Ainda não voltei a costurar, mas tive duas boas ideias!

sewingcorner1

Eu estive muito ocupada nos últimas dias escrevendo meu primeiro livro infantil (yay!!!), então as costuras tiveram que voltar para a fila de espera :( Mas, enquanto espero o tempo certo de ligar a máquina e desencantar, tive duas boas ideias – que fotografei hoje para mostrar aqui. Uma delas é um reaproveitamento de um potinho de vidro e a outra é dar novo uso a um domo de vidro. E só agora me dei conta de que ando numa fase vidreira… ;)

Continue lendo

Aproveitando embalagens

reaproveitandoembalagens1

Das minhas muitas encucações na vida, uma delas é jogar no lixo (mesmo que seja para reciclagem!) algo que está novinho, bonitinho e cheio de amor para dar. Cada vez que jogo um pote, uma caixa, uma bandejinha no lixo, me bate um sentimento de culpa cachorro, porque dá vontade de guardar tudo – “para usar, quem sabe, um dia, blablablabla…” Como sou totalmente avessa à essa possibilidade de guardar para quem sabe usar quando precisar (porque a gente acaba com armários lotados e raramente usa aquela tralha toda), tenho estabelecido metas para o acúmulo. Se não uso em um X tempo – pode ser um mês, dois, seis, depende – jogo fora sem dó e nem piedade. Para não jogar fora esses potinhos de vaidade que eu tinha já há alguns dias, aproveitei o final de semana para dar vida nova a eles. Esses três aí da foto são antigos potinhos de removedor de esmalte, que agora viraram porta marcadores, agulhas e outras miudezas no meu estojinho craft, que me acompanha nos crochês, nas costuras e nas idas ao craft club.

Continue lendo

A louca dos quadros – ou um pedacinho do meu quarto

 

myroom1

Sempre que eu vejo uma daquelas senhoras com cara de “a louca dos gatos” – ou algum tipo de loucura específica por algo – me identifico e ao mesmo tempo penso: “não, eu não quero ter uma loucura tão óbvia” ;) Acho que quem me vê caminhando pela rua não imagina que sou uma daquelas loucas por quadros. Sério, eu tenho uma obsessão por pendurar coisas nas paredes. O mais remoto pedacinho vazio de parede sempre pisca para mim e eu me deixo levar pelas possibilidades, no maior descaramento. Tanto que instalei (leia-se: o marido instalou) duas dessas mini prateleiras na parede do meu quarto, só para poder enchê-las de coisas e ter a certeza de que vou poder trocar essas coisas ao meu bel prazer.

Continue lendo

Sewing corner – ou um cantinho para as minhas costuras

sewing corner

Felicidade é o meu nome do meio. Finalmente tenho aqui em casa um canto para costurar. Não que eu tenha tido muito tempo para isso ou que esteja realmente fazendo falta. Mas manter a máquina de costura mais de um ano fechada na caixa era algo que estava me incomodando. Porque eu gosto de costurar, gosto de inventar as minhas modas, só que preciso ter a máquina a mão, pronta para usar. Senão acabo deixando para depois e nunca faço. Agora não tenho mais desculpas… ;)

Continue lendo

A Páscoa inglesa

easter1

Várias amigas e leitoras estão me perguntando sobre a Páscoa aqui. Se é diferente do Brasil, quais são os costumes, etc… Então, apesar de não ter muitas fotos minhas para mostrar (what a shame, I know!), vamos lá. Para começar, a maior diferença que eu vejo se resume a duas palavras: pintinhos e ovos de chocolate. Como assim?!?

Continue lendo