Quarto de bebê diferente

decoração - quarto infantil

Folheando algumas revistas de decoração de quartos de bebê, a Pati lembrou de me enviar algumas fotos que mostram ideias diferentes, que fogem do tradicional azul ou rosa com laços e babados. Também não tem nada de personagens infantis. Eu adorei os que usam móveis “normais”, porque mostram que a gente pode ser mais flexível quando pensa em decoração – seja de quarto de bebê, seja da casa em geral.

decoração - quarto infantil

decoração - casa - quarto de criança

Este quarto, com inspiração oriental, é luxuoso e simples ao mesmo tempo. Foi retirado da revista Quartos de Bebê, Ed. Inovação, ano 1, nº 06. Esse projeto foi apresentado na Casa Cor 2005 – SP.

decoração - quarto de criança

berço de bebê

decoração - móveis - quarto infantil

Este outro quarto, com clima campestre, tem um pouco mais de frufru, como bem disse a Pati. A idéia era não fugir do estilo rústico da casa, então foram preservados os tijolos aparentes, que receberam pintura em pátina e aplicado o lambri de madeira para dar aconchego. Detalhe: só o berço foi comprado (era de madeira crua e foi pintado), os demais móveis já eram da casa e foram reaproveitados, inclusive o que virou o guarda roupa era um armário de um escritório. Fonte: Revista Quarto do Nenê. Ed. Símbolo, ano 7, nº 22.

quarto de criança - safari

O mais interessante deste quarto clean é o border da parede, feito de papier machè. Fonte:Revista Primeiro Enxoval, Ed. Símbolo, ano 2, nº 5.

quarto de criança - decoração - selva

Nada convencional por conta do extremo colorido, perfeito para quem gosta de ousar. (Não sabemos de onde foi retirado. Se alguém souber, por favor, deixe um comentário!)

decoração - quarto infantil - berço

O papel de parede rouba a cena. Eu adorei o formato do berço. Fonte: Revista Casa e Ambiente Bebê, Ed. OnLine, ano 6, nº 23.

Obrigada pelas fotos, Pati!

Para saber mais:
-Quarto de bebê – delicadezas contemporâneas
-Como usar acessórios de adultos no quarto do bebê

16 ideias sobre “Quarto de bebê diferente

  1. Ana Paula

    Gostei do terceiro e do último…

    O oriental me pareceu um pouco “sombrio”…

    O berço do último quarto é lindo!

    Responder
  2. Nani

    Gostei mais do estilo campestre.
    Se bem que o oriental também me agrada,só não gostei muito da parede,seria legal se fosse mais clara….
    Bjs
    Nani

    Responder
  3. Carol Pucu

    To amando esses posts de decoracao de quarto de bebe, pois estou gravida e pensando no quartinho do meu. Certamente será craft! Acho que vou aproveitar a ideia da árvore em adesivo, mas a pátina azul e o os bichinhos de papel maché tambem me ganharam hoje.

    Aproveito para sugerir um post sobre apetrechos de bebes que poderíamos fazer em casa (estou espantada com a quantidade de coisa que devemos comprar). Tenho pensado em fazer uma mantinha de flanela em patchwok, por exemplo, mas ainda nao vi nenhuma que me inspirasse… Voce sabe de alguma?

    Responder
  4. Patrícia

    Menina, que ótimas idéias… estou grávida de 5 meses e desta vez é um menino, mas que vou ter que por junto da minha outra filha, de 7 anos – encontro muita dificuldade de encontrar quartos unissex… até desisti de comprar revistas… ou são só meninos ou só meninas… sei que há uma gde quantidade de mães ávidas por idéias unissex… então meninas, quem possuir idéias, por favor mandem aqui pro Banana craft!!!! bjks

    Responder
  5. Paula Clarice

    Uma das coisas que eu mais gosto nesse blog é que está sempre lembrando que pra ser bonito e delicado não precisa ser necessariamente “frufru” (definicao perfeita hahaha!). Beijocas!

    Responder
  6. Manu

    O quarto oriental é lindo, concordo que a parede poderia ser mais clara, enfim, assim mesmo é lindo!! Tbém tive muita dificuldade até decidir pela decoração do quartinho dos meus gêmeos, um casal, então acabei optando por tons mais neutros, como beges e marromzinhos claros, e verdes claros, mas não aquele verde desmaiado, que fica sem graça, e enchi de ovelhinhas e carneirinhos… Gostei do resultado, e todos que veem, gostam tbém. Bjs.

    Responder
  7. gerlaine

    Gostei das ideias, estou pensando em uma decoração bem neutra que sirva para menina e menino, já que tenho uma menina de 3 anos e estou grávida de um menino. ADOREI bjos!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>