Love it!

8b65e7fd6ffd5f72b668d250cae5ef8d

Se tem uma coisa que me define é a obsessão pelos detalhes. Faz muito tempo que fico querendo forrar a lateral de algumas gavetas assim, só pelo prazer de ter gavetas assim. Então a primeira foto de hoje é só para me lembrar dessa vontade ;)

Continue lendo

Para imprimir: calendário de aniversários 2015

Untitled-1

O Facebook avisa o aniversário de todo mundo, eu sei. Talvez ele só não saiba o dia daquela sua tia-avó que se recusa a usar o computador, né? Então um calendário de aniversários virou mais ou menos peça de museu, igual agenda. Mas quem se importa? Eu, do alto (ou seria baixo?) dos meus quase 40 anos, ainda acho que nada substitui uma boa e velha agenda de papel. E nada é tão marcante quanto um calendário impresso, pendurado em algum lugar da casa. Se você é como eu, aí vai um calendário de aniversário atrasadinho, mas feito com carinho para você imprimir e anotar o dia de todo mundo que você ama.

Continue lendo

Love it!

4b373b2928d53fa44d4d0e90e35da8a6

Eu sei que todo mundo adorava o Sábado Craft e As melhores fotos da semana. Mas não tenho conseguido me organizar nem para uma coisa nem para outra então decidi inventar uma nova seção, mais simples de ser produzida por mim. Vai se chamar Love it! porque vou mostrar só fotos de coisas que me chamaram a atenção, que eu gostaria de fazer e que tenho certeza de que vocês também vão se inspirar com elas. Começando com um alfineteiro fofo, porque, acredite ou não, eu estou aqui há 1 ano e 4 meses e não tenho um alfineteiro para chamar de meu!

Continue lendo

Olá!

myhome1

Wow! Eu nunca tinha ficado tanto tempo sem postar aqui no blog. E hoje, quando fui ler os comentários pendentes, fiquei com o maior peso na consciência, porque vocês, leitoras, sempre são tão queridas e a minha retribuição tem sido tão fraquinha nos últimos tempos… Me desculpem! E para quem não me escreveu para perguntar, mas ficou pensando se aconteceu algo, a resposta é sim. Aconteceu a vida. Mudar de país não é como mudar de casa. São tantas as adaptações, as novidades, as possibilidades, que a rotina simplesmente parece que some, vira de cabeça para baixo – e olha que eu sempre me considerei uma pessoa organizada.

Continue lendo

Craft club e enfeites de Natal

christmasornaments1

No ano passado, quando mudamos para a Inglaterra, meu filho tinha três anos e entrou na nursery school aqui – uma espécie de escolinha com pré-escola. Em setembro de 2014, no início do ano letivo daqui, ele começou a escola primária. Numa escola católica, exatamente como eu – guardadas as gigantes diferenças entre uma escola católica no Brasil de quase quarenta anos atrás e uma escola católica na Inglaterra de agora… E, exatamente como na minha velha escola, na dele também tem uma espécie de clube de mães, para as mamães crafters. Eu estou participando há algum tempo já, mas não tinha conseguido postar sobre isso ainda. Nos últimos encontros, estivemos fazendo enfeites de Natal para serem vendidos num bazar, para angariar fundos.

Continue lendo