Molduras rústicas que você mesma pode fazer

molduras rústicas para quadros

Tem coisa mais sem graça do que comprar quadros prontos, com impressões em série e molduras made in China? Para casas mais descoladas ou retrôs, uma boa pedida podem ser molduras como estas aí da foto. Rústicas e diferentes, ficam bem emoldurando espelhos, pinturas, gravuras e até colagens. E o melhor de tudo é que você mesma pode fazê-las.

O ideal é encontrar pedaços de madeira antiga, de demolições ou móveis velhos. Só é preciso ter cuidado para que a madeira não tenha cupim. Mas se você não encontrar nada bacana, também dá para improvisar com a madeira de caixas de frutas. Vai dar mais trabalho, porque será preciso fazer pátina ou uma pintura diferente. Mesmo assim, depois que os quadros estiverem na parede, vai compensar.

Estas molduras também ficam ótimas para dar um toque extra em pequenas coleções. Colheres de prata, moedas, selos, bonecas de papel, brinquedos… Neste caso, basta pregá-las na borda de caixas de madeira. Se você colocar um vidro, vai ter uma pequena cristaleira. Com estilo e quase de graça.

Para saber mais:

-La valise à pois

3 ideias sobre “Molduras rústicas que você mesma pode fazer

  1. Rozane Gil

    Olá, sou arquiteta e adoro artesanato, resolví resgatar essa paixão, já visitei, no último mês , com certeza, algumas centenas de blogss sobre o assunto e, o seu, sem dúvida nenhuma, é um dos melhores, incluindo os internacionais, muito bom mesmo, parabéns, visito sempre!Assim que voltar a fazer minhas artes, gosto muito da reciclagem, eu vou criar um blog , quem sabe vc, não será minha inspiração?Um grande abraço e boa sorte em tudo que vc realizar em sua vida

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>