De longe, olhando para o Brasil

Regents-Canal-Brazil-007

Meus últimos posts aqui no blog foram falando sobre as minhas impressões sobre a Inglaterra. Esta semana, pensando nisso, me dei conta de que tem um outro lado que eu nunca comentei aqui: a visão que as pessoas de fora têm sobre o Brasil. Se você pensou em samba, mulher, Rio de Janeiro e futebol, quase acertou o alvo. Porque não é bem assim, mas chega perto.

Continue lendo

50 questões para responder

Eu sei, eu sei… Tanto craft para mostrar por aqui e eu saio com essa de 50 questões. Mas hoje está chovendo pra caramba, eu já acordei cedo para levar meu filho na escola, já passei a manhã toda estudando e agora, quando fui tentar ler um pouco dos e-mails acumulados na minha caixa postal, não resisti à procrastinação. Porque eu devo estar em alguma fase meio adolescente, talvez… Ah, as perguntas foram traduzidas do post do blog Directions Not Included ;)

Continue lendo

As melhores fotos do grupo no Flickr

varal de pano

Depois de tanto tempo sem postar, hoje sentei para ler os comentários de vocês, queridas leitoras, e vou dizer: fiquei com o maior peso na consciência! Porque vocês sempre têm um carinho enorme comigo e eu sinto, no fundo aqui do meu coração de blogger, que o mínimo que posso fazer para retribuir é postar. Ora, bolas! Então, aqui vai um post novinho, com fotos lindas que eu garimpei lá no grupo BananaCraft no Flickr – porque fazia um tempão que eu não passava por lá. Você vai ver que as autorias das fotos se repetem bastante. Isso porque essas crafters maravilhosas sempre me encantam com seus clicks. Começando pelo varal cheio de pano da Ana – Atelier Caseiro. Irresistível!

Continue lendo

As quatro estações

primavera na Inglaterra

Não, não vamos falar de música clássica, embora eu goste muito do tema. O assunto de hoje são as estações do ano mesmo. Depois dos meus dois últimos posts, meu marido me disse: “e as estações do ano? Para mim elas são a coisa mais marcante daqui…” É verdade! Mesmo para quem vem do Sul do Brasil, onde faz frio no inverno, ter as quatro estações certinhas e bem definidas é algo muito bacana.

Continue lendo

Dias cinzentos, violência e outras coisas mais

plymouth

A querida Cláudia deixou um comentário aqui no blog que me fez pensar. Pensei tanto que decidi que não dava para responder de outro jeito, senão com um post. Ela disse: “Uma das coisas que vc não comentou e que fico pensando que pra mim é um sonho (principalmente pq tenho filho), é a questão da segurança, de se sentir protegido, ou pelo menos de não ter medo de sua casa ser invadida ou levar um tiro no farol. Acho que isso deve ser maravilhoso, além de tudo o que vc disse…Uma outra coisa que todos os meus conhecidos comentam qdo passam um tempo aí é a “depressão” que o céu cinzento e o frio acaba causando nas pessoas. Vc sente isso?!
Eu não sou corajosa como vc, infelizmente, e apesar de sonhar em viver em um lugar lindo e inspirador como esse, tenho medo de mudanças e não conseguiria deixar aqui minha família (pai, mãe, sobrinhos…).” Pois é Cláudia, tudo isso passa mesmo pela cabeça da gente. O que é verdade e o que não é? Vamos ver!

Continue lendo