Mitos ingleses

bloodyhell

Quando eu ainda morava no Rio Grande Sul, cada vez que alguém ficava sabendo que eu estava mudando para a Inglaterra, lá vinham informações sobre os ingleses e sobre o país. Depois de estar morando aqui por mais de dois anos, me sinto na obrigação de esclarecer as coisas. Inspirada por um post da Vivi Basile, falando sobre o mito de não existir leite condensado fora do Brasil, aqui vai a minha versão das lendas urbanas espalhadas em solo tupiniquim sobre a terra da Rainha. Quer apostar o que é verdadeiro e o que é falso?

Continue lendo

Resolução de ano novo

bedroom1

Demorou, mas este ano me dei conta de que detesto resolução de ano novo. Porque é não faz sentido esperar o início de um ano para decidir mudar, melhor, agir, parar, recomeçar ou seja lá o que esteja passando na cabeça da gente. Então minha resolução para 2016 é: nunca esperar para mudar! E de mudança eu entendo…rsrsrs

Continue lendo

Comida de Natal

XmasScene

Hoje de noite – às 6h e 30min da tarde, para ser mais exata – tenho uma festa na casa dos meus vizinhos (antes disso, tenho uma festa infantil, porque em dezembro sempre acontece isso: duas festas no mesmo dia). Saí para comprar algo para levar para a vizinha – escolhi uma torta natalina decorada com flocos de neve linda (espero que também deliciosa), mas vendo tanta comida clássica do Natal inglês, decidi mostrar para vocês. Porque, acredite em mim, a comida inglesa é deliciosa. E, sim, a foto acima mostra uma casa clássica daqui. Todas as casas têm lareira e árvore de Natal e decoração e luzinhas e essa cara que só o frio consegue dar para o Natal.

Continue lendo

A cara do Natal inglês


cathkidston1

Se eu tivesse que escolher uma única coisa para definir o Natal inglês, não teria dúvidas: o famoso jumper de Natal. Mas, verdade seja dita, a moda natalina vai muito além dos tradicionais suéters de Natal – alguns horrorosos, outros fofos. A foto acima, do site Cath Kidston, diz muito sobre o Natal daqui. Lareira, pijama (com estampa temática, claro!), chá a qualquer hora do dia, decoração clássica para mostrar que Papai Noel está chegando e presentes, muitos presentes.

Continue lendo