Mais ideias para organizar o craft room

atelier

Organizar o craft room é uma delícia. Eu gosto tanto que não me contento só em arrumar o meu próprio, mas também adoro quando alguém publica fotos mostrando as arrumações que fez. Ontem vi as fotos da novo organização do craft room de Holly Keller, autora do blog Chez Beeper Bebe, e selecionei algumas ideais que achei práticas, fáceis de implementar e com um resultado bacana. Olha só!

atelier - organizador

A ideia de utilizar um quadro de metal e potes magnéticos para guardar pequenos objetos é ótima. Melhor ainda quando aproveita o espaço atrás da porta. Além de prático e eficiente, ficou lindo.

atelier - tecidos

Quem costura e usa pedaços relativamente pequenos de tecido sabe o quanto é complicado encontrar um jeito prático para guardá-los. A opção de usar uma cesta grande é uma boa, principalmente para aqueles que são mais usados e precisam estar sempre a mão.

atelier

Mais uma boa sacada para aproveitar as portas. Desta vez, na porta do armário, ela fixou barras de metal (aquelas vendidas para pendurar toalhas podem ser uma opção) para pendurar folhas grandes de papel. Perfeito porque fica organizado e facilita na hora de encontrar o que se quer. Além disso, evita que o papel amasse ou acaba vincado.

ateliê

Na mesa de trabalho, bastante espaço livre e, ao mesmo tempo, lugar para guardar coisinhas. As caixas forradas com tecidos são lindas. O mural é ótimo para colorir o ambiente, além de ser prático para deixar ao alcance dos olhos fotos que servem de inspiração. O porta-linhas na parede também é eficiente e ajuda a colorir o ambiente.

Para saber mais:
-O craft room da Holly Keller, do blog Cez Beeper Bebe
-Organizando o craft room, parte I, aqui no BananaCraft
-Organizando o craft room, parte II, também aqui no BananaCraft
-Etiquetas para imprimir e organizar o seu ateliê
-Organizando a mesa de costura

7 ideias sobre “Mais ideias para organizar o craft room

  1. cidinha

    Ah…..organizar o craft room…..eis um grande dilema……Quando se acha que esta todo organizado,vem um ¨vendaval¨,e a gente tem que reorganizar tudo novamente……É como dizem: se está desorganizado,é sinal que está trabalhando muito! De qualquer forma, tô precisando de dar um ¨tapa¨no meu craft room e é otimo ter inspirações com esta. Obrigada Dani. bjos

    Responder
  2. Julia MS

    Bom, em vias de mudanças lá em casa, eis que surge um cômodo livre para montar meu craft room :D
    Um espaço bonitinho, utilizado como escritório, que vai ganhar nova decoração a partir das próximas semanas!
    Vou tirar fotos da transformação e envio para o seu email!

    Responder
  3. Giselle

    Olá!Estou visitando seu espaço a algum tempo e sempre tenho delicadas surpresas.Fui invadida pela paixão por trabalhos manuais já a muito tempo mas não conseguia me inspirar em nada realmente interessante.Comecei a pesquisar na internet e o prazer ao ver tantos talentos só tem me alegrado.Parabéns pelos posts sempre gostosos de ver e ler.
    Sempre estarei te visitando! Um grande abraço.

    Responder
  4. Pingback: BananaCraft » Super armário de costura

  5. Pingback: BananaCraft » Dicas para organizar tecidos no craft room

  6. Dionê

    Amei e resolveu meu problema. As caixas. Não poderia ficar sem ela, enfeitando-as… ar- ra- sou! Amiga… Gratíssimaaaaa. Lindo dia p vc. Bjokas!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>