Reciclagem: vidros de papinha

reciclagem - vidros de comidas de bebês

Como este agora é um blog cheio de coisas de bebês, olha que ideia ótima: aproveitar vidros vazios de papinhas para guardar botões. O legal é que você pode ter um monte de vidrinhos iguais, para fazer uma separação bem feita dos botões, por cor e estilo.

A dica é do site ohdeedoh! Com uma prateleira sob medida, como a da foto, fica melhor ainda. Claro que você pode aproveitar os vidros de papinhas para guardar vários outros suprimentos e não apenas botões. Fica muito bom também para miçangas, contas, pequenas peças de madeira, parafusos, pregos, para restos de tinta…

Aqui em casa ainda vai demorar um bom tempo até os vidrinhos aparecerem, mas já anotei a sugestão, para não esquecer 😉

Para saber mais:
Vidros de papinha reutilizados, no ohdeedoh!
Tutorial: vidrinho alfineteiro

10 ideias sobre “Reciclagem: vidros de papinha

  1. Patrícia Viana

    Aqui em casa eu já os utilizo para guardar miçangas e contas, como são transparente fica facinho da gente encontrar o que ta precisando.
    Quando seu bebe conhecer esses potinhos rapidinho voce vai ter vários, eles adoram…
    Beijos

    Responder
  2. Nana

    Bom dia…adooooro seu blog…
    sou apaixonada por artesanato e morro de vontade de aprender…nunca fiz nada, mas vou me mudar esse fim de semana para minha própria casinha e vou tentar aprender a fazer de tudo….
    seu site vai ser mto visitado nos próximos dias….
    adoro tudo, você está de parabéns…
    bjo

    Responder
  3. Manu

    Ai, ai… aqui tem vários, muitos mesmo, estão tomando conta da casa, mas tenho dó de jogar fora e acabo guardando. Tenho gêmeos e, como a Patrícia disse, realmente os bebês adoram, então, já viram, né! Já pensei em usar para guardar botões e outros suprimentos, só estou tentando achar um tempinho para customizá-los.
    Esta prateleira é ótima, muito prática, mas acho que teria que encomendar a um marceneiro, pq nunca vi igual a esta assim prontinha!

    Responder
  4. Simone

    Ótima idéia para os potes de papinha…aqui em casa eu juntei tudo e usei para a lembrancinha do aniversário de 1 ano da minha pequena. Coloquei dentro confete, pintei as tampas de vermelho e uma designer fez um rótulo com se fosse um produto, fico lindo.
    Agora estou juntando as latas de leite para a lembrança do 2 aniversário.

    Responder
  5. maristela

    Bom dia!!!!!!
    estou a procura de vidros, de papinha meu filho vai casar, sou artesã,quero fazer as lembrançinhas do casamento . Grata Maristela

    Responder
  6. Daniel

    Sim minha querida, no Brasil as ff3rmulas cautsm caro, um pote de NAN (o mais comum por le1) de 400 gramas, custa 20 reais no pe3o de ae7ucar de SP, os pree7os variam de lugar pra lugar, je1 achei por 16.90 e por 24, aqui na Holanda 800 gramas custa em torno de 9 euros.Sua sogra e9 uma FOFA, quero sf3 ver esse filhotinho de vicking atacando uma feijoadinha! hahahaBeijocas

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *