Antes e Depois: Geladeira com adesivos

geladeira customizada com adesivo de vinil

A Tânia Romão, leitora aqui do BananaCraft, enviou fotos do antes e depois da geladeira da casa dela. Para encobrir a ferrugem e deixar a cozinha com mais estilo, a solução foi customizar, usando adesivo prateado, com borboletas pretas aplicadas.

A geladeira foi customizada há dois anos e a Tânia garante que ela está em tão bom estado que ninguém acredita, de primeira, que é um adesivo imitando aço escovado.

Obrigada, Tânia!

Se você também tem fotos de Antes e Depois que fez em casa, envie para o BananaCraft, pelo email bananacraft@gmail.com

Para saber mais:
-Os adesivos das leitoras do BananaCraft
-Tutorial – como aplicar adesivo de vinil
-Casa tatuada – com adesivos de vinil
-Mês do Adesivo – várias ideias para decorar a casa

35 ideias sobre “Antes e Depois: Geladeira com adesivos

  1. Carol Freitas

    Linda a geladeira… eu já tinha visto esse antes e depois em outro blog…só não lembro onde.. Dani, tu sabe que tipo de adesivo é esse que imita cromado? onde eu encontro…
    Beijos
    Parabéns Tãnia! Ficou muito bonito!

    Responder
  2. Daniele Autor do post

    Carol, o adesivo prateado (tem dourado também) que imita aço escovado é fácil de encontrar em lojas que vendem material para serigrafia e propaganda. Vou procurar pela marca e depois falo aqui no blog.

    Responder
    1. cleiri

      certamente não é a mesma geladeira, observe melhor.que é uma boa idéia
      isso é. cuidado com os cachorrinhos, ele costumam urinar na parte de baixo da geladeira.

      Responder
      1. Karolina Lopes

        Certamente é a mesma geladeira. Observe melhor! É exatamente a mesma. E também, por que não seria? ^^ A moça explicou nos comentários como ela fez a reforma. :)

  3. elza

    Gente lindo …. estou precisando de alguns pos minha geladeira esta um pouco arranhada e tive esta ideia, mas navegando encontrei esta lindeza, como posso adquerir??
    Abraços Elza

    Responder
  4. TANIA ROMÃO

    meninas fico feliz q tenham gostado,e realmente todos q olham não acreditam q é vinil adesivado,me deu um pouco de trabalho pois tive q lixar o ferrugem ,passar zarcão e depois só nestes pontos passei uma camada de esmalte sintetico branco
    ai adesivei com o vinil imitando aço escovado……..tem tb o dourado escovado..
    neste caso tem q comprar o vinil com 1m de largura para q não tenha emendas
    a diferença entre vinil e papel contact/vinil mais resistente,varias larguras saindo assim mais barato.no final
    o unico ponto negativo é q não temos padronagens diversas
    na época gastei entre vinil e tintas ,lixas pincel o total de 80,00
    e me sobrou bastante material ainda.
    agradeço a gentileza de terem mostrado meu trabalho aqui..do qual sou fanzoca

    Responder
  5. Débora

    Poxa parabéns!!
    Que idéia ótima.
    É a solução perfeita para quem está com a geladeira danificada, mas não tem condições de trocá-la no momento.

