A louca dos quadros – ou um pedacinho do meu quarto

 

myroom1

Sempre que eu vejo uma daquelas senhoras com cara de “a louca dos gatos” – ou algum tipo de loucura específica por algo – me identifico e ao mesmo tempo penso: “não, eu não quero ter uma loucura tão óbvia” ;) Acho que quem me vê caminhando pela rua não imagina que sou uma daquelas loucas por quadros. Sério, eu tenho uma obsessão por pendurar coisas nas paredes. O mais remoto pedacinho vazio de parede sempre pisca para mim e eu me deixo levar pelas possibilidades, no maior descaramento. Tanto que instalei (leia-se: o marido instalou) duas dessas mini prateleiras na parede do meu quarto, só para poder enchê-las de coisas e ter a certeza de que vou poder trocar essas coisas ao meu bel prazer.

Continue lendo

Sewing corner – ou um cantinho para as minhas costuras

sewing corner

Felicidade é o meu nome do meio. Finalmente tenho aqui em casa um canto para costurar. Não que eu tenha tido muito tempo para isso ou que esteja realmente fazendo falta. Mas manter a máquina de costura mais de um ano fechada na caixa era algo que estava me incomodando. Porque eu gosto de costurar, gosto de inventar as minhas modas, só que preciso ter a máquina a mão, pronta para usar. Senão acabo deixando para depois e nunca faço. Agora não tenho mais desculpas… ;)

Continue lendo

A Páscoa inglesa

easter1

Várias amigas e leitoras estão me perguntando sobre a Páscoa aqui. Se é diferente do Brasil, quais são os costumes, etc… Então, apesar de não ter muitas fotos minhas para mostrar (what a shame, I know!), vamos lá. Para começar, a maior diferença que eu vejo se resume a duas palavras: pintinhos e ovos de chocolate. Como assim?!?

Continue lendo

A Páscoa está batendo na nossa porta (!)

316063f58a9cfc9ce03d8be3cdc8bb37

Mal dá para acreditar, mas na semana que vem meu filho já não tem mais aula. Férias de Páscoa por aqui. (O Natal parece que foi há um mês atrás, não parece?!?!) Aqui em casa a gente tem uma luminária de coelho na lareira e mais umas coisinhas. O plano é decorar mais, deixar a sala com um ar mais festivo. Para você se inspirar comigo, algumas ideias que eu vi pela internet afora. Como essas cascas de ovo de galinha pintadas de amarelo e decoradas com “folhas” de papel de seda verde. Adorei a ideia de fantasiar o ovo de abacaxi! Perfeito para colocar amendoim doce dentro!

Continue lendo

Street style na Inglaterra

07307f3478e8ea6612852f77a26733db

Eu sei que o BananaCraft não é um blog de moda. Mas dia desses alguém deixou um comentário aqui falando que gosta de países europeus porque aqui se “pode usar coisas diferentes”. Vou dizer, ler isso doeu na minha alma porque eu acho tão triste que as pessoas no Brasil sintam essa pressão por vestir o que todo mundo veste. Na verdade, é triste que exista essa pressão por aí. Porque é verdade, aqui cada um usa o que bem entende e ninguém liga. Ninguém comenta, ninguém torce o nariz. E, acredite em mim, se uma inglesa disser que sente algum tipo de preconceito quando anda nas ruas com uma roupa exótica, ela não tem a menor noção do que é o preconceito no Brasil. Sério. Para quem gosta de ter uma ideia de como são as coisas por aqui, fiz essa seleção de street style, já que eu nunca fotografo as minhas próprias roupas :( Acho até que deveria, porque eu percebo que o meu estilo pessoal evoluiu muito nesse um ano que já passei por aqui.

Continue lendo