – com pouco esforço.

estante customizada

Outra ótima ideia, do mesmo site: aproveitar gavetas velhas para fazer uma pequena estante de nichos. O visual fica bem mais sofisticado do que com as boas e velhas caixas de frutas, embora mantenha o ar descontraído e divertido de um móvel totalmente customizado. Perfeito para guardar livros, tecidos e até como apoio no banheiro ou na cozinha.

gaveta com nichos - quadro

Outra boa coisa para se fazer com uma gaveta velha é transformá-la em um quadro com nichos, inspirado nas gavetas de composição de tipos das gráficas off-set. Não é exatamente a mesma coisa, mas customizar uma gaveta comum, acrescentando as divisórias, pode ser mais fácil do que garimpar por uma. E você ainda recicla algo que ia acabar virando lixo.

porta bijuterias

Usar um pedaço de um biombo para fazer um super organizador de bijuterias e acessórios talvez não seja tão simples (eu não sei de muita gente que tem biombos, muito menos de alguém que tenha e esteja disposto a se desfazer dele). Uma boa maneira de aproveitar a sugestão e montar a penteadeira vertical em uma estrutura alternativa. Talvez a parte de madeira de uma cadeira do tipo espreguiçadeira ou a porta de um armário velho. ou um estrado de berço… Na verdade, tendo uma moldura grande, o resto é mais fácil de adaptar.

atelier

Aqui a ideia é parecida, só que a organização foi feita no craft room. Nem a dona da ideia sabe exatamente o que era esta estrutura de madeira originalmente. O que vale é aproveitar a moldura, varões, ganchos e suportes para criar um ótimo (e gigante) porta-trecos. Que também pode ser adaptado para cozinha, banheiro e quarto de criança.

Para saber mais:
-Crafty Nest
-Estante feita com engradados plásticos

7 ideias sobre “Móveis customizados e reaproveitados

  1. Daniela

    Ficaram ótimos! Eu estou garimpando idéias de reciclagem de materiais para criar móveis únicos para quando eu mudar para meu ap (vai demorar um pouco, mas uso o tempo para pesquisa hehehe).

    essas idéias são muito criativas mesmo. Contineu trazendo essas idéias para nós, eu agradeço.

    Responder
  2. nadiavida

    Adorei todas as ideias. Moro com meus filhos e meu irmão que é meu melhor amigo. Ele não consegue entender pq gosto tanto de “lixo” rssss. Mas nós que gostamos de reciclagem e de coisinhas fofas nos entendemos mto bem. Incrível pq uma amiga mudou e trouxe 2 gavetas lindas de madeira (de verdade) e tinha pena de jogá-las fora. Vou fazer um nicho e sei que vai ficar lindo. Beijo e amei vcs. Ahh adoro artesanato mas não faço mta coisa não, tenho pilhas de revistas. Mas quero mto aprender a fazer bonecas de pano que me fascina… Beijos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>