    beijos

    Responder
  6. TANIA ROMÃO

    gente este material se chama vinil adesivado,vcs encontram em lojas de material de comunicação visual.tipo q fazem banners,faixas,placas.ploters
    no minimo vão saber indicar onde encontrar o material..como falei de preferencia para o de 1 mt de largura assim não terá emendas……..se a geladeira estiver feia igual a minha siga 1º os passos q escrevi mais acima,só então poderá adesivar
    quando fui comprar o vinil 1º tirei as medidas da geladeira rssssss acabei comprando bem mais do q precisava,para uma geladeira igual a minha acho q 6 mt da e sobra,vamos ao fazer .vc devera tirar as medidas da lateral da geladeira e add 8cm pra cada lado,altura e largura isto é para o acabamento….a mesma coisa para a porta não esquecendo q terá q medir a até a borracha e ai add mais 6cm..cuidado ao fazer o acabamento junto a borracha pois terão q passar o estilete bem rente,eu uso de com a unha ou algo pontudo frisar onde acaba a junção da porta e a borracha……ai com delicadesa passo o estilete afiado
    vou tentar explicar como adesivar vamos supor q vc va adesivar as laterais por inteiro,isto é o vinil vai passar de uma lateral a outra sem recortes.pois minha geladeira é assim,tem algumas q tem uma junção em separado feita de plastico.neste caso é mais facil é só recortar cada parte referente as laterais e o topo.eu precisei de ajuda.meu marido ia desenrolando o rolo de vinil e tb tirando o papel q protege a cola…..se chama liner tem q retirar aos poucos………e eu ia espirrando um pouco de multiuso ou pode ser tb agua com detergente neutro passava a mão para fazer espuma e ai ia adesivando o vinil,e com uma camiseta rasgada e umidecida no alcool ia alisando de dentro para fora para retirar as bolhas de ar,se ficar muitas vc pode descolar um pedaço e ir adesivando denovo
    algumas pessoas falam em usar rodinho de pia tb q ajuda a adesivar ainda não experimentei…pois bem depois vem o acabamento as sobras q são para o acabamento.vc devera colocar pra dentro para fazer os frisos de dentro da geladeira leve até onde tem as junções e ai frise com a unha e com o estilete venha recortando.meninas é só questão de muuuuuuuuuuitaaa paciência e força de vontade,vale a pena pois depois de pronto é um orgulho danado saber q fomos nóis mesma q fizemos e economizamos.
    vou tentar fazer em breve um paps fotografico disto tudo e ai aviso vcs espero q a dona deste cantinho não se chateie por eu ter me prolongado

    Responder
  7. cassia fagundes barros

    ESSE ADESIVO TBM É ENCONTRADO EM PAPELARIA, O FAMOSO PAPEL CONTACT, CUSTOMIZEI UMA PEÇA DE MADEIRA TBM COM O CONTACT BRANCO E FIZ A DECOUPAGE EM CIMA, FICOU NOVINHA EM FOLHA.AH… E REFORMEI A PIA DA COZINHA DA MINHA MAE COM O BRANCO E DEU SUPER CERTO.BJKS E BOM TRABALHO A TDS.

    Responder
  8. rose suia

    Querida Tânia,sua ídeia foi genial!!Gostaria de saber da parte preta da geladeira,o que voçê fez pintou ou adesivou?!Please me responda,OK!!!Beijinhos!

    Responder
  9. PAMELA

    olá ,TANIA,PARABÉNS MESMO MENINA,EU TB ADORO METER A MAO NA MASSA E FAZER MINHAS REFORMAS AQQUI EM CASA.É MUITO GOSTOSO RECEBER OS ELOGIOS DEPOIS RSRSRS…MINHA DUVIDA É UMA SÓ:PQ USA O DETERGENTE NEUTRO OU MULTIUSO?EM Q MOMENTO ?NAO ENTENDI…BJOCAS PARABENSSSS MESSSSMOOOOO

    Responder
  10. CECÉ

    TRABALHAR COM O VINIL ADESIVADO É MUITO BOM, EU TAMBEM ADESIVEI MINHA GELADEIRA QUE POR SINAL ESTAVA BASTANTE ESTRAGADA, BREVE ENVIAREI AS FOTOS, BJS.

    Responder
  11. renata

    olá…parabéns….pelo site e para a Tania, pois o trabalho ficou lindo…
    a parte preta tambem foi vinil?? ou foi pintada?? Obrigada
    se puder enviar para meu email…..bjs….

    Responder
  12. Pingback: BananaCraft » Antes e depois, depois e antes

  13. juliana

    oi gostaria de saber ondi posso compralo,moro no ms gs em campo grande
    capitas,minha geladeira esta horrivelll,purfavor me ajudemmm
    me manda um sit,oun telefones ou alguma dicads de lugares
    que posso comprar…Obrigado beijooooooooooooooosssssss

    Responder
  14. kelly

    adoreiiiiiiii
    gostaria de saber o preço de uma geladeira
    grande de de um freezer.
    e mais.
    muito mais modelo para me deliciar.
    parabens!!!!

    Responder
  15. Célia

    Adorei!!!! vinil metálico ficou lindo, já vi na net com contact, também adorei, estou pretendendo fazer na minha pra mudar a cor, estou só esperando ter mais ter mais tempo.
    Parabéns!!!!!

    Responder
  16. ana

    meu : vou fazer amanha mesmo vou tirar fotos da minha que esta um tanto cheia de ferrugem srrrs em baixo e vou fazer o antes e depois adorei a ideia.

    Responder
  17. Pingback: Customização de geladeiras | Customizando - Blog de customização de roupas e decoração

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>