Uma penteadeira para chamar de minha

penteadeira antiga

Desde criança que eu não sei mais o que é uma penteadeira para chamar de minha. Na adolescência, quando achei que teria uma, acabei tendo que transformá-la em mesa para o computador. Depois, várias vezes voltei à ideia, mas sempre algo acabava atrapalhando – cheguei mesmo a comprar um móvel de segunda mão, mas ele também acabou sendo usado só alguns meses como penteadeira… Agora de novo voltou a vontade de ter uma. Mas, enquanto não consigo colocar em prática, encontrei algumas, para ficar com água no boca…

penteadeira customizada

Eu adoro as antigas, bem românticas, mas acabo sempre pensando em fazer uma parecida com esta da foto acima, bem simples e com espaço para guardar colares, brincos, lenços, perfumes… Apesar de eu gostar da questão estética da penteadeira,realmente quero ter uma que seja prática e usável.

penteadeira com espelho

Clean e elegante, uma penteadeira como esta pode ser montada a partir de uma mesa branca. Claro que o espelho e a cadeira fizeram toda a diferença.

penteadeira branca com espelhos na parede

Aqui o charme fica por conta dos espelhos na parede. Apesar do visual ser super clássico, ficou bacana o mix de espelhos.

Enquanto isso, aqui em casa, continuo sonhando em conseguir uma maneira de colocar uma penteadeira no meu quarto sem causar muitos transtornos… (suspiros!)

Para saber mais:
-Penteadeira antiga, de lorryx3
-Simples e divertida, de Apple-Jack
-Penteadeira feita com mesa branca, de Candi Mandi
-Penteadeira com espelhos na parede, na revista IdealHome

19 ideias sobre “Uma penteadeira para chamar de minha

  1. Franciane

    Penteadeiras são mesmo um luxo . . .
    Lembro demais da penteadeira da minha mãe, onde eu me maquiava e ficava horas brincando de ser gente grande! (Ai que tempo bom!)
    A que está com a cadeira azul está simplesmente linda!!!!!
    Beijinho a todas!

    Responder
  2. Ana Christina

    Nossa…que delícia esse post!
    Ter uma penteadeira é demais mesmo, e nos tempos modernos, artigo de luxo!
    gde beijo, bom dia!

    Responder
  3. Andreia

    Gostei da segunda e terceira, esta me lembra a da minha mãe, tem um banquinho também, quando criança gostava de sentar em frente a penteadeira e me arrumar, pegava maquiagem, escova de cabelo e me sentia a princesa em seu castelo. Engraçado, só me lembrei disso agora, por isso que é gostoso demais ler esse site, nos faz lembrar dos velhos tempos. Bjos.

    Responder
  4. Mia

    Nossa! Eu amei essa última idéia! French style total! =)

    Mas, concorco com você no que diz respeito a opção nº 2. A praticidade sempre acaba contando mais!

    Beijos!!

    Responder
  5. Marina

    kkkkk, que graça… vc é uma jovenzinha, na adolescência já tinha computador!!!
    Se eu quiser uma penteadeira hoje, o espelho precisa ser de aumento, já não enxergo nada em espelho comum. Espero que voce encontre a penteadeira dos seus sonhos, eu já tive a minha na adolescência.
    Beijos

    Responder
  6. MARISTELA PAIVA

    QUE LINDAS!

    É MARAVILHOSO!
    UMA TRAVESSURA DO MEU TEMPO DE CRIANÇA ERA SENTAR NA PENTEADEIRA DA MÃE E FICAR PASSANDO BATOM…

    ADOREI ESSAS IDÉIAS…

    PARABENS PELO BLOG..ACOMPANHO SEMPRE!

    ABRAÇOS

    Responder
  7. Caroline

    Ainda me lembro de quando era pequena minha mãe tinha uma penteadeira enorme e ela se arrumava em frente ao espelho antes de sair pra trabalhar e depois eu corria pra lá e brincava que de ser “gente grande” desfilando em frente ao espelho da penteadeira, usando os perfumes, maquiagem, roupas e calçados da mamãe. Doce lembrança…

    Responder
  8. Ingrid Rodrigues

    eu amei a ultima penteadeira
    meu sonho e ter uma mais meu quarto e muito pequeno
    eu gostaria que vc desse uma dica de como eu posso colocar uma penteadeira como a ultima no meu quarto

    Responder
  9. Ursula

    Ola!! Adorei o post! Gostaria de saber se vc sabe onde posso encontrar espelhos como o da terceira penteadeira. Aqueles classicos e bem fofos. tks

    Responder
  10. Pingback: BananaCraft » Ser ou não ser clean

  11. Renata Lira

    Meninas, comprei minha penteadeira sábado.Linda, espetacular.Comprei num Bazar de usados de um Orfanato aqui da cidade. Ficou lá pra restaurar, e estou com uma dúvida cruel. Deixá-la na cor original – Madeira envelhecida, tipo cerejeira (não entendo nada dessas coisas) ou pintá-la de branco. Preciso de ajuda, o marceneiro tá lá esperando meu start! kkk Me ajudem por favor

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>