As quatro estações

primavera na Inglaterra

Não, não vamos falar de música clássica, embora eu goste muito do tema. O assunto de hoje são as estações do ano mesmo. Depois dos meus dois últimos posts, meu marido me disse: “e as estações do ano? Para mim elas são a coisa mais marcante daqui…” É verdade! Mesmo para quem vem do Sul do Brasil, onde faz frio no inverno, ter as quatro estações certinhas e bem definidas é algo muito bacana.

Continue lendo

Dias cinzentos, violência e outras coisas mais

plymouth

A querida Cláudia deixou um comentário aqui no blog que me fez pensar. Pensei tanto que decidi que não dava para responder de outro jeito, senão com um post. Ela disse: “Uma das coisas que vc não comentou e que fico pensando que pra mim é um sonho (principalmente pq tenho filho), é a questão da segurança, de se sentir protegido, ou pelo menos de não ter medo de sua casa ser invadida ou levar um tiro no farol. Acho que isso deve ser maravilhoso, além de tudo o que vc disse…Uma outra coisa que todos os meus conhecidos comentam qdo passam um tempo aí é a “depressão” que o céu cinzento e o frio acaba causando nas pessoas. Vc sente isso?!
Eu não sou corajosa como vc, infelizmente, e apesar de sonhar em viver em um lugar lindo e inspirador como esse, tenho medo de mudanças e não conseguiria deixar aqui minha família (pai, mãe, sobrinhos…).” Pois é Cláudia, tudo isso passa mesmo pela cabeça da gente. O que é verdade e o que não é? Vamos ver!

Continue lendo

As melhores fotos da semana (ou dos últimos tempos!)

crochê

O tempo voa e é tão curto! (E eu agora quando sento para escrever tenho que me concentrar para não incluir expressões em inglês… Ia dizer “I’m afraid”… ) É, infelizmente o BananaCraft tem ficado sem muitas atualizações. Não por falta de vontade, pode acreditar. Mas a vida é feita de prioridades e nem sempre dá para colocar o blog nas primeiras posições das tarefas diárias. De qualquer jeito (e aqui eu pensei em inglês de novo!), tudo isso para explicar o motivo de tantos sumiços e de tanto tempo sem as melhores da semana. Para compensar, a linda foto da Ana Gern e seus crochês maravilhosos.

Continue lendo

Um ano de Inglaterra

England1

Setembro é um mês especial. Meu aniversário, um ano de Inglaterra, meu filho começando na escola primária, aniversário do meu pai… Tudo a seu tempo, hoje estou com vontade de escrever sobre esse primeiro ano aqui. Quem conhece sabe que é difícil não gostar da Inglaterra. Eu gosto de tanta coisa que é até difícil de pensar no assunto sem ficar piegas. Mas vou tentar… Nos 12 meses que passaram, provavelmente o que mais me inspirou foi:

Continue lendo

Como deixar os móveis de cara nova em poucos minutos

guarda-roupa renovado com papel de parede

Eu mudei há quase dois meses e ainda não tinha conseguido postar nada aqui… (Tempo, tempo, tempo, mano velho…) Decidi começar mostrando como eu fiz para deixar meu guarda-roupa e minha cômoda de cara nova, em poucos minutos, usando papel de parede e fita dupla face. Sim, fita dupla face porque eu enjoo rápido e não queria nenhuma mudança definitiva – além de não ter tempo sobrando para fazer nada mais complexo.

Continue lendo