Colares bordados (e um broche que caiu neste post de paraquedas)

colar bordado

Eu tenho andado bem ocupada por aqui…rsrsrs Mas também encontrei tempo para fazer uns colares fofos. Eu sei que fui eu que fiz e que parece aquele papo de que “já que ninguém gaba…” Mas a verdade é que estou in love com os meus colares novos e não só porque eu que fiz. São tão a minha cara que eu os teria comprado prontos, se tivesse achado para vender. Começando pelo de árvore. Porque eu adoro árvores e precisava de um colar de árvore há muito tempo!

Continue lendo

Meu móvel pintado

sideboard1

Final de semana passado, nós estávamos tentando novos layouts aqui em casa e meu móvel fofo acabou sendo mudado de lugar – só por algumas horas, mas foi o suficiente para conseguir fazer umas fotos dele. Eu explico. Tenho esse móvel desde que mudei para a Inglaterra. Foi comprado numa loja de caridade e era envernizado, escuro. Comprei já pensando em pintar. No verão passado, a gente pintou ele (um tom de egg duck bem clarinho), mas não tinha feito fotos ainda porque o danado fica embaixo de uma janela gigante e simplesmente fica impossível de conseguir luz aqui dentro o suficiente para competir com a luz lá de fora.

Continue lendo

Echarpe de flores de crochet

crochetflowersscarf1

O título deste post poderia ser: echarpe de flores de crochet que eu consegui fazer antes da primavera terminar. Porque aqui é primavera (ela está quase acabando, mas ainda é, então está valendo), porque eu adoro primavera. E eu definitivamente (como diria o meu filho com o seu British accent) adoro flores de crochet. Então simplesmente tinha que fazer, embora eu tenha que confessar que achei que não ia terminar ainda nesta primavera. Então, visto que consegui, estou mais do que feliz…

Continue lendo

Ainda não voltei a costurar, mas tive duas boas ideias!

sewingcorner1

Eu estive muito ocupada nos últimas dias escrevendo meu primeiro livro infantil (yay!!!), então as costuras tiveram que voltar para a fila de espera :( Mas, enquanto espero o tempo certo de ligar a máquina e desencantar, tive duas boas ideias – que fotografei hoje para mostrar aqui. Uma delas é um reaproveitamento de um potinho de vidro e a outra é dar novo uso a um domo de vidro. E só agora me dei conta de que ando numa fase vidreira… ;)

Continue lendo

Aproveitando embalagens

reaproveitandoembalagens1

Das minhas muitas encucações na vida, uma delas é jogar no lixo (mesmo que seja para reciclagem!) algo que está novinho, bonitinho e cheio de amor para dar. Cada vez que jogo um pote, uma caixa, uma bandejinha no lixo, me bate um sentimento de culpa cachorro, porque dá vontade de guardar tudo – “para usar, quem sabe, um dia, blablablabla…” Como sou totalmente avessa à essa possibilidade de guardar para quem sabe usar quando precisar (porque a gente acaba com armários lotados e raramente usa aquela tralha toda), tenho estabelecido metas para o acúmulo. Se não uso em um X tempo – pode ser um mês, dois, seis, depende – jogo fora sem dó e nem piedade. Para não jogar fora esses potinhos de vaidade que eu tinha já há alguns dias, aproveitei o final de semana para dar vida nova a eles. Esses três aí da foto são antigos potinhos de removedor de esmalte, que agora viraram porta marcadores, agulhas e outras miudezas no meu estojinho craft, que me acompanha nos crochês, nas costuras e nas idas ao craft club.

Continue lendo