Street style na Inglaterra

07307f3478e8ea6612852f77a26733db

Eu sei que o BananaCraft não é um blog de moda. Mas dia desses alguém deixou um comentário aqui falando que gosta de países europeus porque aqui se “pode usar coisas diferentes”. Vou dizer, ler isso doeu na minha alma porque eu acho tão triste que as pessoas no Brasil sintam essa pressão por vestir o que todo mundo veste. Na verdade, é triste que exista essa pressão por aí. Porque é verdade, aqui cada um usa o que bem entende e ninguém liga. Ninguém comenta, ninguém torce o nariz. E, acredite em mim, se uma inglesa disser que sente algum tipo de preconceito quando anda nas ruas com uma roupa exótica, ela não tem a menor noção do que é o preconceito no Brasil. Sério. Para quem gosta de ter uma ideia de como são as coisas por aqui, fiz essa seleção de street style, já que eu nunca fotografo as minhas próprias roupas :( Acho até que deveria, porque eu percebo que o meu estilo pessoal evoluiu muito nesse um ano que já passei por aqui.

Continue lendo

Super chunky crochet

2e3a9610d497c06a65db2774cc85d21e

Fazia muito tempo que eu estava planejando voltar a fazer crochet com super chunky fio. Tinha feito umas experiências no Brasil, mas depois que mudei para cá acabei deixando um pouco de lado. Duas semanas atrás, passeando pelo Hobbycraft que fica atrás da escola do meu filho (sim, uma perdição!), decidi comprar um novelo para brincar um pouco. Diversão pura, embora eu tenha só crochetado mas a peça ainda não está pronta – a ideia é fazer uma bolsa, vamos ver… Enquanto isso, hoje eu fui numa loja de descontos super famosa aqui da Inglaterra – TKMaxx, conhece? – e encontrei o mesmo novelo de super chunky textile yarn pela metade do preço. Comprei um novelo marrom e agora fui em busca de inspiração. Olha só quanta coisa bacana!

Continue lendo

The Great British Sewing Bee

sewing-bee

Quando eu morava no Brasil, eu não via televisão. Porque, vamos combinar, a tv brasileira não tinha praticamente nada que me interessasse. Quando cheguei na Inglaterra, morando um mês num hotel, foi meio que inevitável passar a assistir tv. Principalmente porque eu já conhecia vários programas que passam por aqui e que, esses sim, me interessam pra caramba. Um dia posso falar sobre eles. Hoje meu assunto é o The Great British Sewing Bee, que eu só fui conhecer no ano passado, quando já morava aqui. Basicamente, é uma competição de costura. Isso mesmo, uma competição de costura que passa na BBC 2. A temporada atual está sendo transmitida todas as quintas, às 8h da noite. Horário nobre. Para competição de costura. (Difícil imaginar isso acontecendo na Globo, né?!?!)

Continue lendo

Inglês-Português: dicionário de tricô

knitting1

Há três semanas eu comecei um novo curso. Minha intenção era praticar inglês sem ser num curso convencional da língua. Porque eu tenho percebido isto: depois de um certo nível de conhecimento, ficar estudando gramática não ajuda muito mais, não. É preciso diversificar, como em praticamente tudo na vida. Então lá fui eu para um curso de tricô, pensando em aprender mais inglês do que qualquer outra coisa. E… tchdammm! Estou aprendendo um monte de tricô! Hahahaha!!! Mais do que inglês, talvez. Como eu gosto de dividir minhas descobertas com vocês e como eu acredito que a melhor maneira de aprender é ensinando, decidi criar uma espécie de dicionário inglês-português por aqui, começando pelo básico do tricô. Afinal, se você conseguir ler receitas de tricô em inglês, vai perceber um vasto mundo de possibilidades se abrindo à sua frente.

Continue lendo

Love it!

8b65e7fd6ffd5f72b668d250cae5ef8d

Se tem uma coisa que me define é a obsessão pelos detalhes. Faz muito tempo que fico querendo forrar a lateral de algumas gavetas assim, só pelo prazer de ter gavetas assim. Então a primeira foto de hoje é só para me lembrar dessa vontade ;)

Continue lendo